- Então, me contem sobre esse Neil - Will pediu enquanto nos ajeitávamos em volta do fogo, com canecas de chá de ervas nas mãos.

- MacNeil - Horace corrigiu - ele é uma lenda.

- Ah, ele é muito real - Gilan disse - Acho que posso dizer isso. Treinei com ele durante cinco anos. Comecei quando tinha 11 e com 14, fui ser aprendiz de Halt. Mas ele sempre me dava uma licença para continuar meu trabalho com o mestre espadachim.

- Mas por que você continuou a aprender a lutar com a espada depois de começar o treinamento como arqueiro? - Horace quis saber.

- Talvez as pessoas pensassem que era uma vergonha desperdiçar todo aquele treinamento - Gilan respondeu dando de ombros. - Eu queria muito continuar, e meu pai é sir David, do Feudo de Caraway, então acho que me deram alguma liberdade nesse sentido.

- O chefe de guerra David? - Horace perguntou, impressionado - O novo comandante supremo?

Gilan assentiu, sorrindo diante do entusiasmo de Horace.

- Ele mesmo. - e vendo o olhar confuso de Will, ele explicou - Meu pai foi nomeado comandante supremo dos exércitos do rei depois da morte de lorde Northolt. Ele comandou a cavalaria na Batalha de Hackman Heath.

- Quando Morgarath foi derrotado e obrigado a ir para as montanhas? - Will indagou, surpreso. Nós assentimos, enquanto Horace continuou a explicação, animado.

- Sir Rodney diz que a forma como ele coordenou a cavalaria com o auxílio dos arqueiros nas laterais, no estágio final da batalha, é um verdadeiro clássico. Ele ainda usa isso como exemplo de tática perfeita. Não é de surpreender que o seu pai tenha sido escolhido para substituir lorde Northolt.

- Então, o que seu pai tem a ver com esse MacNeil? - Will perguntou, voltando ao assunto.

- Bom - Gilan recomeçou - o meu pai também foi aluno dele. Por isso, foi natural que MacNeil acabasse dando aulas em sua Escola de Guerra, não é mesmo? - Will assentiu - E era mais do que natural que eu me tornasse seu aluno assim que consegui levantar uma espada. Afinal, eu era o filho do mestre de Guerra.

- Então como você se tornou arqueiro? - Horace perguntou - Você não foi aceito como cavaleiro?

Imediatamente ele percebeu seu erro, ao insinuar que as pessoas se tornavam arqueiros por não conseguirem se tornar cavaleiros. Eu troquei um olhar com Gilan, enquanto Horace tentava corrigir a gafe que tinha cometido.

- Quer dizer... não quero ofender ninguém... mas todo mundo que conheço quer ser guerreiro.

Ele apontou para Will, menos constrangido quando continou.

- Você mesmo, Will! Lembro que quando éramos crianças você sempre dizia que iria para a Escola de Guerra e que seria um cavaleiro famoso!

Percebi o desconforto de Will quando respondeu.

- E você sempre zombou de mim, não é? E dizia que eu era pequeno demais.

- Bom, você era! - Horace retrucou um tanto exaltado.

- É mesmo? - Will perguntou zangado. - Pois bem, já lhe ocorreu que talvez Halt já tivesse falado com sir Rodney e dito que me queria como aprendiz? E que essa é a razão por que não fui escolhido para a Escola de Guerra? Você já pensou nisso?

Nesse momento eu intervi, prevendo que essa discussão caminhava para uma briga.

- Acho que já chega de briguinhas infantis - eu disse, com um olhar sugestivo aos dois aprendizes.

- Ah... está certo - Will admitiu, engolindo a próxima alfinetada que ia dar em Horace - Sinto muito, Ayla.

- Eu também - Horace acrescentou, subitamente envergonhado. Mas então, continuou, curioso - Foi assim que aconteceu, Will? Halt pediu a sir Rodney para não escolher você porque queria que você fosse arqueiro?

A Ordem dos Arqueiros - Arqueira do Rei ➀Onde histórias criam vida. Descubra agora