2. motivação

359 19 4
                                    

Gaara queria morrer, sua vontade de se jogar de um prédio aumentava a cada passo. Se perguntava até agora como foi convencido a correr na aula de educação física.

Cada passo era uma oração diferente pra um deus diferente, seu coração estava a mil, a respiração estava desorganizada e ele estava sendo motivado a manter o ritmo.

Lee se mantinha ao seu lado durante toda a corrida o motivando a continuar, sem contar seus irmãos que estavam com os amigos vendo a corrida da arquibancada.

Lee e Gaara eram os últimos, então todos estavam descansando nas arquibancadas, foi a primeira vez desde o primário que o ruivo participava das atividades físicas, tudo a pedido de um certo ruivo que pediu com carinho de pidão, fazendo Gaara sentir pena do mesmo.

- vai lá, Gaara, você consegue, só mais uma volta! - Lee o motivava a cada volta.

- pra você é fácil falar, você adora esportes! - rebateu o ruivo querendo parar. - eu quero morrer!

- vou te ensinar um truque. Respira um pouco mais devagar, do jeito que você tá fazendo vai te dar um infarto, corre um pouquinho mais devagar, mas em uma distância mais curta também - fazendo o que lhe foi pedido, Gaara começou bem, mas quase tropeçou no meio do caminho. - , boa, agora tenta separar as pernas um pouco pra não tropeçar, só precisa fazer isso no seu ritmo, mas se não fizer direito vai sair todo atrapalhado.

Correndo do jeito certo, Gaara completou a última volta com sucesso, mas de qualquer forma ainda estava bem cansado, foi pro banco querendo se jogar na sua cama, Temari lhe entrega um copo d'água e uma toalha macia, Neji faz o mesmo com Lee, que vai na direção do ruivo para parabeniza-lo.

- mandou bem, Gaara, a última volta foi mais fácil, não foi? Gostou do truque? - perguntou ele sorrindo.

- olha, eu até gostei da sua ajuda, Lee, mas... - ele olha pro moreno com raiva - foram cinco voltas e você só me deu aquela maldita dica na última!

- ah desculpa! - uma pequena gota de suor escorreu na testa do moreno que estava super envergonhado.

Agora que as corridas tinham acabado, os alunos podiam seguir com os jogos de costume como sempre. A quadra era dividida por dois tempos antes do intervalo e dois tempos depois, sem contar a última aula que era usada pra ginástica da turma, mais um dos pesadelos do ruivo.

O primeiro tempo antes do intervalo era para as meninas de divertirem com o voleibol, até os meninos poderiam jogar, mas na maioria das vezes só iam as meninas.

- Temari, vem jogar. - chamou Sakura com uma bola na mão.

- tô indo - ela se vira pro irmão mais novo. - Gaara, tô indo jogar, quer participar, já que hoje você tá no pique?

- passo, ainda tô me recuperando da corrida, mas obrigada pelo convite.

- tá bom, até depois. - ela foi até às meninas pra fazer parte da brincadeira.

Gaara ficou vendo a irmã com as amigas, era incrível como Temari era o oposto dele, ela era bonita, popular, tinha namorado, um sorriso lindo e uma auto estima que ia as alturas. Gaara queria ter tudo isso, ele invejava a irmã, até mesmo Kankuro era melhor que ele em vários aspectos, Gaara não tinha nada de especial à não ser a marca na testa que ele tentava a todo custo esconder com o cabelo rebelde.

- me diz, Gaara, por que você sempre anda sozinho? - pergunta Lee, se sentando ao seu lado no banco, Gaara havia esquecido de que ele ainda estava ali.

- como assim?

- você só não tá sozinho quando tá com a Temari, o Kankuro ou o Naruto, por acaso você não gosta de nenhuma garota nem nada?

- bom... em qual sentido? - o moreno fica chocado, era impossível Gaara não sentir gostos por nada, amigos, namoro, esportes, se ele fosse um nerd até dava pra entender, mas nem isso!

- vem cá, você sente atração por alguma garota da nossa idade? Tipo, uma vontade de abraçar e beijar, uma enorme vontade de poder dizer que quer ela pra você? - dizia ele no mundo dos sonhos.

- não. Mas e você? Tem alguém assim? - Gaara pergunta na intenção de mudar o foco dele para Lee.

- ah se tenho, ela é uma deusa pra mim, aquela mulher me deixa louco a cada instante que a vejo!

- quem é?

- a Sakura-chan! - ele olhava para a rosada apaixonadamente, ela tentava fazer com que a bola não caísse no chão, nem percebendo que tinha um moreno olhando para si. - mas como em todos os clichés do mundo, ela gosta de outra pessoa, e eu nem sei quem é.

- é o Uchida. - Gaara apontou pro moreno para quem Sakura olhava animada, mandando tchau. - não sei porquê, mas quase todas as garotas da escola ou gostam do Uchiha ou do Hyuga, até o Naruto, acho que é porque os três são muito bons em esportes, estudos e são bem sociais.

- eu também sou bom em esportes, estudos e sou muito sociável, me diz, o que você pensava de mim antes de hoje de manhã? - ele perguntou com um sorriso gigante.

Depois de alguns segundos pensando, Gaara teve uma idéia do que iria dizer e nem se importou se iria ou não pegar mal.

- pensava que você era um garoto bem agressivo, além de exagerado, bem burrinho e as vezes você dá medo.

- nossa, pra que agredir?! - respondeu chocado. - esse é o seu problema!

- hm?

- você é muito direto com as pessoas e acho que não sabe quando as mágoa, que tal tentar ser um pouco mais ah... flexivel?

- não entendi, flexível com o quê?

- Gaara, Gaara, Gaara - ele levantou aos pulos dando um susto no ruivo, pegou o coitado pelo braço e foi puxando o mesmo pela quadra.

- o-o que você tá fazendo, Lee?

- vou te ensinar umas coisinhas, vem.

T-T

Lee e Gaara estavam do lado oposto do quadra, Lee procurando por algum dos amigos com quem Gaara pudesse conversar e Gaara querendo cavar o buraco para por a cabeça.

- Lee, não é uma boa idéia, eu não sei me comunicar com as pessoas e ainda vou acabar te arrumando problemas.

- não seja tímido, vai dar certo, vamos pode escolher, assim não vai se sentir pressionado. - ele estende a mão mostrando todos os colegas de turma.

- mas eu já tô me sentindo pressionado!

- tenta, se não der certo, a gente tenta outra coisa.

Gaara suspirou derrotado e ficou procurando por qualquer um, quando seus olhos bateram no Uzumaki, nem pensou duas vezes.

- acho que eu poderia tentar com o Naruto, o que acha? - perguntou olhando pro chão.

- boa, vou chamar ele aqui, já que vocês dois já são amigo, eu acho que não tem problema nenhum. Já volto! - ele vai correndo até o loiro de forma animada.

Era incrível como Lee se esforçava para deixar Gaara mais expressivo com as outras pessoas. De algum jeito ele cativava o ruivo e o motivava a fazer coisas que nunca pensava em fazer normalmente.

Era bem perturbador pra falar a verdade, visto que os dois só haviam realmente se conhecido de manhã, agora eles estavam tentando deixar Gaara mais amigável para as outras pessoas, o mesmo se perguntava como isso havia acontecido em menos de um dia.

- garoto estranho...

👹👹👹👹

os opostos se atraem Gaalee♡Onde histórias criam vida. Descubra agora