Capítulo Doze
━━━ "Cheiro de Guerra"
JAKE E NEYTIRI PULARAM DE SEUS ASSENTOS ao verem Neteyam entrar rapidamente no marui com o corpo inerte de Pandora nos braços. Todos que o viram chegar, se levantaram e correram até Neteyam, o ajudando colocar o Avatar da garota em uma rede suspensa.—— Dora! —— Tuk gritou enquanto empurrava Kiri do caminho para vê-la melhor. A criança pegou a mão de Pandora e encarou o pai, que fazia alguns testes com o Avatar dela. —— Por que ela não acorda, papai?
—— Espere um minuto, Tuk —— Neytiri foi até a filha caçula que estava à beira do choro e a pegou no colo. —— Deixe seu pai conferir.
Neteyam estava ao lado de Jake, tentando conter todo o pavor dentro de si em respirações profundas.
—— O que aconteceu? —— Jake indagou enquanto puxava a pálpebra inferior de Dora para baixo.
—— Eu não sei —— Neteyam respondeu com a voz ligeiramente trêmula. —— Ela estava conversando comigo normalmente até que apagou.
—— Ela foi desconectada —— Jake afirmou depois de alguns segundos a mais de observação. —— Não podemos fazer nada além de esperar que ela se conecte novamente.
Não passou despercebido por Neteyam a sombra de preocupação nos olhos de seu pai.
—— Vamos deixá-la aqui —— Jake se afastou do Avatar adormecido de Pandora e saiu do marui, sendo seguido por Neytiri.
Neteyam deu mais uma olhada no Avatar de Dora —— que agora estava cercado por Tuk e Kiri —— antes de dar meia volta e ir até os seus pais.
—— Ela está em perigo, não está? —— ele perguntou assim que os encontrou. —— Não mintam para mim, não sou mais uma criança.
Jake suspirou pesadamente com ambas as mãos na cintura antes de assentir lentamente. Neytiri estava frenética, dizendo que o povo estava em perigo e que deveriam voltar.
—— Não podemos ter certeza, mas quando um Avatar é desconectado desse jeito, na maioria das vezes uma emergência do outro lado é a culpa —— seu pai explicou.
—— Então vamos falar com ela —— Neteyam sugeriu, cada vez mais inquieto. —— O senhor a deu um dos nossos rádios de comunicação antes de virmos para cá.
—— Já tentamos —— Neytiri saiu de seu frenesi preocupado e respondeu ao filho com a voz trêmula. —— Sem resposta.
Neteyam emitiu um ruído de descontentamento e começou a andar pela passarela, pensando no que poderia ter acontecido de ruim no acampamento omaticaya ao ponto de desconectar Pandora.
—— Temos que voltar —— Neytiri alegou com convicção. —— Eles estão em perigo, ma Jake. Morando lá ou não, eles são o nosso povo. Temos o dever de lutar por eles!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑶 𝑪𝑶𝑹𝑨𝑪̧𝑨̃𝑶 𝑫𝑬 𝑬𝒀𝑾𝑨 | 𝑵𝑬𝑻𝑬𝒀𝑨𝑴 𝑺𝑼𝑳𝑳𝒀
FanfictionPandora Cooper é filha da cientista Betsey, que veio para o planeta seis anos antes de Jake Sully, apesar de terem quase a mesma idade. Betsey veio para Pandora apenas com o objetivo de estudar o bioma completamente novo para a visão humana. Mas, no...