Depois de descansarem da viagem Simone e Soraya vão almoçar na varanda do grande casarão da, agora, família Tebet Thronicke. Quando terminam a refeição as duas ficam admirando a paisagem, as grandes plantações mais ao longe, os cavalos, o gado. Algum tempo depois de casarem Soraya praticamente trouxe sua fazenda para a de Simone, deixando Carlos somente com a casa e os poucos hectares de plantação. Os equinos, os bovinos, os suínos e as suas ovelhas favoritas foram todos trazidos para Campo Grande junto de seus melhores maquinários da John Deere.
- Eu sou apaixonada por essa vista Mone. Foi assim que eu imaginei a minha, mas não aconteceu. – Comentou Soraya.
- Agora seu desejo é realidade meu amor. – Responde Simone abraçando a loira por trás. – E olha o tanto que isso tudo cresceu graças a você.
- Não é para tanto meu amor. Se não fosse a sua boa administração tudo o que eu trouxe não valeria de nada.
- Tudo bem onça, ponto para as duas então.
Simone vira Soraya para dar-lhe um beijo. Enquanto aprofundam mais o toque ouvem passos se aproximando.
- SURPRESAAAAAA! – Gritam Fairte e Maria Eduarda.
O casal da um pulo pelo susto. Simone com a mão no peito reclama:
- Vocês tão pretendendo ir a um velório? Meu Deus que susto!
- Gente eu não quero ficar viúva e nem morrer tão cedo. – Brinca Soraya.
Fairte e MaDu limpam as lágrimas que escorreram de tanto rirem.
- Aí como vocês estão dramáticas. – Brinca MaDu.
As mulheres trocam abraços carinhosos.
- Vocês já almoçaram? – Questiona Simone.
- Não. Estou morrendo de fome. – Diz MaDu já sentando a mesa que o casal almoçou a pouco.
- Eu também. – Responde Fairte juntando-se a neta.
Soraya e Simone juntam-se as duas a mesa e aproveitam para colocar as conversas em dia. Fairte conta como andam as coisas na fazenda Nassar, que é menor que a da filha e é voltada somente para o agronegócio. MaDu conta como está seu emprego na Tebet’s advocacia e os trabalhos voluntários que faz por sua igreja.
- E Maria Fernanda? Vai vir também? – Pergunta Simone animada em reunir a família.
- Vai sim mãe, daqui a pouco mais ela deve estar por aí. Foi só buscar uma encomenda no aeroporto. – Responde MaDu dando um piscadinha à mãe enquanto Soraya estava distraída com o celular.
Simone entendeu o recado e ficou mais animada ainda sabendo que ia ver suas outras filhas, já considerava Isa sua filha, e mais feliz ainda que sua esposa também iria matar a saudade do seu bebê.
- Isa não responde minhas mensagens desde ontem. – Reclamou Soraya encarando a tela do celular.
- Vai ver está muito ocupada meu amor, ou descansando já que ela trabalha tanto. – Respondeu Simone fazendo um carinho na mão da loira.
- É Soso. Da última vez que falei com a Isa ela estava atolada de trabalho. O sotaque dela estava carregado. – Comentou MaDu rindo da lembrança.
- Isa fica com o sotaque forte quando está estressada. Não sei por quem puxou. – Brinca a loira.
- Eu tenho uma suspeita. – Provoca Simone fazendo todas rirem. – Eu já volto meus amores, vou pedir à dona Lúcia para preparar os quartos.
Enquanto aguardam Simone voltar Fairte pergunta a nora se sua filha tem se alimentado bem.
- Não mente para mim Soraya. Eu sei que a Simone esquece dela mesma quando está trabalhando demais.
- Ela está se cuidando sim, eu juro. Agora que eu posso estar mais perto dela aproveito para ficar de olho. – Soraya explica tentando tranquilizar a sogra.
- Minha mãe é cabeça dura e esquece de descansar, e seu bem conheço vocês aquele Palácio inteiro já viu vocês duas como vieram ao mundo.
- MARIA EDUARDA TEBET! Olhas os modos guria. – Repreende Simone.
- Desculpa mães. – Responde MaDu aos risos levando todas a rirem também.
- Do que estão rindo? Posso saber? – Pergunta Isa.
- MEU BEBÊ! AI QUE SAUDADE QUE EU ‘TÔ. – Grita Soraya correndo para abraçar a filha.
- Eu também mãe. Nossa! – Responde Isa apertando forte a mãe.
