Eventos em uma tarde fria

571 55 14
                                    


Eu não sou boa com organização, muito menos decoração, meu pobre apartamento desprovido de prateleiras e cores é a prova disso. Mesmo assim, fui praticamente obrigada a estar aqui hoje pelos motivos que ainda desconheço. Mas em meu lugar você faria o mesmo, afinal, acredito que ninguém seja tolo o suficiente ao ponto de recusar o pedido de duas mulheres grávidas e a mercê de hormônios.

— Sakura, preciso que leve essas bandejas para a cozinha e traga as redondas! — Ino grita do outro lado da sala, apontando para a pilha enorme de bandejas prateadas em cima da mesa.

É para isso que estou aqui. Para servir de burro de carga para essas duas.

A minha força é constantemente elogiada e admirada por muitos, porém, aqui em Konoha, especificamente na visão de Ino, eu sou somente a quebra galho de tudo que se exige força física.

— Ainda não acredito que fui dispensada do hospital para isso. — eu resmungo baixo enquanto abraço as bandejas e as ergo facilmente em meu colo. — Por que Naruto não ajuda? — Ino me olha como se eu fosse alguma aberração.

— Porque a festa é surpresa! — sua mão vai para a cintura e ela ergue uma sombrancelha. — Esqueceu disso?! — sorrio sem graça. — Francamente, onde você está com a testa?

— O que? — meu cenho se enruga, estou confusa com as palavras escolhidas.

— É que você tem mais testa do que cabeça, então a pergunta é onde você está com a testa mesmo. — explica calmamente, como se não estivesse me insultando.

— Pare de besteiras, minha cabeça está aqui e meus pensamentos também! — enfatizo a palavra "cabeça" para que ela entenda que não gostei nada da referência, porém, conhecendo a cara de pau que ela é, tenho certeza de que não se importa nem mesmo um pouco.

— Uhum. — me olha travessa, virando apenas para alcançar uma caixa de enfeites em cima da mesa a fim de desembaraçá-los. — Sei que você não está nas melhores situações no momento, mas eu pedi que viesse comigo hoje por esse exato motivo. — suspira, tirando pequenas kunais laranjas presas em um fio vermelho. — Quero que relaxe, ok? Ao menos um pouco. — sorri gentilmente.

— Eu estou relaxada. — tento ser convicta e forço um sorriso, ajeitando as prateleiras no meu colo. — Você que parece mais acabada do que eu.

— Isso é facilmente justificado pela minha gravidez. — ergue o dedo indicador e sua face ganha uma expressão séria, ao mesmo tempo em que larga os enfeites e se vira para me encarar. — Diferente de você, — me olha de cima a baixo e me sinto derrotada pela sua análise nada sútil. — parece que não vê comida há semanas.

— Mas eu estou me alimentando direito. — engulo seco, é uma mentira obviamente, mas quem precisa saber? — E estou bem relaxada. — desloco o peso das bandejas para apenas uma mão e sorrio convencida. — Vê? Mais relaxada do que isso é impossível. — minha mão livre vai para minha cintura e finjo superioridade.

Ino me olha como se estivesse ao ponto de lançar seu Jutsu e invadir minha mente. Ela não acredita em nada do que eu disse até agora e não faz a mínima questão de demonstrar o contrário.

— Relaxada, Sakura? Relaxada? Jura mesmo? — eu anuo, mantendo a minha pose inicial, agora com menos confiança. — E você afirma também que sua mente não está em outro lugar senão aqui, certo? — desta vez hesito um pouco antes de assentir e seus lábios se retraem em um sorriso ladino. — Bom saber. — sua sombrancelha se ergue e ela se aproxima de mim, mas no momento em que penso que irei levar a maior bronca por estar mentindo descaradamente para minha melhor amiga, seu olhar se volta para longe e ela estreita os olhos. — Não pensei que fossem chegar tão cedo! — sorri de orelha a orelha juntando as mãos em sinal de euforia. — Que bom que o Kakashi-sensei e os outros estão aqui para ajudar na decoração!

Através do tempo - Kakasaku Onde histórias criam vida. Descubra agora