02 • Hard Times

1.8K 251 287
                                    

um votinho por um beijinho 💕
hihi
boa leitura!

××××

A admissão de Marv foi bem mais simples do que eu imaginei que poderia ser.

Mesmo que não tenha sido tão fácil convencer meu pai da competência de um completo estranho para trabalhos de meio-período, ele acabou cedendo completamente quando eu disse que o garoto trabalharia de graça, apenas pela experiência.

E é claro que eu não mencionei que essa bondade toda de Marv residia no fato de, na verdade, ele ser um ladrãozinho pinguço que quase saqueou nosso freezer todinho.

Se eu tivesse contado, talvez meu pai não o houvesse contratado e, consequentemente, eu não estaria livre do meu castigo nesse exato momento.

Por outro lado, eu não precisaria ainda estar lidando com esse delinquente, e nem precisaria ensiná-lo a cuidar da loja, dos estoques ou a recepcionar bem os clientes.

- Marv, aquele ali é seu - sussurro bem baixinho, e aponto com a cabeça na direção da porta quando um homem alto passa por ela.

Em resposta, ele bufa contrariado antes de ficar em pé e arreganhar os dentes para o freguês num sorriso completamente cínico e debochado, e eu juro juradinho que daria um chute na bunda desse desgraçado se o cliente não estivesse bem na nossa frente, alheio a toda essa falta de educação.

Ao invés disso, eu me contento com um pisão bem dado no pé de Marv, que olha para mim assustado, com os olhos quase pulando pra fora daquela carinha de marmanjo tapado dele.

Por isso, não espero nem mais meio segundo quando vejo o freguês sair com suas sacolinhas da loja para levantar da cadeira puto da vida, com a garganta ardendo de tanta indignação.

- Antes de mais nada, meu nome não é Marv! - ele rosna, e fica frente a frente comigo antes de latir o resto. - E se é pra ser assim, prefiro que chame logo a porra da polícia!

Esse garoto é inacreditável!

- Você prefere ir pra cadeia a ter um pouco de educação com meus clientes? - pergunto, perplexo com a ousadia desse salafrário. - Eu não tô pedindo nada demais, Marv! É só dizer um ''boa tarde'', ajudar o freguês no que ele precisar e pronto, acabou! É completamente indolor, se quer saber.

Impaciente, eu simplesmente me jogo de novo na cadeira e espero ele dizer alguma coisa, mas me surpreendo ao vê-lo se render e deslizar até o chão, sentando-se à minha frente com os olhos baixos e as mãos largadas nos joelhos.

Eu ainda o encaro mais um pouco, curioso sobre aquela reação inesperada, e Marv deixa todo o ar pesado sair pela boca antes de dizer, emburrado: - Meu nome é Jungkook...

Por alguns instantes, nós dois ficamos quietos, quase como se estivéssemos disputando pra ver quem conseguia ficar sem falar por mais tempo.

E ele ganhou, é claro, porque eu não consigo ficar quieto nem quando estou dormindo.

- E então... - começo, esperando que ele olhe para mim antes de voltar a falar. - ...Jungkook. Vai se comportar daqui pra frente?

A despeito do que achei que ele faria depois de termos esclarecido algumas coisas, Jungkook simplesmente bufa alto e vira o rosto para o outro lado, me ignorando e desdenhando como se fosse uma criancinha de oito anos de idade.

Por isso, não me sobram muitas alternativas para vencer a marra desse patife, e eu acabo optando pelo caminho mais fácil: - Te pago uma bebida se fizer tudo direitinho.

Rose-Colored Boy ❧ TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora