Eu e Gilan cavalgávamos lado a lado em silêncio. Já era o dia seguinte, e tínhamos conseguido outro cavalo em um vilarejo próximo. Dessa forma, nossa estimativa era de que conseguiríamos alcançar Halt no próximo dia.
- Se tudo correu como o planejado, Will já deve ter chegado à Redmont - eu disse.
- Halt tomou a decisão certa em enviá-lo. Mantê-lo longe do perigo - Gilan respondeu, pensativo.
- Não é só isso. Não teremos chances contra os Kalkaras apenas com nossos arcos. Precisamos de guerreiros - eu fiz uma pausa, e olhei para o noroeste - Agora tudo depende de Will.
- Will é um grande garoto - Gilan disse hesitante, e então olhou em meus olhos - Mas você acha que ele estava pronto para uma tarefa como essa?
Demorei alguns segundos para responder. Não porque tinha dúvidas de qual era minha resposta, e sim porque não sabia porque eu estava tão convicta sobre ela.
- Sim, acho - disse finalmente - Will é habilidoso, e esperto. Mais do que isso, ele é corajoso, e tem um grande senso de dever. Disso não tenho dúvidas. Ele vai conseguir.
Olhei Gilan nos olhos, e senti como se ele pudesse ler minha mente apenas com seu olhar.
- E você? - ele perguntou de repente.
- O quê?
Ele não respondeu. Apenas continuou olhando em meus olhos. Ele sabia que eu tinha entendido. Desviei os olhos para o caminho à minha frente.
- Já fiz isso uma vez. Posso fazer de novo - respondi simplesmente.
- Eu sei que pode - ele disse, e apesar de não estar olhando em sua direção, pude sentir que ele sorria - Não precisa me convencer. Só não acho que você acredite em suas próprias palavras.
Ele tinha razão, e eu não precisava confirmar isso para que ele soubesse. Gilan me conhecia bem demais, e era fácil para ele ver através de mim. Assim como para mim era fácil ler seus pensamentos.
- Você acredita. Para mim, isso é o suficiente - eu disse.
...
Já estava perto do anoitecer quando finalmente chegamos às Ruínas de Gorlan. Era um local desolado, repleto de destroços e cercado por árvores. Nós cavalgávamos agora lentamente, procurando algum sinal no cavalo de Gilan de que corríamos perigo.
- Não há sinal de Halt - Gilan disse, olhando em volta.
- Talvez ele não tenha encontrado nada, e tenha seguido em fr- eu comecei, mas não tive tempo de terminar a frase.
Um grito cortou o ar, um som fantasmagórico que fez com que os cavalos se agitassem. Senti o sangue gelar em minhas veias.
- Eles estão aqui - Gilan disse, abaixando sua voz para pouco mais que um sussurro.
- Estão caçando - eu disse - Gilan, o alvo deles é Halt. Era uma armadilha. - eu olhei para a direção de onde vinham os gritos - Precisamos encontrá-lo.
- Isso não vai ser rápido. Esse lugar é enorme - Gilan disse. Eu hesitei por alguns segundos antes de continuar.
- Temos que nos separar.
Mal eu terminei a frase, Gilan me interrompeu, o tom de sua voz um pouco mais alto.
- Nem pensar! eu- antes que ele pudesse terminar seu raciocínio, eu o cortei.
- Gilan, passar despercebidos e em silêncio é a melhor arma que temos agora. Isso vai fazer com que levemos mais tempo para encontrar Halt, e sabe-se o que pode acontecer até lá. - eu percebi outro protesto vindo, então continuei antes que ele tivesse tempo de me interromper - Se nos separarmos, vamos cobrir o terreno mais rápido. Não podemos perder tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem dos Arqueiros - Arqueira do Rei ➀
AdventureA Ordem dos Arqueiros é um respeitável e recluso grupo, repleto de mistérios. Dizem que os arqueiros são praticantes de magia negra, seres temíveis com habilidades místicas que garantem a ordem no reino de Araluen, e a segurança do rei. Ayla é uma...