Capítulo Um
━━━ " O Filho Mais Velho"
PANDORA REVIROU OS OLHOS AO puxar sua calça cargo bege novamente até os quadris. Aquela calça era de sua mãe, que para a inveja de Dora, tinha uma bunda impressionante. Ela caminhava em sua lentidão matutina, coçando os olhos sonolentos e bocejando. Pandora parou em frente ao pequeno quarto de Spider e bateu na porta metálica.—— Spider? Você está aí?
Quando Dora recebeu um silêncio ensurdecedor como resposta, ela tomou a liberdade de destravar a porta automática e entrar na sala.
—— Espero que você não esteja pelado —— o corpo de Pandora parou abruptamente quando percebeu a cama de Spider arrumada e vazia.
Pandora estreitou os olhos e mordeu a bochecha enquanto pensava. Estranho. Spider nunca arruma a cama dele quando acorda.
A garota humana girou os calcanhares e voltou a caminhar em direção ao laboratório, onde sua mãe estava —— como em todas as manhãs.
O laboratório estava agitado, apesar do horário. Os cientistas que ainda não foram corrompidos pelo sistema ganancioso humano ficavam ali. Eles viviam em contêiners que ficavam na caverna nas montanhas Hallelujah, juntamente com o acampamento omaticaya, mas nem sempre estiveram ali.
Quando Pandora ainda era uma criança, ela e os cientistas —— incluindo Spider —— ficavam nos laboratórios antigos, afastados da aldeia omaticaya. Mas então, os humanos voltaram e o povo fugiu para as montanhas, trazendo os cientistas bonzinhos com eles.
Apesar de morar junto com seus amigos, Dora só conseguia visitá-los na parte da tarde quando os seus afazeres no laboratório acabassem. Pandora odiava isso. Ela queria passar mais tempo com seus amigos, mas sua mãe simplesmente a atolava de funções. Havia dias em que nem mesmo conseguia visitá-los.
—— Bom dia —— cumprimentou sua mãe e Norm, que trabalhavam em novos protótipos de bomba luz.
—— Bom dia, Dora —— Betsey e Norm responderam em uníssono.
Pandora contornou o corpo de sua mãe e pegou a caneca de café dela, roubando um gole.
—— Argh —— ela fez uma careta amarga e pôs a caneca de volta no balcão. —— Está muito forte. Colocou um saco inteiro aqui dentro?
—— Se não gostou, pega o seu próprio café —— Betsey zombou e indicou a máquina de expresso com a cabeça.
Pandora foi até a máquina e pegou sua própria caneca. Enquanto observava o líquido preto fumegante e cheiroso cair em sua caneca branca, indagou sem encará-los:
—— Spider já saiu? Ele não estava no quarto dele.
—— Na verdade, ele dormiu lá —— foi Norm quem respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑶 𝑪𝑶𝑹𝑨𝑪̧𝑨̃𝑶 𝑫𝑬 𝑬𝒀𝑾𝑨 | 𝑵𝑬𝑻𝑬𝒀𝑨𝑴 𝑺𝑼𝑳𝑳𝒀
FanfictionPandora Cooper é filha da cientista Betsey, que veio para o planeta seis anos antes de Jake Sully, apesar de terem quase a mesma idade. Betsey veio para Pandora apenas com o objetivo de estudar o bioma completamente novo para a visão humana. Mas, no...