꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂
A Casa do Lago se encontrava agitada, a Grã-Senhora entrou em estado de alerta quando membros do Circulo Intimo havia entrado com sua irmã mais velha apagada nos braços de Cassian, Emerie havia se disposto em segurar Estrela por hora dormindo em seus braços, havia ficado assustada por ver Nestha debruçada na grama vomitando.
-Cassian leve-a para o quarto para descansar -Em um diálogo mental, Feyre conseguia ver o que seu cunhado mostrava naquele treino. A forma que sua irmã perdera o equilíbrio para fincando a espada no chão antes de começar a vomitar. Pelas sensações que pudera sentir do cunhado haviam mexido com uma das magias de Prythian que caso estivesse em mãos capazes de manipulá-lo para fins malignos poderia causar o caos como a que quase sete anos atrás. -Leve-a minha irmã precisa descansar..-Com um acenar o general carregou a parceira para o quarto
A maior preocupação de Nestha para vencer àquela guerra anos atrás, era porquê não permitiria que seu sobrinho nascesse em meio ao caos, Feyre sabia que todo o seu círculo faria o possível e o impossível pelo bem do pequeno Nyx. Caminhando em passos calmos e elegantes, a Grã-Senhora pega a garotinha adormecida nos braços de uma das melhores amigas de sua irmã. -Emerie, Gwyn..Gostaria que ficassem para conversarmos sobre essa situação -Feyre manteve o tom impassível ajustando a menina em seus braços -A colocarei na cama do Nyx. -Pediu licença subindo as escadas para colocar a menina que agora pouco estremecia.
꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂
Rhysand Grão-Senhor da Corte Noturna se encontrava na sala reunidos com sua parceira, Armen imediata dos Grãos-Senhores, Cassian, Nestha, Azriel, Morrigan e as duas guerreiras Valquírias além de Nestha Gwyn e Emerie. Todos, reunidos para discutir uma questão sentida por Nestha a tempos atrás. -Sentir, mas não conseguir rastrear -Nestha comprimiu os lábios -Talvez o fato de ser algo inesperado poderia ter o isolado de rastro.
-Da mesma forma que avançamos muito -Ponderou Amren - Nossos inimigos não são impedidos de evoluir a ponto de criar um escudo de proteção -Analisou a situação -Não é difícil nós termos inimigos constantes, qualquer infeliz desejaria a nossa queda.
-Iremos aguardar -Feyre comenta -É mais prudente no momento, todos podem ficar aqui por questões de segurança e estratégia -A fêmea, agora tinha uma face superior, o tempo dera a Archeron mais nova experiências para lidar com essa situação sem comprometer seu povo e sem colocar seu filho em risco. -Iremos conversar sobre esta situação depois -Ponderou institivamente ao sentir o menino descer as escadas correndo para sala onde se reuniam, sua blusa social branca, suja com tintas coloridas, suas calças escuras manchadas com tinta branca além das bochechas bronzeadas igual a pele do pai. Os cabelos pretos devidamente penteados olhos azuis acinzentados como os de sua mãe mostrava a beleza daquela criança -Nyx... o que falamos sobre correr? -Feyre pergunta carinhosa para o macho que se desculpa mentalmente para mãe.
"Eu sabia que as tias estavam aqui mãe, tio Cass também" Sorriu para a mãe antes de se aproximar da mulher abraçando fazendo com que a fêmea o colocasse em seu colo.
-Oi tia Ness! -A figura acena para tia que sorri acenando para o menino que sorrir revelando os furinhos das bochechas -A gente vai ler depois? - O garoto encara a fêmea curioso que assente ao ver o sobrinho.
Nyx desde que nasceu havia sido um dos motivos para Nestha visitar a casa do lago, o pequeno havia conquistado mesmo com o jeito rígido da Archeron mais velha, assim como conquistara todos do círculo intimo. Com isso, todos sem exceção faria de tudo pelo pequeno herdeiro da Corte Noturna. Se afastando um pouco dos demais, pelo laço de parceria, Nestha questionou para Cassian onde estava Estrela e pela parceria, Cassian a informou sobre a pequena.
