𝑪𝑯𝑨𝑷𝑻𝑬𝑹 𝑺𝑬𝑽𝑬𝑵𝑻𝑬𝑬𝑵 | 𝑷𝑨𝑵𝑫𝑶𝑹𝑨'𝑺 𝑯𝑬𝑨𝑹𝑻

2.3K 191 110
                                    





Capítulo Dezessete
━━━ "O Coração de Pandora"

KIRI REVIROU OS OLHOS INTENSAMENTE, que sem dúvidas a fez franzir a testa em dor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


KIRI REVIROU OS OLHOS INTENSAMENTE, que sem dúvidas a fez franzir a testa em dor. Pandora sorriu como uma criança arteira apesar disso. Por causa da ressaca da festa da noite anterior, Kiri acabou fugindo do assunto cujo o nome era "Rotxo", mas Pandora —— como a boa fofoqueira que era —— não esquecia das coisas facilmente.

—— Não aconteceu nada, eu juro —— a filha de Grace resmungou novamente enquanto colocava o ensopado de legumes na tigela funda e entregava a Tuk, que desenhava num papiro com seus giz de ceras coloridos. —— Mamãe disse que se você não comer tudo ela vai jogar sua coleção de giz de cera fora.

Tuk arregalou os olhos e começou a devorar o ensopado com colheradas cheias.

Neytiri e Jake decidiram ter uma tarde de folga de crianças e adolescentes imaturos, passeando sozinhos pelos arredores de Awa'atlu. Pandora sorriu ao lembrar-se do sorriso nos lábios do casal ao saírem do marui de braços dados. Ela piscou e fechou a cara ao ver Kiri sentar-se ao lado dela novamente.

—— Kiri, o garoto te convidou para dançar —— enfatizou a última palavra com os olhos acessos. —— Isso não me parece "nada".

Percebendo que não conseguiria vencer a batalha, Kiri estalou a língua antes de encarar a amiga com os olhos amarelos em um conflito de emoções.

—— Ele é muito legal, Dora... —— Pandora não entendeu o motivo dela falar como se aquilo fosse algo trágico. —— Na verdade, é legal demais para o meu gosto. Rotxo é divertido, tem uma risada engraçada e me faz rir o tempo inteiro —— a garota de cabelos esbranquiçados sorriu suavemente ao ver o semblante sereno e carinhoso da amiga. —— Eu me sinto confortável com ele. Quando estamos juntos, me sinto confiante ao ponto de dizer a ele tudo o que eu penso —— ela fechou a cara novamente. —— Isso é assustador.

—— Está tudo bem se sentir assim, Kiri —— Pandora cobriu a mão azul da melhor amiga com a dela. —— Realmente nos assusta saber que uma pessoa pode ter tanto poder sobre a gente. Mas, se você se sente bem com ele, não tem porque temer.

—— É, acho que você tem razão —— de repente, Kiri acrescentou cautelosa: —— De qualquer forma, eu me sinto mal pelo Spider. Sinto que estou o traindo de alguma forma.

A mão reconfortante de Pandora foi retirada abruptamente, como se tivessem a queimado. Um vinco de tensão e chateação se formou entre as sobrancelhas de Dora, fazendo Kiri suspirar. Ela sabia que Spider e Pandora não se falavam mais, mas isso chateava Kiri mais do que qualquer coisa. Afinal, eram seus dois melhores amigos ali.

Pandora, Neteyam e Neytiri exclamaram para os quatro ventos que Spider era um traidor e por culpa dele, Dora havia morrido. Mas ela, Lo'ak e Jake insistiam em acreditar que Spider não havia feito por mal e estava arrependido.

𝑶 𝑪𝑶𝑹𝑨𝑪̧𝑨̃𝑶 𝑫𝑬 𝑬𝒀𝑾𝑨 | 𝑵𝑬𝑻𝑬𝒀𝑨𝑴 𝑺𝑼𝑳𝑳𝒀Onde histórias criam vida. Descubra agora