Capítulo 26

522 57 6
                                    

Contexto

  As asas de Estrela já possuía tamanho ideal para a aprendizagem de voo, Cassian havia combinado que não iria para o acampamento com Azriel para poder treinar a futura guerreira e líder dos Ilyrianos e Valquírias. 

-Pode levantar..-Nestha murmura para o macho que suspira -E o sol nem nasceu ainda. -Sentando na cama já esperando a figura infantil entrar pela porta que a Casa fez questão de abrir para a menor que usava a roupa de couro  mal colocada. 

Estrela passou para o lado da cama a fim de acordar Cassian primeiro, Nestha segurou a gargalhada ao ver o corpo infantil balançar querendo mover o corpo  do Illyriano falhando em movê-lo, mas antes da menor cair do pequeno espaço da cama o reflexo fez Cassian a pegar e colocar sentada em sua barriga. -Bom dia princesa ...hm ainda tenho dúvidas se é princesa valquíria ou Illyria -Cassian comenta analisando a expressão sapeca onde os olhinhos brilhavam de curiosidade e empolgação.  O general sabia o motivo da empolgação, desde que havia se atentado aos movimentos e resistências das asas mostravam que a menor já poderia ter seus primeiros treinos de voos. 

-Posso ser as duas? -Pergunta para Nestha que sorrir ao ver o rostinho infantil cheio de sardinhas.

-Pode ser -A voz calma de Nestha, a mesma se ergue para beijar o topo da cabeça de Estrela que fecha os olhos pelo gesto -Bom dia meu amor. Acordou primeiro que o sol. -Comenta segurando o riso ao ver o céu ainda escuro indicando ser antes das quatro da manhã. 

-Hoje eu vou aprender a voar, mãe -Comenta ansiosa se aninhando nos braços de Nestha que a arrumava seu uniforme pequeno com os brasões da corte e do círculo íntimo. 

-É eu sei -Nestha chia beijando os cabelos pretos  em ato de carinho -Ainda está cedo para você treinar com seu pai. -Diz aninhando ainda mais na cama -O sol precisa vim para vocês irem  e eu permitir o treino, sem o sol você não pode enxergar e pode de resfriar -A fêmea diz  tocando a testa da pequena que encostou em seu seio para se ninar sentindo o cheiro. 

Não demora muito para Estrela voltar a dormir, Cassian e Nestha velavam o  sono infantil ambos faziam carinhos na pequena que ressonava, o general encosta o lábio na testa da criança se posiciona diante delas, sua expressão séria e determinada refletindo o peso da responsabilidade que carrega como general Illyriano, servidor leal da Corte Nortuna e  atualmente pai.levanta sua mão direita, com a palma voltada para o alto, e começa a recitar o juramento de proteção Illyriano

"Eu, Cassian, General dos Illyrianos, faço este juramento solene diante dos deuses e de todos aqueles que testemunham este momento. Prometo dedicar minha vida à proteção e defesa de Estrela, minha filha, filha da comandante das Valquírias e rainha dos mortos."

Prometo empregar minha força e habilidades para mantê-la a salvo de todo mal e perigo. Serei sua guarda constante, seu escudo nas batalhas que enfrentar. Estarei sempre ao seu lado, liderando nossos guerreiros com coragem e lealdade.

Prometo honrar sua linhagem, sua herança e suas escolhas. Darei meu melhor para orientá-la com sabedoria e ajudá-la a trilhar o caminho certo, mesmo quando as trevas ameaçarem nos cercar. Seremos uma aliança inquebrável, unidos pelo sangue e pelo amor.

Que esta promessa ecoe através dos ventos, ecoe nos corações dos nossos aliados e ecoe na alma de Estrela. Que ela saiba que estarei ao seu lado em todas as circunstâncias, pronto para enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresentar.  -Enquanto murmurava o juramento a runa de proteção iluminava a testa de Estrela atraindo a  atenção dos mais velhos 

Estrela, minha filha, minha comandante, minha rainha, eu prometo protegê-la com minha vida, guiá-la com meu conhecimento e amá-la com meu coração.Que a mãe lhe abençoe e proteja. 

Após pronunciar as palavras do juramento, Cassian curva-se respeitosamente  afasta os cabelinhos escuros depositando um beijo, selando o compromisso com um gesto de lealdade e afeto. Em seguida, ele retorna a sua posição da cama esperando sua parceira fazer o juramento. 

 Nestha, com sua expressão forte e determinada como rainha dos mortos e comandante das Valquírias, ergue sua mão direita, palma para cima, e faz seu juramento de proteção:

"Eu, Nestha, Rainha dos Mortos e Comandante das Valquírias, faço este juramento solene diante da Mãe e dos deuses. Prometo dedicar minha vida à proteção e amparo de Estrela, minha filha.

Prometo usar todo o poder que possuo para mantê-la segura e resguardada de todas as ameaças. Serei sua fortaleza inabalável, seu escudo nas horas de adversidade. Estarei ao seu lado em todos os momentos, liderando minhas Valquírias com bravura e justiça.

Prometo honrar sua linhagem, seu legado e suas escolhas. Guiarei seus passos com sabedoria, protegendo-a dos perigos e guiando-a para a glória. Seremos uma aliança poderosa, ligadas pelo sangue e pelo amor. -Comenta furando o dedo da criança juntamente com o seu e em seguida com o seu parceiro, Estrela se remexe mas estava sentindo o cheiro de Nestha o que impediu acordar com o ato

Que este juramento ressoe pelos reinos dos mortos, alcance os corações dos nossos aliados e ecoe na alma de Estrela. Que ela saiba que estarei sempre ao seu lado, disposta a enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresentar.

Que a Mãe  e os deuses testemunhem este juramento e derramem suas bênçãos sobre nossa união. Que as Valquírias guerreiras iluminem nosso caminho e os mortos ancestrais protejam nosso destino.

Estrela, minha filha, eu prometo protegê-la com minha força, guiar seus passos com minha sabedoria e amá-la com todo o meu ser. Que nosso vínculo seja eterno e nosso legado seja grandioso."

Após proferir suas palavras de juramento, Nestha inclina-se com reverência e beija sua testa, selando o compromisso com um gesto de amor e proteção. Então, ela retorna sua posição fazendo com que uma pequena tatuagem surgisse na lateral da nuca, algo pequeno e delicado uma pequena espada com um par de asas.  Simbolo que os parceiros receberam, Nestha no pulso, Cassian no peito.  

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

-Vamos lá -Cassian diz segurando Estrela que batia as asas -Continue batendo... eu tô aqui - Garante segurando a menor que ainda estava insegura  com medo de cair. -Está indo bem... -Encoraja a menor a ir para o declinio da montanha atendo a qualquer movimento da criança. Assim com Nestha mantinha os olhos atentos aos dois. O sorriso desabrochou no sorriso dos dois que  viram a menor continuar no ar batendo as asas.





Corte de Sombras e esperanças -NessianOnde histórias criam vida. Descubra agora