A fêmea aproveitou o sobrinho brincar com Cassian para ver Estrela que estava no quarto onde costumava ser dela e do parceiro, as pequenas asas encolhidas mostrava que a menor ainda dormia, com passos cautelosos, Nestha se aproximou para acariciar os fios negros pouco espalhados no travesseiro as mãos da Grã-Feérica foram cautelosas ao passear pela bochecha rechonchuda da menor afastando os cabelos e os colocando atrás da orelha da menina que estremeceu anunciando que acordaria. -Ness? - Os olhos azuis acinzentados infantis demonstraram preocupação ao vê-la -Você está bem?- Sentou na cama se estremecendo o corpo. O que fez a fêmea se preocupar.
-Estou bem, foi só um enjoo -Disse calma a puxando para perto, notando o corpo da menina mole.
O olhar de Estrela direcionava para as mãos de Nestha ainda em preocupação. -Você tava vomitando... eu vi... -A ponta do nariz ganhava a coloração avermelhada. -Eu vi...
-Querida..-Colocou em seu colo fazendo com que o rosto de Estrela ficasse em seu seio. -Não foi nada demais, sabe quando digo para não comer muito pudim com Cassian? -Perguntou para menina que assentiu ainda séria e preocupada -É justamente para evitar isso.
-Comeu muito pudim e não me chamou? -Encarou a fêmea cruzando os braços séria -Mas Ness naum pode -Coçou os olhos e o nariz fitando os olhando os círculos acinzentados das orbes da mais velha que fora incapaz de segurar o sorriso para a pequena criatura feérica em seus braços com as asas fechadas para se encaixar melhor no colo.
-Não poderia te chamar... -Riu tocando no rosto levemente quente o que fazia a fêmea manter atenta a isto -Vamos tomar um banho e descer.
꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂
Na sala, Cassian brincava com o sobrinho que mantinha a posição de ataque para poder se defender da possível guerra que havia declarado com o tio, ambos segurando espadas de madeira decorada por pinturas feitas da mão de Feyre. -Cassian é um tanto injusto essa luta -Nestha diz afiada segurando a mão de Estrela-Parem um pouco os dois. -Pediu sendo ligeiramente atendida. Cassian olhou para a figura menor que estava próxima de Nestha o olhar preocupado para a menina que quando chegou na casa do Lago, Feyre relatou está febril. Mas, o general notou que a menina estava bem ao receber uma lingua seguida de uma expressão séria. -Nyx, essa é Estrela -Apresenta a menina que apenas acena educada.
-Minha mãe já havia me dito sobre você - O futuro Grão-Senhor diz encarando Estrela -É um prazer! Sou Nyx, príncipe da corte -Acena para Estrela que apenas continuou séria. -Podemos brincar... o tio Az pode ser sua dupla
-Prazer...-Resmunga apertando a mão de Nestha -Ness...-Murmurou incomodada
-Depois de comer ela brincará com você Nyx -Nestha garante lembrando de assegura a menor -Vamos para cozinha procurar algo para comer
Enquanto seguia para o cômodo, Estrela pensava o quanto ela não havia gostado daquele macho. "Sou o Principe da corte" A menor sentiu incomodada ao ver o menino de roupas elegantes extremamente finas . Seguiu sentando ao lado de Nestha para comer um pedaço de bolo, ao servir a menor Nesta aproveitou para prender os cabelos da menina que ainda estavam soltos.
-Vamos ficar um tempo aqui -Archeron informa para a menor que levanta a cabeça para encará-la -Eu e Cassian iremos trabalhar e treinar alguns assuntos, aqui temos mais pessoas que nos ajude. -Acariciou o rostinho da menor que assentiu. -Cassian irá pegar algumas coisas suas para ficarmos.
-Tá bem... mas a gente vai poder ler aqui? -A pergunta fez a Archeron sorrir orgulhosa, estava criando uma mini leitora nata.
-Sim, meu bem -Respondeu fazendo-a voltar a comer -Terá aulas junto com Nyx nos horários que estiver trabalhando, tudo bem?
Mesmo não muito contente com a ideia a menor disse que estava para agradar a mulher que lhe acolhera esse tempo.
꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂꧁꧂
NOTAS: Peço desculpas pela demora, não irá mais acontecer, digamos que eu estava em surto literário nesse sumiço. Digam o que acharam da história, comentem, favorite e compartilhem. Próximo capítulo em andamento
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte de Sombras e esperanças -Nessian
FantasíaApós falhar em manter sua primeira gestação, Nesta passou a focar em seus treinos com as Valquírias bem como Cassian queria manter a ideia de que a chance de se tornar pai havia se dissipado quando sua parceira se arriscou para salvar toda corte pa...