(P.O.V do narrador)
Desde que você vendeu a administração do studio, as coisas tem ficado estranhas entre você e Sammy, ele quase não fala mais com você, Henry ficou muito quieto, Thomas e Allison mal aparecem em cena e Bendy é um verdadeiro mistério.
Enquanto você trabalhava em mais um dos roteiros até que Jane (uma das novas empregadas do studio) apareceu pedindo sua ajuda.
(S/n): O que ocorreu Jane?
Jane: Eu preciso de uma opinião sua (S/n). Estou criando uma nova personagem, você tem alguma ideia de nome? Não sou muito boa com nomes...
(S/n): *pensa por um momento* O que acha de Carley? - Seus olhos brilharam de sua ideia. Mesmo que você tivesse copiado o nome de Barley, da Butcher gang.
Jane: Obrigada (S/n)! Você me ajudou muito!
(S/n): Mas por que você pediu minha ajuda?
Jane: É apenas uma surpresa que estou planejando - ela sorriu e saiu de cena para sua sala enquanto você voltava ao seu roteiro, mas foi interrompida com a sensação de estar sendo observada, você se virou para ver Sammy inclinado sobre a barrira da porta, um olhar frio em seu rosto, pela primeira vez aquilo te deu arrepios.
(S/n): *suspiro* Tudo bem Sammy, já chega dessa bobagem, precisamos resolver isso. Por que você está tão frio comigo nos últimos tempos?
Sammy: Eu apenas não entendo porquê você vendeu a administração para Nathan, por que (S/n)? Eu te ofereci ajuda.
(S/n): Sammy, eu sei que não funcionaria, Nathan foi muito bem no teste que fiz, ele seria melhor para administrar isso, você não foi tão bem quanto ele. Foi apenas justo, não é porque somos amigos que em algo assim eu tenho que te privilegiar, apenas foi o justo. - Ele não disse nada, mas pelo menos o olhar vazio em seus olhos desapareceu. Ele apenas se virou e foi embora.
Você voltou ao seu trabalho, o roteiro já estava quase pronto, precisava entregá-lo até amanhã para o setor de animação. Tudo foi terminado a tempo, agora você poderia ir para a casa depois de 8 horas de trabalho puxado. Mas algo te manteve dentro da empresa, como um imã, você olhou para trás para tentar entender e Bendy estava na sua frente, estático.
(S/n): B- Bendy?! - Você se assusta com o demônio
Bendy: (S/n), querida... Precisamos falar sobre nosso contrato. - Seu sorriso se alargou.
(S/n): Eu sei Bendy. Mas antes de qualquer coisa, eu preciso te perguntar algo, faz semanas que não o vejo em lugar algum do studio. Por que você mudou tanto desde que fizemos nosso contrato? - Você sabia que ele havia te manipulado o tempo todo, mas queria saber até onde ele era capaz de ir.
Bendy: Aquela transformação me alterou por completo, eu não sou mais o mesmo de antes. E eu consegui perceber seu medo em mim quando isso aconteceu, eu apenas te parei para te pedir uma pequena coisa. O que acha de recomeçarmos isso tudo desde o inicio? Zerarmos tudo. - ele esticou a mão para você, você hesitou para pegá-la, mas decide aceitar isso. - Viu só? Você pode confiar em mim, eu não quero que você fique com medo de mim, seria o pior... - Ele ficou triste.
(S/n): Ah, não se preocupe Bendy, está tudo bem. Você não precisa ficar assim, eu não tenho medo de você. - Você finaliza. - Algo mais para me falar? - Você pergunta educadamente.
Bendy: Claro! Podemos falar mais distante? É melhor que ninguém escute - Ele olhou ao redor e percebendo que não havia ninguém, te puxa para a sala da máquina de tinta - eu sei que você tem algo para me perguntar, então não hesite por favor. - Ele pediu, você suspirou já sabendo do que ele falava, e, então pergunta:
(S/n): Foi você quem matou Joey? - Bendy suspira de forma calma, parecendo feliz sobre sua pergunta e sobre a morte de Joey.
Bendy: Claro! Eu matei ele, joey merecia depois de tudo o que fez. - Ele sorriu levemente, revelando seu lado sádico.
(S/n): Mas Bendy! Isso é errado! Você não deveria ter feito algo assim, mesmo que Joey tenha sido alguém horrível, você não poderia ter o matado! - você gritou com um pouco de raiva e decepcionada com o demônio.
Bendy: Eu posso te contar a verdadeira história... - Ele parecia calmo - Quando Joey me invocou há muitos anos atrás, ele me mostrou a verdade, como o mundo real era doentio, ele matou meu melhor amigo na minha frente, e a partir daquele dia, eu guardei a alma dele comigo e prometi para mim mesmo trazê-lo de volta pela máquina e me vingar de Joey. Quando esse studio não ia bem, ele colocava a culpa em mim, e sempre dizia que se Henry não tivesse nos abandonado nesse barco o studio estaria bem. Henry nos abandonou durante anos, eu passei por tudo isso porque ele não estava ali! - Ele passou da fase de calma para raiva muito rápido.
(S/n): Mas Bendy, a culpa não é de Henry, Joey o tratava como escravo, ele não era nem um pouco obrigado a passar por aquelas situações. - Você explicou um pouco triste.
Bendy: Eu sei agora. - ele se acalmou.
(S/n): tudo bem Bendy, mas e agora? Estamos em trégua? - Você esticou sua mão para ele pegar, em sinal de paz entre vocês. Ele aceita sem hesitar.
Bendy: Trégua - ele sorri enquanto balança suas mãos, você sorri levemente de volta.
~pulo de tempo de uma semana~
Era mais um dia na Joey drew Studios e (S/n) trabalhava em mais um de seus inúmeros roteiros, até ser tirada de seu trabalho por Daniel.
Daniel: (S/n), Nathan quer falar com você - e com isso, você pera de fazer suas tarefas e vai até o escritório de Nathan
(S/n): Chamou sr. Arch? - Você pergunta educadamente.
Nathan: Claro (S/n), pode entrar. - Você entra no escritório - Tenho novidades para você. Como é filha de meu amigo, tens o direito de ser a primeira a saber sobre o que ocorre atualmente no studio. Tudo anda um sucesso, os brinquedos vendem bem, as animações estão nos tópicos principais nas bilheterias e o parque de diversões de Bertrum é extraordinário. Seus roteiros são um sucesso querida, parabéns pelo seu trabalho, por isso irei dar-lhe um aumento. - ele sorriu. Isso te surpreendeu, você não esperava receber um aumento no salário tão de repente assim, mas da mesma forma, é ótimo. - Era isto, pode voltar ao seu trabalho agora. - Ele sorriu e você voltou para seu escritório, mas foi parada por Henry.
Henry: (S/n), eu prometo ser breve. Mas você acabou percebendo o quão estranho Bendy anda nesses últimos tempos?
(S/n): Acho melhor não falarmos de Bendy aqui, ninguém dos novos empregados sabem sobre ele. E também Henry, por que vocês não conversam? Tenho certeza que essa briga entre vocês não passa de um mal entendido. Agora me perdoe, mas eu preciso voltar ao trabalho o mais rápido possível, estou muito atrasada. - Você deixa Henry e volta ao seu trabalho.
Henry: Mas não é sobre mim isso... - Ele diz baixo depois de sua saída.
A/N: E aí gente? Como é que vocês estão? Estou aqui só para avisar que o próximo capítulo já será o final dessa Fic. Fico muito feliz que estejam gostando dessa história. Um abraço de A/N e até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acredito em você (BATIM x Fem! Reader)
PertualanganVocê é uma garota normal, que trabalhou no Joey Drew Studios anos atrás, porém saiu a empresa e um tempo depois você sofreu um acidente, o que causou sua perda de memória. A nos depois você assisti novamente a famosa obra de Joey Drew: 'The dancing...