Capítulo Dez
━━━ "Tulkuns, Festa e Ciúmes"
A REDE BALANÇOU E RANGEU QUANDO Pandora sentou-se ao lado de Kiri. Ela estava preocupada com a melhor amiga. Desde o ataque epilético na Árvore Espiritual, a filha de Grace não é mais a mesma. Sempre sozinha, calada e cabisbaixa. Agora, era raro as vezes em que se escutava uma risada sincera de Kiri. Pandora meio que entendia o motivo disso, afinal, ela quase morreu.—— Oi —— Dora a cumprimentou com um sorrisinho. —— Como você está?
Kiri suspirou, encarando as próprias mãos, que trançavam mais uma pulseira com rapidez. Sua voz saiu meio rouca ao dizer:
—— Se eu dissesse que estou bem, estaria mentindo.
—— Você está viva, Kiri —— Pandora afirmou, atraindo a atenção da garota para si. —— Eywa te deu mais uma chance de viver e isso é maravilhoso! Em vez de ficar pelos cantos, cabisbaixa e pensando no "e se?", deveria estar aproveitando a vida. Rindo atoa, fazendo novas amizades, beijando na boca...
—— Você nunca beijou na boca —— Kiri acusou, permitindo que um sorrisinho tremesse no canto de seus lábios finos.
—— Mas posso beijar a qualquer momento —— ela deu de ombros, não se permitindo encarar aquele fato como uma ofensa.
—— Beijar quem, exatamente? —— Kiri balançou as sobrancelhas e imitou beijinhos com a boca. —— Neteyam?
—— O quê!? —— todos os outros Sully a encararam ao ouvirem seu berro. Pandora corou furiosamente ao notar o olhar atento de Neteyam nela. —— Ok, já me arrependi de ter doado minhas palavras maravilhosas de incentivo e anti-depressivas para você.
Ela praticamente correu de Kiri, que riu verdadeiramente atrás dela. Dora começou a ajudar Neytiri a recolher as esteiras e ganhou um olhar de gratidão da mulher. Obrigada por fazê-la rir.
De repente, um chifre foi soprado pelos arredores de Awa'atlu, anunciando a chegada de alguém —— ou algo. Pandora seguiu os outros rapidamente para fora do marui, franzindo as sobrancelhas ao ver todos os metkayina pulando no mar e festejando.
—— O que está acontecendo? —— Tuk indagou para o pai, que também tentava entender o que acontecia.
Sua resposta veio em menos de um minuto através de Tsireya.
—— Os Tulkuns voltaram! Nossos irmãos e irmãs estão de volta!
A filha de Tonowari e Ronal chamou Lo'ak para vê-los com ela em seu Ilu. O garoto apenas olhou para o pai antes de pular no mar em frente ao marui e subir no animal. Depois disso, todos se animaram para verem os Tulkuns. Jake puxou Neytiri para ir com ele ao mesmo tempo em que Neteyam pulava na água depois de chamar seu Ilu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑶 𝑪𝑶𝑹𝑨𝑪̧𝑨̃𝑶 𝑫𝑬 𝑬𝒀𝑾𝑨 | 𝑵𝑬𝑻𝑬𝒀𝑨𝑴 𝑺𝑼𝑳𝑳𝒀
FanfictionPandora Cooper é filha da cientista Betsey, que veio para o planeta seis anos antes de Jake Sully, apesar de terem quase a mesma idade. Betsey veio para Pandora apenas com o objetivo de estudar o bioma completamente novo para a visão humana. Mas, no...