24 • Falling apart

244 31 31
                                    

Meus dedos formigam e minha barriga se contorce em um novelo de preocupações enquanto estou sentado em um dos corredores do hospital principal de Seul, onde Jimin está esperando por uma cirurgia de emergência.

- Quão grave foi? - Jin pergunta assim que me alcança, mas não me levanto.

Em resposta, apenas mexo a cabeça para os lados em negação.

- Ainda não sabemos. Ele vai passar por uma cirurgia porque a perna dele foi praticamente dilacerada. - É o que Sora responde, ao meu lado, com seu semblante carregado de medo e pesar.

- Meu Deus... - Jin murmura, sentando-se ao meu lado enquanto concentro-me em roer todas as minhas unhas. - O Namjoon foi estacionar, como vocês estão?

Sora levanta os olhos para mim em um gesto preocupado, mas nada diz.

E eu também fico em silêncio, porque estou ocupado demais sendo lentamente corroído em angústia e apreensão.

- Taehyung não diz nada desde que atendeu a chamada de Sora, mais cedo. - Ouço a voz de Jungkook explicar, ao longe, quando ele retorna para nosso lado com duas garrafas de água em mãos.

Ele dá uma para mim e a outra para Sora, antes de se agachar em minha frente e segurar minhas mãos entre as suas carinhosamente.

- Ei - e diz, manso como nunca. Ele aperta meus dedos entre os seus quando completa, tentando soar verdadeiro: - Vai ficar tudo bem.

E eu estou prestes a chorar quando sinto seu abraço me confortando pela milésima vez.

Ao meu lado, Jin também se junta para me abraçar, e ficamos assim, embolados em dois abraços desajeitados pelo tempo que se segue sem que tenhamos qualquer notícia.

- Algum de vocês é o responsável por Park Jimin? - eu levanto minha cabeça quando ouço a voz de um homem proferir o nome de meu melhor amigo.

Sora se levanta imediatamente e vai para o lado do que imagino ser um médico ou enfermeiro.

- Sou eu - e diz, preocupada, colocando-se à disposição do homem.

- Ele está estável, mas vai precisar passar por uma cirurgia para realocar o joelho. 

E apesar de ter me mantido quieto desde o momento em que pisei no hospital, não consego me impedir de subir os olhos até ele e perguntar, alarmado:

- Ele vai andar de novo?

O médico desvia sua atenção para mim e nada diz. Por isso, reforço:

- Ele vai dançar de novo?

Com os olhos cheios de pesar, vejo quando o homem desce os olhos até a prancheta em suas mãos e diz, com sinceridade:

- Isso tudo vai depender do desempenho dele na fisioterapia. Não dá para afirmar que sim, mas também não descartamos a possibilidade.

Eu assinto, um pouco amuado, enquanto vejo todos eles me encarando com suas expressões abatidas.

Nada digo pelo tempo que se segue, nem quando Jungkook tenta, novamente, comunicar-se comigo, nem quando o médico surge outra vez para informar que Jimin havia entrado e iniciado o procedimento operatório.

E ao longo da madrugada que se segue, apenas me contento em deitar minha cabeça sobre o colo de Jungkook na tentativa de acalmar um pouco os ânimos e descansar o suficiente para aguentar as próximas horas acordado.

- Você dormiu? - é o que Jungkook sussurra algumas horas mais tarde, enquanto sora descansa em uma das poltronas e Jin e Namjoon se revezam para receber informações dos médicos.

Rose-Colored Boy ❧ TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora