17. família

169 13 4
                                    

A casa estava no maior silêncio, coisa bem rara de se acontecer,  acontece, que estava na hora do jantar e Rasa estava presente, então não havia conversa, brincadeira e nem risada. Bom, a não ser pelas poucas vezes que o homem perguntava alguma coisa sobre o dia a dia dos filhos e quem respondia era Yashamaro.

- acabei, tio, posso me retirar? - pergunta a mais velha.

- eu também? - pergunta o do meio.

- claro, e você, Gaara? Quer sair também? - pergunta o tio olhando para o sobrinho mais novo.

- não quero terminar de comer, posso pôr lá em baixo para os gatos e cachorros da rua?

- tá bom, aproveita e leva aquele peixe frito que não terminamos de comer ontem a noite, por favor, Gaara.

- tá. - o mesmo se levanta seguindo pro andar de baixo.

Rasa havia deixado bem claro que toda sexta ele iria até a casa dos sem-sobrenome para dar um "chek-up" nas coisas. A conversa parou de acontecer no momento em que o Rasa havia perguntado o porquê de Gaara ter ido ao hospital, daí em diante, ninguém mais quis abrir a boca e Yashamaru estava pouco se fudendo pra responder.

"A casa é minha, quem cuida dessas crianças sou eu, se quiser dar pitaco na minha vida troca de lugar comigo." disse Yashamaru depois da pergunta tá de Rasa, o que foi o único motivo de risada durante a refeição inteira.

Quando o ruivo volta, se joga no sofá deitando a cabeça no colo da irmã mais velha, que larga o celular para dar atenção ao mesmo.

- tá com dor de novo? - pergunta a loira.

- não, só tô entediado, quer fazer alguma coisa?

Kankuru pôs a TV no mudo e se virou para os dois que estavam sentados no sofá.

- que tal a gente pedir uma trégua do castigo? Aposto que geral já deve estar na casa do Lee.

- verdade, eu queria passar uma noite jogando com a galera. - comenta Temari frustrada.

- eu também, mas se a gente pedir esse tipo de coisa pro tio Yashamaru e ele deixar, vai parecer que ele não tem pulso firme com a gente, não é verdade? - pergunta o mais novo olhando para o tio que debatia alguma coisa com Rasa na mesa da cozinha.

- é só a gente esperar o velho sair, depois que ele sair, a gente pede pro tio Yashamaru e se ele deixar, a gente vai. - sugere Kankuru sendo como sempre um gênio apenas para fazer merda.

- boa idéia, tô com ele e você, Gaara?

- mas de qualquer jeito não vai parcer que o tio Yashamaru não tem pulso mesmo?

- ele tem um ponto. - a loira concorda. - se a gente tá nessa pela mamãe, não é só o tio que tem que dar duro, a gente tem que ajudar como pode também.

- ahhh... - ele murmura de forma cansada. - tá bom, se você tá dizendo.

- se for assim, que tal a gente dar duro de verdade? - diz o mais novo.

- e o que você sugere, Gaara? - pergunta Temari.

Ele sorri de canto, sobe até os quartos e volta com as três mochilas, Kankuru se finge de morto com a visão, já Temari, ela sorri pro mais novo, agradecida por ele estar levando isso a sério.

---

Rasa e Yashamaru já estavam cansados de debater um como outro, principalmente Yashamaru que estava por um triz de jogá-lo pela janela da cozinha.

- está ficando tarde e eu ainda tenho umas coisas pra resolver. - diz Rasa se levantando da mesa.

- isso é só um jeito de dizer que já está cansado de debater comigo sobre a minha família?

os opostos se atraem Gaalee♡Onde histórias criam vida. Descubra agora