Episode: Changes.
- Oi, Louis. Como está?
- Estou ótimo, descansando bem! - Louis responde, sorriso no rosto e cabelo meramente arrumado. - E como anda as coisas por aí?
- Não vou mentir, tem sido um tanto difícil nessa semana... Algumas reuniões foram feitas fora de horário e por isso que estou te ligando.
Eles estão por chamada de vídeo. Louis se encontra em seu escritório, e todas as ligações que são do seu trabalho, são feitas lá.
- Desculpe estar atrapalhando suas férias, é realmente importante o que tenho para te dizer.
- Tudo certo. Pode falar.
- A empresa precisa de mais pessoas na liderança. Empresa grande da mesma forma que recruta muitas pessoas, também despedem muitas - Louis engole em seco só de ouvir sobre demissão. - E conversando com o Anthony, decidimos mudar algumas metas.
Sebastian ajeita sua postura, tomando um jeito mais centrado.
- Eu vou sair da empresa - Louis não escondeu sua surpresa. - E eu sou o chefe do seu setor. Ou era. E sabe, Louis, sempre olhei para você com um olhar de futuro. Eu sei, sou realmente muito chato. Sou um cuzão, eu sei disso.
Louis pensa sobre todas as vezes que falou mal de Sebastian com Zayn. Tantas vezes que não podiam compreender uma nova escala, ter que ir à viagens longes e de longas datas. Zayn se revoltava muito mais, isso é óbvio. Louis o aturava.
- E eu não sou de manter amizades com funcionários, questão minha e um pouco de coisas passadas. Anthony é uma exceção. Mas, voltando à você, eu estive te observando durante todos esses anos, Louis. Você deu cem porcento nessa empresa.
Louis sorri, sem a oportunidade de comentar sobre a saída de seu chefe da empresa.
- E eu quero passar meu cargo para alguém competente. Você merece ser tratado como um chefe, um dono, e não um cliente. Até então, você era meu cliente. Agora você pode ser chefe. Eu quero você onde eu estou.
Louis não sabe como agir. É como se estivesse passando um filme de sua carreira diante de seus olhos. Ele se sente vitorioso.
- Eu estou perplexo, para ser bem honesto. Sebastian, sabe que isso é um coisa gigantesca, não é? É algo que demora para ser decidido...
- É como eu lhe disse. Eu observei seu desempenho durante esses oito anos na empresa. Seus dados são excelentes. Para quem mais eu poderia dar esse passe?
- Eu agradeço muito, de verdade. Fico feliz que meu trabalho tenha ajuda a empresa. Sempre foi meu objetivo.
- É sobre exatamente isso que estávamos falando na reunião - Sebastian acrescenta, hidratando a garganta rapidamente. - Não basta ter o poder de liderança, mas sim ter a diferença. Dedicação e mudanças. E foi isso que você me ofereceu e ofereceu para nossa equipe.
Louis só consegue sorrir.
- E as vendas nas agências do Caribe aumentaram muito. Ainda mais num lugar tão longe, isso é tipo... Quase impossível se não fosse por você. E claro, Zayn.
- Zayn foi essecial. Uma grande ajuda naqueles dias.
- Pois é - Sebastian solta sua respiração. - Poderia colocar ele num cargo para ser seu braço direito, porém, Anthony não vai sair da empresa.
Eles dão uma risada, e Louis até tinha esquecido da última vez que viu Sebastian sorrindo genuinamente.
- Muito obrigado. De verdade. Meus anos de faculdade foram sofridos, mas agora vejo as recompensas. Expandir meu sonho na empresa foi e está sendo incrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caribbean and Two Hearts | l.s
FanfictionEm uma viagem de trabalho ao Caribe, Louis Tomlinson se hospeda em um resort, afim de conhecer um pouco mais o lugar paradisíaco nas horas vagas. Mas no paraíso, ele encontra Harry. No encanto do Caribe, de águas cristalinas e calmas. Dois coraçõe...