Capítulo 24

562 69 25
                                    

Contexto

Era a terceira vez naquela semana que Cassian saia de casa de manhã e voltava a noite, o general descontava tudo com os treinos a fim de não  descontar na filha adotiva, costumava chegar em casa encontrando Estrela dormindo ao lado de Nestha segurando a pelúcia de morcego.

 A noite era chuvosa quando Cassian levantava pela segunda vez para ver Estrela,  Nestha havia conversado com o parceiro que se encontrava frustrado pelo fato da menina não ter o chamado de nada além de Cassian, Cass, Cassiano. 

Ele havia toma cuidado para não acordar Nestha que dormia a seu lado, puxou a coberta macia até a altura dos ombros da esposa que ressonava cansada, a fêmea dedicou  o dia para treinar com as valquírias e a noite tivera que dedicar a  Estrela que queria brincar ao invés de ler.  

Levantou para  poder beber água enquanto saia de casa, prendeu o cabelo em um coque frouxo que desmanchou conforme o macho descia as escadas lento devido ao sono, ao ver os brinquedos espalhados, o general suspirou catando-os com cuidado para não fazer barulho e os colocando no sofá. 

Após se hidratar o Illyriano subiu em direção aos quartos passando no de Estrela, segurou o riso ao ver a menor toda torta na cama. Se apressa para consertar a criança para não correr risco de queda. O resmungo infantil fizera Cassian deitar de forma desengonçada na cama minúscula em comparação a seu tamanho. 

 O macho sentiu o corpo tencionar quando a figura infantil escala seu corpo sonolenta apenas para  deitar no  peito, a mão pequena deslizou para segurar uma mecha do cabelo escuro relaxando as asinhas quando as narinas exalaram o cheiro do Illyriano. Ao se aninhar ali, Cassian analisou o comportamento  infantil se sentindo bobo por não  ter percebido. Lembrava de quando Feyre estava grávida foi obrigado a ler horrores com Azriel e Nestha sobre crianças 

Filhotes Illyrianos tinham seus ciclos de idades bem diferentes dos feéricos, por possuir uma característica guerreira. Mas suas semelhanças se encontravam no reconhecimento de seus "pais",   o cheiro era  um deles, o coração de Cassian acelera ao ouvir a respiração relaxada da menor 

Levantou da cama com cuidado com Estrela no colo, sendo cauteloso para não derrubar a criança muito menos acordá-la. Umas das mãos fazia carinho nos cabelos negros de Estrela se sentindo um tolo  por não ter ficado presente nos últimos dias 

Sinto muito por não ter ficado contigo... Sussurra para a menor que se encontrava adormecida no colo suspira arrependido de sua atitude. Se puniu mentalmente jurando não fazer mais algo do tipo, o guerreiro sabia que o que ele queria ser era algo totalmente do que seu pai foi. 

Seguiu para o quarto que dividia com a parceira, com cuidado deitou na cama com Estrela.Nestha acordou ao sentir a cama afundar, levantou a cabeça em alerta -Ei... relaxe, ela está bem -Comenta Cassian se cobrindo 

-Vai mal acostumar ela a dormir conosco -Nestha comenta lembrando da menor ter dormindo com ela mais cedo tocou o rostinho de Estrela que estava adormecida. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Pela manhã Estrela havia acordado recebendo atenção de Nestha enquanto Cassian assistia a interação da criança tão semelhante a parceira a expressão sonolenta e preguiçosa asas encolhidas  despertavam enquanto  ouvia  a voz da Archeron calma. 

-Por que eu parei aqui?-Coçou os olhos curiosa e um pouco tímida  por ver a presença masculina que havia dias ausente e não entendia o motivo.

-Digamos que um morcego tenha te trazido aqui -Arruma os cabelos da pequena fazendo-a fechar os olhinhos e piscar encarando Cassian. 

Corte de Sombras e esperanças -NessianOnde histórias criam vida. Descubra agora