Chapter Sixteen

216 20 6
                                    

Episode: He Liked You.

O despertador se dispara pela casa toda. É um despertador que fica no centro do teto onde se localiza a sala de jantar, ambos corredores dos quartos e cozinha ficam ali perto. E Lucca tem um sono muito pesado, e isso o ajuda acordar.

É um som forte, bem alto. Louis está dormindo de barriga para cima, as pernas de Lucca estão dobradas uma na outra, um braço seu em cima do pescoço de Louis. Ser pai de um menino que se agita quando dorme tem suas dificuldades.

Jay está na cozinha, tomando seu chá quente em uma xícara escrita "feliz dias das mães" que Lucca deu junto com as meninas. Ela sempre acorda mais cedo, seis horas da manhã, já é um costume seu. Jay anda até o quarto de Louis e bate duas vezes na porta.

- Querido? - o chama, baixinho. Sua voz é angelical. - Já são sete horas.

Louis acorda rápido, então, de olhos fechados, ele manda um joinha para Jay. Ela fecha a porta e volta para onde estava.

O rosto vermelho, aquecido nas cobertas, de Lucca se sobre saí em um pedacinho do tecido. Seus fios ralos e lisos estão bagunçados, a franja que sempre fica sobre seus olhos. Parte do seu peito está descoberto, e para não pegar vento devido o frio que está, Louis fecha com cuidado os botões de seu pijama.

- Filho? - Louis diz, tendo que arranhar a garganta. - Vamos acordar?

Lucca se mexe na cama, até por que ele já estava acordado, e faz que sim. Louis nunca acorda Lucca e já pede para se levantar. Ele sempre se levanta primeiro para tomar café e logo atrás, o pequenino vem. Por que, lembrando daquilo, Lucca é sua sombra.

As meninas estão "dormindo". Todas elas estão em seus quartos, o qual é o de hóspedes que tem uma beliche e uma cama de solteiro - a beliche onde as gêmeas dormem, e na cama, Lottie. Ainda estão mexendo no celular, criando coragem para se levantarem.

Para agilizar mais as coisas, Louis escova seus dentes e como se fosse muito previsível, Lucca está lá, com a cabeça encostada na quina da porta, os olhos quase se fechando de novo.

- Pula aqui - Louis o pega no colo, deixando ele sentado no balcão da pia.

Louis nota que as mãos de Lucca estão geladas.

- Você deveria ter colocado uma roupa mais quente para dormir, carinho - ele diz, entregando a escova de Lucca já com a pasta de dente. - Seu peito está pegando frio.

- Fiquei... com... preguiça - Lucca balbucia, prolongando palavra até dizer a última com mais firmeza.

- Vou pegar seu roupão - Louis diz, saindo do banheiro. - Enquanto isso, escove seus dentes.

Lucca faz que sim.

Seu roupão é de pelinhos, todo branco, e por fora tem seu nome gravado que se destaca na cor azul pastel. Lucca tem uma vó que o mima muito. E olha que seus filhos são Louis e suas irmãs.

Louis volta com o roupão e Lucca logo veste, já terminou de escovar os dentes. Ele pega o pequeno em seu colo, então antes de sair do quarto, Louis pega seu celular em cima da cômoda e coloca em seu bolso do moletom.

Lá fora o dia ainda permanece nublado, talvez apareça algum sol mais tarde, mas provável que não. Lucca ainda dorme um pouco no colo de seu pei, a bochecha no ombro de Louis, o mesmo sendo capaz de ouvir a respiração funda dele.

- Bom dia, mãe - Louis diz, fechando a porta da cozinha por trás.

- Bom dia, querido - Jay diz, suas bochechas coradas e saltadas se destacam. Ela nota o serzinho no colo de Louis. - Dorminhoco. Dorme mais que a cama.

Caribbean and Two Hearts | l.s Onde histórias criam vida. Descubra agora