Eu quero me mexer, perguntar porque diabos estamos aqui e que porcaria ele bebeu para resultar nesse tipo de comportamento, porém a voz rouca muito perto de mim me desnorteia.
— Quieta, Sakura.
Não sou tão teimosa assim e, apesar da situação ser estranha, eu permito que os eventos ocorram conforme Kakashi deseja e assisto, em silêncio não tão voluntário, que rumo tudo isso irá tomar.
Percebo uma movimentação estranha na rua onde eu estava agora há pouco, antes de ser arrastada bruscamente para esse beco, e acompanho o olhar de Kakashi até lá. Shikamaru surge no espaço iluminado e, mesmo a essa distância, eu consigo perceber o nítido aborrecimento na face do conselheiro. Seus olhos varrem cada canto da rua e ele anui para um anbu que pousa em um telhado próximo, chega a ser óbvio demais que procuram algo. E ao julgar pelo o que acontece aqui, é bem óbvio que a pessoa que eles procuram é a mesma que ainda mantém a maldita mão tapando a minha boca.
Chega a ser engraçado presenciar uma cena assim vinda do líder geral da minha aldeia, no entanto eu o conheço além do seu posto e toda a diplomacia que esse envolve. Antes de tudo, ele ainda é Kakashi-sensei, o mesmo ninja que recebeu um apagador na cabeça no dia em que nos conhecemos e que lê livros de conteúdo duvidoso em seu tempo livre. Não há como eu me surpreender tanto, ele está aqui mostrando que ainda é o mesmo cara de sempre e sinceramente estou orgulhosa.
Porque antes de tudo isso acontecer, antes de Misaki e a fuga da prisão anbu, era como se eu não conhecesse mais o ninja mascarado. Havíamos nos afastado muito e nosso relacionamento estava tão superficial que eu era obrigada a fingir que isso não me incomodava, quando, na realidade, me afetava mais do que eu gostaria de admitir.
Quando Shikamaru não aparece mais em nosso campo de visão, tenho minha boca livre e ergo meu rosto para fitá-lo. Está tão escuro que só consigo reconhecer os contornos da sua face mascarada e, assim como eu forço minha visão para enxergá-lo melhor, consigo sentir seu olhar em mim na mesma intensidade e proporção.
— Se divertindo, sensei?
E mesmo que nossa proximidade esteja perturbando meus sentidos, já não muito estáveis na sua presença, eu não consigo conter a vontade de provocá-lo. Ouço sua risada baixa e rouca bem acima da minha cabeça, e então percebo que ele sustenta um dos seus braços ali também.
— O que faz na rua após o toque de recolher, Sakura? A ordem foi clara. — apesar de eu reconhecer a repreensão em sua voz, não consigo levá-lo muito a sério por causa das circunstâncias. A minha ideia de repreensão não é exatamente em um beco escuro e prensada numa parede. — Deveria estar na sua casa agora, descansando e em segurança. Longe das ruas, como ordenei.
— Você disse que eu sou forte. Não estaria tão preocupado com a minha segurança se confiasse realmente em minhas habilidades como afirmou dias atrás.
— Eu também disse que é teimosa e a repreendi por isso, lembra? — eu resmungo em resposta e ele suspira. — Eu dei uma ordem e você deveria obedecer assim como os demais.
— Tem medo que eu dê mal exemplo? — ergo o rosto para encará-lo, não consigo enxergar com clareza e talvez seja por isso que me sinto a vontade para lhe dizer o que penso, embora meu corpo esteja em alerta por causa da aproximação. — Diga ao Hokage que não tenho medo. — ele ri abafado.
— E não deve se permitir ter, não foi assim que eu a ensinei. Mas acho que estou pegando muito leve com você, antes eu ainda tinha algum respeito. — sei que ele está com o cenho franzido agora e isso me faz rir.
— E o que você faz aqui fora também, não seria o Hokage o exemplo maior? — cruzo os braços com certa dificuldade, ele não desgruda de mim e sei que não é somente pelo espaço estreito. — E por que me arrastou para cá afinal? Eu não tenho nenhum interesse em participar das suas peripécias ninjas, brinque sozinho. — resolvo confrontá-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Através do tempo - Kakasaku
FanfictionApós a quarta guerra ninja, os moradores da aldeia da folha desfrutam finalmente da tão almejada paz conquistada com muitos esforços e alianças Shinobi. Sakura Haruno, sucessora da Godaime Hokage, vive uma vida pacata enquanto exerce sua função de...