O cardápio plastificado cobre toda a minha visão.
Tento imaginar o que pedir, mas a opção mais barata vai custar dois rins, um pulmão, a alma e minha dignidade. De repente, não parece uma má ideia ficar no refrigerante e lamber farelo das torradas de cortesia. Quem sabe não vem até umas balinhas quando pedir a conta.
- Já escolheu? - Namjoon pergunta, e eu baixo o menu apenas o suficiente para conseguir encará-lo.
Então, declaro: - Não estamos conversando.
Ele ergue as sobrancelhas num gesto simples de quem entendeu o recado.
- Mas se estivéssemos, hipoteticamente, nos falando... - faz uma pausa. - Você já teria escolhido?
- Hipoteticamente, não. - Respondo, firme, antes de voltar minha atenção ao cardápio.
Sério, você ficaria surpreso se soubesse quantos pratos diferentes dá pra fazer com caramujo e duas folhas de alface.
- Taehyung, pelo amor de Deus, quer parar com isso? - ele volta a falar, dessa vez cheio de impaciência.
Fecho o menu antes de deixá-lo sobre a mesa furiosamente.
- Namjoon, qual a parte do "não fale comigo" você não entendeu?
- Essa - ele rebate, inconformado. - Eu não consigo entender por que você continua agindo como essa mistura maldosa de Blair Waldorf com Regina George.
- Me ofender não vai me fazer te tratar como a Angela Merkel - adianto. - Aliás, Blair Waldorf, Namjoon? Sério? Porque maltratar alguém como fez com Jungkook sem nem mesmo procurar conhecer o garoto, isso sim é algo que Blair Waldorf faria.
Ele puxa o ar sonora e profundamente, para só então soltá-lo pela boca de uma única vez.
- Por favor, cara... Eu tô tentando fazer a coisa certa aqui... - Namjoon resmunga, frustrado.
- Da próxima vez, tente não fazer merda em primeiro lugar.
- Taehyung, errar é humano.
- Então você é humano demais... - é o que resmungo baixo, mais para dentro do que para fora, antes de me virar na direção do garçom.
Minha mão se estica no alto, e o tempo que o garoto esquelético leva para chegar até nossa mesa é também o que Namjoon gasta para expressar toda sua frustração num suspiro descontente.
- Um suco de abacaxi com hortelã, por favor - peço, breve.
- Só temos natural de laranja - o moço responde.
- Pode ser. O que você quer, Namjoon?
Ele me olha, as costas coladas na cadeira enquanto analisa o garçom severamente.
- Eu ainda não escolhi - e diz, então.
- Um suco de laranja pra ele e... - faço uma pausa para olhar o cardápio mais uma vez. - E lagosta. A mais cara que tiver. Com o molho mais caro que tiver. Ah! E ele também vai querer um prato de macarrão campestre com broto de feijão ao molho pesto.
Namjoon me olha com os olhos arregalados, com aquela sua típica ruga entre as sobrancelhas vestindo-o com a expressão mais sonsa que já vi na vida.
- O que foi? - indago, firme. - Ah, é muita coisa pra você? Desculpa, é que cara feia pra mim é fome.
- Ok, chega dessa merda. Ô seu garçom, me vê uma comida bem baratinha aí... Tem alguma coisa por aqui que não venha com esses matinhos em cima? - dessa vez é Yoongi quem pergunta, se pronunciando pela primeira vez desde que chegamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rose-Colored Boy ❧ Taekook
FanfictionObrigado a cumprir algumas semanas de trabalho como parte de um castigo, Taehyung vê sua vida monótona e entediante virar de cabeça para baixo ao cruzar seu caminho com o do turbulento Jungkook. Da maneira mais inesperada possível. × Jeon Jungkook...