— Taehyung... você está com ciúmes?
Eu ri soprado e o encarei como se ele tivesse acabado de dizer um absurdo.
E então, ao invés de aproveitar a chance para deixar claras minhas intenções de uma vez por todas, até mesmo para mim, eu apenas optei por negar tudo feito um adolescente covarde com sérios problemas de autoestima.
— De você?! Por que eu teria ciúmes de você, Jungkook?!
Eu neguei com a cabeça como quem espanta a mínima possibilidade, para só então olhar para ele novamente.
Tão discreto quanto apareceu, vi o sorriso de Jungkook diminuir gradativamente até sumir por completo, dando lugar à tensão desagradável que pairou entre nós dois por tempo demais.
E deus, como eu desejei poder retirar o que eu disse...
— É verdade, por que você teria? — ele repetiu baixo, mais para si mesmo do que para mim, enquanto claramente forçava uma risada.
Merda.
— Não é isso, Jungkook, eu...
— Taehyung! — a voz tão familiar de Jimin me alcançou e eu me virei de imediato, vendo-o exibir seu sorriso mais bonito ao acenar ininterruptamente para mim, do outro lado da rua.
Eu abri um sorriso instantaneamente, porque fazia mais de cinco dias que não nos víamos ou sequer nos falávamos direito. Lembro de termos trocado algumas mensagens apenas para conversar sobre a elaboração do contrato de Jungkook, mas não dissemos nada além disso.
Nada além de ois desajeitados, boa noites forçados e um clima quase fúnebre para completar nosso cenário de completo desconforto.
Mas, enfim, parecia que nosso acordo de paz não podia mais ser adiado; em poucas horas precisaríamos passar o ano novo na presença um do outro e, além disso, nunca fomos mesmo muito bons em estender um conflito por tanto tempo.
Ele olhou para os lados antes de atravessar a rua tranquilamente, e eu sequer me lembrei de que Jungkook estava ali quando abracei Jimin, tão forte que consegui arrancar uma de suas melhores gargalhadas.
— Eu senti sua falta... — confessei enquanto deixava um beijinho na lateral da cabeça de meu melhor amigo.
— Eu também... — ele respondeu e apertou seus braços ao redor de minha cintura, para só então cumprimentar: — Oi, Marv!
Dessa vez, eu consegui sentir minha espinha gelar, e não precisou mais do que dois segundos para que eu me afastasse de Jimin apressadamente até incluir Jungkook em nossa roda desleixada.
— Desculpa... — pedi, mas ele simplesmente assentiu com a cabeça.
Eu vi Jungkook se curvar para Jimin antes de desviar seus olhos para mim, dando início ao momento mais embaraçoso do dia.
Ele me olhou de um jeito completamente indecifrável, e eu não fui capaz de distinguir o que sua expressão significava nem mesmo nos longos e sufocantes segundos seguintes.
— Então... — foi Jimin quem teve a iniciativa de quebrar aquele silêncio constrangedor, e eu meio que o agradeço por isso. — Vocês saíram?
Jungkook não respondeu. Talvez ele quisesse que eu tomasse a frente desta vez.
— Sim, a gente foi naquela degustação — eu disse e olhei brevemente para Jimin. — Sabe, aquela que eu te chamei out...
A dor repressora em meu pé esquerdo foi o que me impediu de terminar a frase, e eu olhei assustado para Jimin quando percebi que a iniciativa do chute foi sua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rose-Colored Boy ❧ Taekook
FanfictionObrigado a cumprir algumas semanas de trabalho como parte de um castigo, Taehyung vê sua vida monótona e entediante virar de cabeça para baixo ao cruzar seu caminho com o do turbulento Jungkook. Da maneira mais inesperada possível. × Jeon Jungkook...