Enquanto isso Maria Fernanda abraça com força Simone.
- MaFe obrigada pelo presente. – Comenta a loira puxando a mais nova para um abraço.
- Não por isso Soso. Só busquei ela no aeroporto. A ideia de tudo isso foi da vó. – Explica MaFe.
- Aí sogrinha por isso você é a minha favorita. – Brinca a loira abraçando a senhora.
- Acho bom que eu seja mesmo! – Responde rindo.
- Obrigada mãe! – Simone abraça a senhora também.
- Lindo momento, mas agora quero ir para a cachoeira. – Alerta MaDu puxando as irmãs para dentro da casa.
As mulheres seguem em direção aos quartos para colocarem biquínis e passar protetor pois o sol do Mato Grosso do Sul estava escaldante.
Assim que todos estão prontas seguem em direção ao jipe que vai levá-las até a cachoeira. No curto caminho as mulheres cantam bem alto sua música favorita.
- EXAGERADO JOGADO AOS TEUS PÉS EU SOU MESMO EXAGERADO ADORO UM AMOR INVENTADO.
E POR VOCÊ EU LARGO TUDO
CARREIRA, DINHEIRO, CANUDO
ATÉ NAS COISAS MAIS BANAIS
PRA MIM É TUDO OU NUNCA MAIS.
Quando chegam ao seu destino elas organizam suas mochilas perto da mesa de madeira que havia ali e seguem em direção a água.
- Aí ‘tá gelada! – Comenta Soraya se segurando em Simone para se esquentar.
- GentE que gelo que ‘tá essa água. – Comenta Isa também.
- GentE, que oncinha mais cheia de sotaque. – Brinca MaFe recebendo um jato de água no rosto.
As mulheres brincam e conversam muito na água. Soraya aproveita que Simone está mergulhando perto da pedra que ela está escorada e se arrisca a nadar até ela.
- Amor cuidado, aqui é fundo. – Avisa Simone.
- Eu sei. Me segura Mone, eu sei nadar o suficiente para não morrer com facilidade. – Brinca a loira.
A morena segura a esposa pela cintura enquanto a enche de beijos.
- Você ‘tá geladinha amor. – Comenta Soraya retribuindo os beijos.
- Só no rosto senadora. – Respondo Simone com uma piscadinha.
- Se estivéssemos a sós, eu iria descobrir se é verdade Presidenta. – Diz a loira sorrindo maliciosamente.
Simone ri e convida a loira para ir para debaixo da queda de água da cachoeira. Ali elas molham os cabelos e trocam beijos carinhosos. Depois de ficarem um bom tempo ali a morena leva a esposa de volta para as pedras e as duas sentam juntas para tomarem um sol.
Soraya observa as meninas se divertindo como crianças e ri. Simone sorri ao ver a loira feliz com a cena.
- Elas são maravilhosas né? Nem nos meus melhores sonhos conseguia ver ela se dando tão bem. – Comenta a morena sorrindo largo com o som das risadas das mais novas.
- Sim, Isa sempre quis irmãs e agora ela tem duas. Eu me sinto no céu de tão abençoada que fui com essa família. – Responde a loira com os olhos marejados de felicidade.
Simone e Soraya jamais imaginaram conseguirem viver esse amor e menos ainda que seriam tão felizes, que teriam tanto apoio de todos. Nesse momento, olhando as filhas, sentiam uma felicidade imensa e tanto orgulho de terem enfrentado os medos e preconceitos por esse amor mesmo que já mais velhas.
- Mães venham. Vamos aproveitar a água mais um pouco antes que o sol se vá de vez. – Pediu Isa.
- É mães, amanhã a gente pega sol. – Completou MaFe.
- Eu amo quando elas nos chamam de mães. – Sussurrou a loira enquanto descia da pedra que estava.
- Eu também amo, me deixa boba. – Confessou a morena seguindo a esposa.
As duas se juntaram as filhas e a Fairte para mais mergulhos. Quando o sol se foi elas juntaram seus pertences e voltaram ao casarão.Notas da autora
Demorei, mas voltei!
Estou aproveitando minhas mini férias e aqui estou só na Internet do celular que não é lá essas coisas.
Sugestões e críticas são sempre bem vindas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Distância É Só Um Detalhe
FanficEstá é uma história que não tem relação com a realidade. O que será que aconteceu depois do discurso de despedida? Será que as senadoras escondem algum segredo?