Capítulo 11

567 53 6
                                    

Contexto: 

Cassian e Nestha estavam mais ocupados em relação ao caldeirão. Ambos se preparavam para poder sair de Velaris  a fim de buscar os responsáveis em despertar a magia do caldeirão, como haviam conversado com os demais, o casal iria averiguar qualquer fundo de verdade no que  os sentidos de Nestha diziam. A Archeron mais velha informara a irmã mais nova sobre  suas memórias fizessem a voltar para a antiga aldeia e para Hybern. Sob comando dos Grão Senhores, em duas noites o General e a comandante das Valquírias iriam juntos para Hybern tendo como apoio, Azriel  e Gwyn.

Enquanto isso, Estrela continuava na Casa do Lago se acostumando mais com o círculo íntimo permitindo aceitar os convites de Feyre em pintar e até deixar Mor arrumá-la. 

✯✯✯✯✯✯✯✯✯✯✯✯✯✯✯✯✯✯✯✯✯✯

-Mãe -Nyx chama Feyre mais uma vez -Vem ver... -Pede  apontando para sua tela onde desenhava Velaris  sobre a  queda das estrelas onde o pequeno macho adorava esse evento. 

Feyre sorri para tela vendo o céu estrelado no topo da tela, as habilidades em pinturas estavam melhorando, os traços que desenhava Velaris traziam mais veracidade comparando ao real. -É belo querido... -Suspira orgulhosa vendo como tinha se tornado inspiração para seu filho. 

Enquanto andava pelo seu espaço, Estrela estava sentada no chão desenhando com um lápis os cabelos entrançados de forma linear onde as tranças  formavam pequenos arcos no meio das mechas soltas. Feyre havia visto sua irmã  mais velha escovar e pentear devidamente os fios da pequena assim que o sol  levantara  revelando  o amanhecer. 

-O que desenha Estrela? -Feyre sentou ao lado da menor que parou de desenhar para olhar para a Senhora. 

-É a minha vila..- Mostrou  o desenho de um pequeno mapa -Aqui era onde meu pai trabalhava e aqui -Apontou para perto do lago onde tinha desenho de árvores e uma casinha distante das outras casas. 

Feyre analisou o desenho com cuidado, deduzindo que as montanhas onde mostrava o trabalho do pai da menina poderia ser um dos guerreiros que se rebelou contra Cassian e seu parceiro. -Você ia muito na  vila? 

-Meu pai não deixava... dizia que não podia ir sozinha e como minha mãe foi embora -Suspirou dando de ombros encarando os olhos de Feyre que por uma fração de segundos sentiu uma tristeza emanada pela menor. 

-Quer pintar conosco? -Muda de assunto encarando Nyx que estava entretido com seu quadro dando pinceladas em tons escuros no céu. 

-Não, Ness disse que íamos ler antes dela sair para treinar -Responde inocente esperando  que a Grã-Senhora não se sentisse desrespeitada ao dispensar o pedido. 



Nestha estava sentada na poltrona com Estrela em seu colo ambas terminando de ler o primeiro livros juntas, algumas palavras a pequena fazia questão de pedir a Grã Feérica a dizer os  significados. -A gente acabou esse Ness e agora? - A voz de Estrela soava preguiçosa. 

-Eu terei que sair para treinar com Cassian, mas iremos procurar outro livro na biblioteca da Amren -Mexeu nos cabelos escuros com cuidado para não bagunçar -Quando eu voltar poderemos ler mais tudo bem? -Brinca com a bochecha da menor que emburra -Estaremos de volta antes que durma

Corte de Sombras e esperanças -NessianOnde histórias criam vida. Descubra agora