O céu estava pesado, com nuvens de chuva sombrias. Em algum lugar, o sol devia estar nascendo, mas ali não havia sinal dele, apenas uma luz cinzenta e sem brilho que atravessava as nuvens e, aos poucos, hesitante, enchia o céu.

Nós subimos a última colina, deixando o contorno distante do Castelo Redmont para trás, quando finalmente começou a cair uma chuva fina. Ela era leve, mas persistente, e cobria tudo a nossa volta com névoa. Aos poucos, ela ia encharcando nossas capas, fazendo com que nos encolhêssemos nas selas, em busca de reter o máximo de calor possível.

Gilan se virou para Horace, que seguia o grupo ligeiramente atrás, ao lado do pônei de carga conduzido por Gilan.

- E aí, Horace, estamos proporcionando bastante aventura para você até agora? - ele perguntou.

Horace enxugou o rosto molhado da chuva, e sorriu tristemente.

- Menos do que eu esperava, senhor. Mas ainda é melhor do que os exercícios.

Gilan assentiu e sorriu para ele.

- Imagino que seja mesmo. Você sabe que não precisa andar aí atrás - ele acrescentou, com gentileza - Nós, arqueiros, não somos muito de cerimônia. Venha e fique com a gente.

Ele abriu espaço, e Horace avançou para se juntar a nós, que cavalgávamos lado a lado.

- Obrigado, senhor - ele disse. Gilan fez um gesto para mim.

- Educado, não? - ele disse, e eu concordei com um sorriso - Pelo jeito, eles sabem como ensinar boas maneiras na Escola de Guerra atualmente. É bom ser chamado de "senhor" o tempo todo.

Will sorriu com a brincadeira, mas o sorriso logo desapareceu quando Gilan se virou para ele.

- Não é nada ruim quando mostram um pouco de respeito. Talvez você também deva me chamar de senhor - ele disse, virando o rosto na direção das árvores para esconder a expressão em seu rosto. Mas eu consegui ver que ele sorria.

- Senhor? - Will perguntou incerto - Você quer mesmo que eu o chame de senhor, Gilan?

Então, quando Gilan olhou para ele com a testa levemente franzida, Will rapidamente ajuntou:

- Quero dizer, senhor! Você quer que o chame de senhor... senhor?

- Não - Gilan respondeu. - Acho que senhor-senhor não é adequado. Nem mesmo "senhor Gilan". Acho que só "senhor" ficaria muito bem, você não concorda?

Will, não sabendo o que responder, apenas fez um gesto vago com as mãos.

- O que acha, Ayla? - Gilan perguntou, dirigindo seu olhar a mim - Afinal, vai ser bom para que eles lembrem quem manda nesse grupo.

Revirei os olhos, mas não respondi, deixando Will continuar com o olhar completamente confuso no rosto. Finalmente, Horace não conseguiu mais se aguentar, e explodiu em risadas. Eu sorri, vendo a reação de Will ao perceber que tinha sido alvo de uma piada.

- Brincadeira, Will. Brincadeira - Gilan disse, com um sorriso.

- Eu... sabia - Will disse, constrangido, tentando salvar o que restava de sua dignidade.

Horace explodiu em risos de novo, e dessa vez, Gilan o acompanhou.

...

Viajamos o dia inteiro para o sul, e finalmente paramos para montar acampamento ao pé da primeira fileira de montanhas na estrada para Céltica. A chuva já tinha parado, mas o chão continuava encharcado. Conseguimos reunir lenha seca embaixo de um grupo de árvores, e acendemos uma pequena fogueira.

A Ordem dos Arqueiros - Arqueira do Rei ➀Onde histórias criam vida. Descubra agora