Capítulo Três
━━━ "Mire no Lugar Certo"
PANDORA NÃO OUSOU ABRIR OS OLHOS, não enquanto sentia que estava em queda livre e poderia cair a qualquer momento. Seu corpo tremia, uma mistura de frio, medo e adrenalina. O vento frio estapeava seu rosto na'vi e fazia seu cabelo voar para todos os lados. Dora ofegava e de vez em quando soltava um ruído rouco de receio. Por que ela tinha aceitado isso? Tudo culpa do Neteyam.Por falar nele, o garoto ainda a circulava com um braço e guiava o ikran com agilidade. Ela ainda sentia seu torso quente contra suas costas, mas isso não a confortava nem um pouco.
—— Abra os olhos, Dora —— Neteyam sussurrou atrás de si. O vento quase engolia sua voz.
Ela apenas negou rapidamente com a cabeça e gritou brevemente ao sentir seu corpo deslizar para a borda da sela. A mão de Neteyam foi até sua cintura, a firmando no lugar.
——- Abra os olhos, Dora —— ele pediu novamente. —— Confie em mim.
Confie em mim.
Eu confio.
Pandora abriu os olhos lentamente, os piscando para se acostumar com o vento em seu rosto e com a claridade. A boca de Dora se entreabriu involuntariamente. Eles voavam um pouco abaixo das nuvens, a dando uma visão de toda floresta de Pandora. A garota que levava o nome do planeta abriu um sorriso descrente com tamanha beleza e riu logo depois. Um arrepio gostoso de adrenalina fazia cócegas em sua barriga.
—— E então? —— Neteyam sorriu atrás dela.
—— Neteyam, isso é... —— Pandora mordeu os lábios e seus olhos brilharam. —— Isso é lindo demais.
Ela riu novamente e virou a cabeça para o lado, arregalando os olhos e abrindo a boca em surpresa ao ver as montanhas Hallelujah ao longe.
Neteyam se permitiu fechar os olhos por um segundo quando outra brisa trouxe o cheiro floral dos cabelos de Pandora. Ele respirou fundo e achou que guardaria aquele aroma para sempre. O cheiro dela.
—— Neteyam —— Dora sussurrou seu nome. Ele abriu os olhos amarelos e a encarou, mas quando a viu olhar para cima, fez o mesmo.
Um bando de ikrans solitários voavam acima deles, alguns ao seu lado. Neteyam sorriu e balançou a cabeça em descrença. Pareciam que eles estavam aqui só para vê-la.
—— Parece que temos visitas hoje —— ele murmurou, ainda encarando o céu cheio de ikrans. —— Você é uma garota muito sortuda, sabia disso, skxawng?
—— Já me falaram isso —— Pandora riu e levantou uma mão para o alto, como se pudesse alcançá-los.
Ali, com o sol de fim da tarde refletindo em suas curvas, Neteyam guardou aquela memória com carinho e alguma coisa a mais que ele ainda estava descobrindo o que era.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑶 𝑪𝑶𝑹𝑨𝑪̧𝑨̃𝑶 𝑫𝑬 𝑬𝒀𝑾𝑨 | 𝑵𝑬𝑻𝑬𝒀𝑨𝑴 𝑺𝑼𝑳𝑳𝒀
FanfictionPandora Cooper é filha da cientista Betsey, que veio para o planeta seis anos antes de Jake Sully, apesar de terem quase a mesma idade. Betsey veio para Pandora apenas com o objetivo de estudar o bioma completamente novo para a visão humana. Mas, no...