vinte e seis

1.1K 137 181
                                    


Hoje era o grande dia de Mingi.

Todos os seus anos de carreira, toda força, suor e machucados no gelo se resumiam aquela final. Mas, o terceiro período do jogo foi uma agonia.

Mingi podia sentir a tensão irradiando da multidão. Ele certamente sentiu isso no banco e em seu próprio estômago durante o dia inteiro. O período começou com o time adversário marcando um gol rápido para fazer o 2-1. Faltando dez minutos para o fim do período, Chanyeol marcou com uma assistência de Mingi para empatar em 2-2. A multidão rugiu enquanto os jogadores do Anyang Hala davam um suspiro coletivo de alívio. Um empate era melhor do que uma derrota.

Em seguida, aconteceu a verdadeira coisa de roer as unhas. Primeiro, os dragões receberam um pênalti, então os Anyang ficaram sem jogadores por dois minutos. Pareceu durar vinte minutos ou até mesmo uma eternidade, mas eles conseguiram terminar sem perder um gol. Faltavam cinco minutos para o fim do relógio. Mais um minuto se passou e os dragões quase marcaram, mas Jisung fez uma defesa incrível que manteve Seul no jogo. Então, com dois minutos restantes, Mingi pegou o disco com a ponta do taco depois de driblar dois assistentes, e ele nunca se lembraria exatamente como o lance aconteceu, mas de repente ele estava em uma fuga contra os defensores, num banho de sangue, correndo por sua vida como um soldado da guerra. Ele correu em direção à rede, totalmente focado em seu alvo e mandou o disco por cima da perna direita do goleiro dos dragões. A multidão rugiu ao redor, mas Mingi sequer conseguia ouvir.

Agora, Mingi estava atrás da linha de defesa com o resto de seus companheiros de equipe e observava o relógio marcando os segundos finais do jogo.

Oito... Sete... Seis...

Puta merda. Conseguimos, ele pensou. Vamos ganhar a Copa de Hóquei.

Cinco... Quatro...

O rugido da multidão era ensurdecedor; dezoito mil pessoas de pé, torcendo pelo time da casa. Era tudo o que Mingi sempre sonhou que o momento fosse. Desde criança, quando patinava em pistas públicas de gelo, tudo se resumia naquele momento.

Dois... Um...

E, acabou.

Mingi saltou sobre as pranchas, quase colidindo com dois de seus companheiros de equipe enquanto toda a equipe caía no gelo juntos. Bastões, luvas e capacetes voaram em todas as direções enquanto seguiam direto para onde Jisung estava na frente de sua rede com os braços erguidos em vitória. Em segundos, todos os jogadores do Anyang Hala se amontoaram em seu goleiro em uma alegre confusão de jogadores de hóquei em êxtase. Os jogadores se revezaram se abraçando e batendo nas costas uns dos outros. Mingi podia ouvir Jongho gritando "Yeaaaaahhhh!" atrás dele e quando ele se virou para abraçar seu amigo, quase foi derrubado pela força de Jongho pulando em seus braços. Ele envolveu as pernas em volta da cintura de Mingi, forçando-o a segurá-lo por um segundo.

ㅡ Nós conseguimos, porra!

ㅡ Cacete, sim, nós conseguimos! ㅡ Jongho o soltou e caiu de volta no gelo.

ㅡ Merda, provavelmente deveríamos fazer fila, ne? ㅡ Mingi olhou para o centro do gelo, onde o devastado time dos dragões esperava em um grupo desajeitado para os tradicionais apertos de mão.

ㅡ Certo. Sim. Vamos. ㅡ Ele chamou seus companheiros de equipe para se alinharem, e rapidamente, mas respeitosamente apertaram as mãos dos outros jogadores.

Muitos caras do outro time tinham lágrimas nos olhos. Mingi entendia. Ele tinha estado naquela posição antes. Mas não esta noite. Essa noite ele havia realizado o sonho que tinha desde a infância. Desde que sentava na frente da TV velha da antiga casa da sua mãe, e assistia aos jogos até tarde da noite enquanto esperava por ela. Ele esperou impacientemente enquanto a taça da copa asiática de hóquei era aclamada e o comissário da liga fazia um discurso enfadonho. Mingi foi anunciado como o MVP dos playoffs,  o que foi uma honra, mas não era o troféu que ele queria ter. Além disso, parecia ridículo ser escolhido quando toda a sua equipe trabalhou tão duro para chegar naquele momento com ele. Mingi não era um grande fã de prêmios individuais.

Secret & LuckOnde histórias criam vida. Descubra agora