Capítulo 33

332 26 3
                                    

Contexto: Estrela havia chegado em casa  tarde, Austra estava te ensinando como se comportar no festival da primaveril. A fêmea mal tinha visto os pais a alguns dias, havia entrado pela janela do quarto e  lembrou do detalhe de ir para a biblioteca para poder ver seus pais. 

Nestha estava deitada no peito de Cassian enquanto os dois liam o mesmo livro, aquela cena era extremamente comum para a Illyriana.

A figura pequena corria pela Casa  que brincava com a menina colocando obstáculos para a menor desviar, os pézinhos descalços ajudava os passos silenciosos, o cabelo escuro já batia em sua cintura, cabelo ao qual Nestha tinha tanta afeição assim como as suas tias. Parava na porta da biblioteca onde Cassian e Nestha estavam descansando ambos dividindo o livro. 

Os olhos azulados eram curiosos e tímidos, o casal desviou a atenção do livro para a pequena  que estava em contraste com o pijaminha branco  e as mechas escuras. -Vem aqui minha princesa -Cassian  chama a menor que apressa para ficar entre o macho e Nestha a embala no colo e o general troca o livro para melhor entendimento da filha. 

Estrela pisca os olhos saindo da lembrança e encarando os pais de forma curiosa. -Vem cá -Nestha diz sorrindo sutil para a filha que seguiu tímida para os pais. -Nos explica o motivo  de está fugindo do seu treino? 

-Se está se sentindo cansada de treinar? -Cassian dessa vez a encara preocupado 

-Não... eu só tenho tido muita coisa para fazer, bom eu o Declan, Nyx -Explica batendo os dedos  em sinal de nervosismo Cassian estreita os olhos sabendo que aquilo era sinal de encrenca para o sobrinho e a filha. -Estamos treinando voo e lutamos nas montanhas

-Evite fazer isso em seus treinos -Cassian diz sério para a filha que franze o cenho -Não quero ter que colocar  a melhor das minhas para ser disciplinada -O general deixava claro que  não pegaria leve com a filha se não fosse disciplinada. -Deita aqui com a gente... -Aceitando a oferta a morena deita com os pais sendo recepcionada com carinhos 

-A outros dias você era uma bolinha de energia -Nestha cutuca a bochecha da filha que cora rapidamente 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A noite ela estava livre de treinos e de reuniões, o lado boêmio parecia interessante para a Illyriana nobre. A fêmea andava tranquilamente  poupando o trabalho de procurar os amigos, Austra estava com os dois machos, Declan e Nyx puderam perceber o olhar surpreso da jovem guerreira.-Não sabia que podia andar por essas áreas -Estrela debocha da loira que faz questão de devolver com um gesto vulgar. 

-Podemos simplesmente beber em paz? -Nyx pergunta estendendo a taça. A fêmea se juntou aos três, os olhos claros e intrigantes de Austra avaliaram Estrela um  azul escuros com uma fenda na lateral do tecido que chegava até a altura da coxa, decote nos seios era sutil, mas o suficiente para chamar atenção.

Aquela avaliação não foi percebida por Estrela, mas o Calderão sabia que mais olhos avaliava a Fêmea. Nyx fingia encarar a taça com o líquido escuro  enquanto embaçava sua visão para poder avaliar ainda mais a "prima". 

-O ritual se iniciará ainda hoje -Austra puxa o assunto  encarando Estrela contendo os olhos para não ser denunciada de forma tão óbvia, era a primeira vez que via a fêmea longe de peças de soldado. -Está pronta? -Seu intuito era ter um tom de descontraído e com um sorriso Estrela deixou claro não ter nenhuma margem de preocupação. 

-Minha única preocupação é pegar os rebeldes, vivos ou mortos -Respira fundo dando um gole no líquido adocicado -Pelo caldeirão isso é muito bom -Elogia sentindo suas pupilas dilatarem. 

Declan ergue a mão colhendo as moedas douradas que Austra e Nyx os entregam deixando claro que os três havia apostados. -Isso é extremamente enjoado, como você tem o prazer de dizer que é bom? -Nyx murmura para Estrela que dar de ombros colocando um canudo em sua bebida. 

-Tenho que concordar com ele -Austra diz pegando mais um pouco de vinho feérico. -Ei! -Resmunga quando Declan segura calmamente sua bebida. 

-A algumas horas estaremos no festival da Primaveril, acredito que você vai querer está sóbria para não dar tudo errado -Sugere com seu tom calmo.-E as duas devem não só estarem atentas para qualquer perigo, mas também devido aos detalhes. 

Sutilmente a mão de Declan  força o copo para que seja colocado sobre a mesa tendo total aceitação da loira. O herdeiro por sua vez, brincava seus dedos na taça. Sua face séria trazia um ar de arrogância para aqueles que os olhavam de longe. 

Na mente dos Grão-Senhores, Nyx estava com sua prima na biblioteca, enquanto na mente dos generais, Estrela estava na casa dos tios. Sendo que naquela noite, estavam saindo para a Corte não muito receptiva para membros da Noturna, para Tamlin aquele momento era esperado, as duas peças "preciosa" para o Círculo Intimo de Rhysand estaria em sua toca. 

Declan com ajuda das Sombras abriu um portal para atravessar até a Corte Primaveril, o protegido não poderia assegurar os dois sendo que por mais bom que fosse  não saberia dar prioridade a Nyx se Estrela estivesse no abismo do perigo. As sombras do mestre das sombras perambulava junto as sobras do Illyriano, Azriel estava  acompanhando seus passos e mesmo sentindo aquela presença o guerreiro jovem não  verbalizou algo para Azriel.

-Eu com Austra, Estrela com Declan? -Nyx sugere encarando os três 

-Melhor, as duas juntas e nós dois juntos -Declan responde -Imagino que não vão aprovar a ideia de  fêmeas com nosso cheiro, a ideia é chamar atenção até encontrar os rebeldes -Explica recebendo um aceno positivo.

Nyx havia respirado fundo com a ideia, mas nem ele muito menos Declan assumiriam que aquele plano era uma merda. Enquanto Austra e Estrela seguiam bem a frente os machos andavam atentos pelo evento de velas e música. 







Corte de Sombras e esperanças -NessianOnde histórias criam vida. Descubra agora