Espero que gostem. Boa leitura
________
46.
Point view of Maria Julia
Depois de chorar 80% da água do meu corpo eu resolvi deitar e fingir que dormia o dia todo.
Martinelli não tentou conversar, eu também não esperava que ele fizesse isso. Quando chegou a noite eu mal conseguia me manter em pé.
Depois de chorar parte do dia e ficar sem comer em um calor de 35 graus do rio era de se esperar. Eu tomei banho e me arrumei, maquiagem forte, cabelo solto. Um vestido preto longo com uma abertura na perna.
Pedi o táxi e fui para a sala esperar. Martinelli estava ali, deitado assistindo TV. Ele me encarou mas não falou nada, quando o táxi chegou eu levantei e sai.
O caminho foi demorado, era um salão de festas quase do outro lado da cidade. Quando cheguei já tinha bastante pessoas. Eu busquei meu irmão com os olhos.
-Lucas -Fui ate ele quando o encontrei.
-Ate que enfim Maria Julia -Meu irmão falou irritado- A mãe já estava xingando até o vento por você não ter chegado. Cadê o Martinelli?
-Nao vai vim....
Lucas ia falar alguma coisa mas Filippo e Benício vieram até mim correndo enquanto Duda tentava os controlar.
-Oi meus amores -Me abaixei pegando cada um em um braço que saudade.
-Titia -Benicio riu eu o beijei e fiz o mesmo com Pippo.
-Vem cá Maria Julia pelo amor de Deus, a mãe quer fotos comigo, você e o Matheus.
Eu revirei os olhos, botei as crianças no chão e fui seguindo Lucas. Ali estava Matheus conversando com a mãe e o pai. Nós aproximamos para tirar as fotos. Eu sorri o mais natural que pude.
-Cade o Gabriel querida? -Mamae perguntou se nenhum tipo de ma intenção.
-Ele não vai vim -Falei simples.
-O que você fez ein Maju? -Matheus falou me olhando- Já conseguiu espantar o Martinelli?
-Cala a boca Matheus -Lucas me puxou pelo braço- Vem Maria Ju....
-Nao Lucas -Mamae falou- Fotos comigo e seu pai!
E nós ficamos ali tirando mil fotos, depois das fotos, eu fiz a descoberta que teria que ficar em uma mesa com minha família. Me sentei o mais distante que pude de Matheus e meu pai, minha mãe fazia uma média com os outros convidados.
Lucas se sentou perto do meu pai e começou uma conversa com ele, Duda se sentou ali com as crianças. Eu rapidamente as sequestrei para mim.
-Cade tio Machinelli? -Benicio perguntou eu respirei fundo.
-Esta em casa meu amor -Falei.
-Por que ele não veio Maria Julia? -Meu pai questionou, ele infelizmente prestou atenção em mim e nas crianças.
Com cuidado Lucas deslizou uma taça de champanhe na minha direção, eu peguei a mesma e virei, talvez isso fosse uma péssima decisão depois de ficar um dia inteiro sem comer. Mas quem ligava?
-Gabriel não quis vim, acho que isso é motivo o suficiente. Nem dá família ele é.
-Gracas a Deus, imagina ele ter que suportar você Maria Julia -Matheus falou eu sorri.
-Seria muito pior te suportar maninho -Falei- Poxa, por que você simplesmente não deixa de ter sete anos de idade e implicar comigo?
-Poxa, por que você não para de fingir ser o que não é? -Matheus sorriu debochado- Todos lembram do seu surto com Lucas, Maria Julia, em Londres...
-Cala a boca -Murmurei.
Foi um episódio tenebroso, foi na mesma época da história com Reinier. Quando nossos pais juntaram eu e Reinier no almoço, teve apoio de Lucas.
Eu surtei realmente, mas eu surtei por que meu irmão sabia o quão mal me fazia tentar ter uma aproximação romântica com Reinier, e mesmo assim ele forçou isso junto com meus pais. Acho que durante minha vida toda essa foi a única vez que Lucas realmente me fez mal.
-Foi apenas um deslize, eu tinha acabado de terminar -Falei- Vocês parecem se apegar tanto a detalhes, isso me cansa.
-Nao foi a única vez Maria Julia, muita coisa parece não ter mudado por que nosso querido irmão está tendo que fazer negociações para você...
-O que? -Eu encarei Lucas.
-Serio Maria Julia, nosso irmão está com medo de um vexame -Matheus riu- Tirar parte de nossa família da comemoração de mamãe, pedir para os nossos pais evitarem falar com você, não falar sobre a faculdade... Uma lista de coisas que não podem ser ditas ou feitas perto da louca da família para ela não surtar... E mesmo assim parece não estar funcionando.
-Lucas -Eu senti meus olhos se encherem de água- É sério?
O problema não era lista de coisas de não fazer, Lucas sempre fez isso. Não por medo de eu surtar nós já havíamos conversado sobre.
-Ja conversamos sobre Maria Julia -Ele falou.
-Nao Lucas, o vexame familiar, você realmente acha que eu causo isso?
-Maria Julia, não é bem assim -Ele falou- É so que e um momento importante e...
-E eu não posso fazer um vexame -Falei baixinho- Já entendi, licença.
Eu tirei as crianças do meu colo, me levantei com calma mas mesmo assim senti minha cabeça rodar.
-Maju -Lucas se levantou quando eu me apoiei na mesa.
-Me deixa -Pedi- Preciso de cinco minutos sozinha, não vou causar vexame.
-Maju, não é isso.
-Nao me faz gritar Lucas, eu só quero ficar sozinha -Me afastei.
Ele suspirou.
-Estava demorando para Maria Julia começar -Quem disse foi meu pai.
Eu balancei a cabeça e sai andando, distribui sorrisos a quem me cumprimentou no caminho. Quando encontrei o banheiro eu entrei e literalmente me tranquei em uma das cabines.
Não era nada demais, eu sabia que não era. Mas eu sabia que doía, saber que minha própria família tinha uma ponta de medo de mim.
As lágrimas caíram eu peguei a pequena bolsa que estava atravessada em meu corpo e peguei meu celular. E então fiz a coisa mais idiota do mundo.
-Gabriel -Sussurrei quando ele atendeu.
-O que você quer Maria Julia? -Ele foi grosso.
-Da pra vim me tirar dessa festa de forma discreta? -Minha voz quase não saiu- Eu sei que não tô merecendo nada de você mais...
-Me manda o endereço Maria Julia, onde você tá?
-No banheiro -Falei sem ter certeza se era isso que ele perguntava
-Para de chorar e sai daí, você não serve pra fazer cena de menina triste. Aguenta nessa festa até eu chegar, e manda o endereço -Ele repetiu.
Eu murmurei uma confirmação, mandei o endereço por mensagem. Mas não tive forças o suficiente para sair do banheiro.
• • •
O que acharam? Gostaram? Até o próximo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Típica Mulher Brasileira - Gabriel Martinelli
FanfictionA típica mulher brasileira tá ligado? A malandragem tá no sangue. Começo: 21 de dezembro de 2022 Final: 12 de fevereiro de 2023 cover by: @mp4thay