Capítulo Dois
━━━ "Feliz Aniversário"
PANDORA COOPER ACORDOU NO SUSTO na manhã do seu aniversário. Seu cabelo liso estava completamente emaranhado e sua boca estava inchada de sono enquanto ela observava metade dos cientistas que trabalhavam ali cantarem um "Parabéns para Você" bem desafinado. Sua mãe segurava um bolo de morango —— seu favorito, obrigada por lembrar, mamãe —— com dezessete velas no topo da cobertura.Ela sorriu para todos os amigos queridos que estavam ali por ela, inclusive o Spider, que por sorte, havia tomado banho. Ela sentou-se em sua cama e Betsey sentou ao seu lado, segurando o bolo em sua frente.
—— Faça um pedido, querida —— Betsey pediu enquanto colocava um pouco de cabelo loiro atrás da orelha da filha.
Pandora sorriu, fechou os olhos e assoprou as dezessete velas que brilhavam no reflexo de suas íris.
Betsey estalou um beijo na têmpora de Dora e se levantou.
—— Escove os dentes, troque de roupa e venha para o laboratório.
—— É sério que tenho que trabalhar no meu aniversário? —— Pandora resmungou e fez um beicinho.
Betsey riu enquanto seguia os outros cientistas —— e Spider —— para fora do quarto de Dora. Ela parou na porta com o bolo na mão e disse:
—— Ninguém falou sobre trabalho. Apenas faça o que pedi e venha.
Pandora não perdeu o sorrisinho de Spider atrás de sua mãe. O que eles estavam aprontando?
Foi a ansiedade que fez a garota humana agir rapidamente. Ela escovou os dentes, tomou o banho mais rápido da sua vida, penteou os cabelos loiros, os deixando decentes novamente, e vestiu sua roupa favorita —— um vestido tubinho verde paraíso com uma enorme jaqueta de couro preta e um par de coturno. Todas essas roupas eram de sua mãe. Pandora deixou seus cabelos soltos.
Ela mordeu os lábios enquanto caminhava até o laboratório. Dora não sabia o que esperar. Quando estava prestes a entrar, Pandora tinha certeza que ouviu um "Shhhh" bastante ríspido. Ela respirou fundo antes de passar pela porta automática.
O corpo de Pandora travou no lugar e seus olhos se arregalaram ao ver todo mundo ali. O "todo mundo" era simplesmente Jake Sully e toda sua família junto com os cientistas. Eles a encaravam com expectativa. O quê?
E o mais estranho, era que todos eles estavam amontoados em um pequeno espaço, como se escondessem alguma coisa. Pandora corou furiosamente e formigas devoravam seu estômago quando finalmente notou Neteyam ali. Aparentemente, ele já estava melhor.
—— Parabéns para mim? —— disse depois de um minuto de silêncio constrangedor. Kiri riu em seu lugar ao lado de Lo'ak.
—— Dora! Você não vai acreditar! —— Tuk se soltou do aperto de Neytiri e correu até a humana. Parece que a maioria das pessoas ali sugaram o ar. —— Agora você tem um...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑶 𝑪𝑶𝑹𝑨𝑪̧𝑨̃𝑶 𝑫𝑬 𝑬𝒀𝑾𝑨 | 𝑵𝑬𝑻𝑬𝒀𝑨𝑴 𝑺𝑼𝑳𝑳𝒀
FanfictionPandora Cooper é filha da cientista Betsey, que veio para o planeta seis anos antes de Jake Sully, apesar de terem quase a mesma idade. Betsey veio para Pandora apenas com o objetivo de estudar o bioma completamente novo para a visão humana. Mas, no...