Chapter Thirteen

200 23 12
                                    

(ouçam a música do capítulo quando o nome dela aparecer em itálico, assim: Sure Thing - Miguel. escutem até o capítulo acabar).

Episode: Sure Thing.

"Eu tenho um filho" .

Isso ecoa na cabeça de Harry dez vezes. Cem vezes. Mil vezes.

Harry pensa em dizer várias coisas, mas a melhor que ele arruma é uma solução.

- Vamos... vamos conversar na minha casa.

- Seus amigos não estão lá?

- Eles foram embora - ele diz, dando costas para Louis. - Vem.

A chuva está muito forte, as folhas e alguns galhos começam a cair. Louis vai ter que dormir na casa de Harry. Nem precisa pedir, até por que é algo óbvio.

Harry abre a porta, abre caminho e deixa Louis passar na sua frente. Eufórico, ele entra em um dos quartos e pega duas toalhas, uma ele joga para Louis e a outra ele passa pelos ombros. Harry parece procurar alguma coisa - que nem ele mesmo sabe - e Louis começa a estranhar.

- Harry - ele chama pelo seu nome, apertando a toalha contra o peito.

Onde tem o aquário de Harry com suas duas tartarugas aquáticas ele começa a arrumar algumas coisas ali de cima. Não é preciso arrumar nada dali, mas mesmo ele arruma. Harry e Louis estão nervosos.

- Harry... - Louis tenta novamente chamar sua atenção, mas parece estar falando com as paredes.

A toalha cai no chão e ele não nota, e aí Louis percebe que Harry está muito distante da realidade.

- Harry! - Louis grita, e agora tem sua atenção tomada por ele. - Será que você pode parar de me ignorar e falar comigo?!

O ambiente está tenso. Louis está odiando tudo isso. Era o que ele menos queria, deixar o clima estranho entre eles.

Harry se vira devagar, seu rosto está com expressão dura. Ele mexe nos dedos sem parar.

- Por que você não me disse que tinha um filho? - pergunta, apenas.

- Eu tive medo de te falar isso - Louis diz, tentando ser o mais claro possível nas palavras, por mais que esteja tão nervoso quanto Harry. -, de você querer se afastar de mim. Não queria que meu filho fosse uma barreira entre nós...

- Seu filho não é, e nem vai ser, uma barreira entre nós.

Foi bom ouvir isso, mas Harry disse sério, dando a entender que precisa de mais respostas.

- Eu só - ele prossegue. - Eu só quero saber por que você me escondeu isso. Você tinha que ter me falado, Louis...

- Eu sei, eu sei - Louis se aproxima de Harry, pegando na sua mão e vendo que elas estão geladas. - Pensei que eu teria sua rejeição pelo fato de eu ser pai. Não foi por que eu quis, exatamente. Eu queria ter te falado isso de outra forma, e não assim do nada.

Louis queria dizer isso a Harry no dia seguinte. Em um momento só deles, mais calmo e sem chuva, claro. Que cena mais brega, Deus.

- Você já teve rejeição por causa disso?

- Muitas vezes - ele responde, com um certo peso. - Os caras com quem eu já me relacionei acham que vão ser pai do meu filho, sendo que não, tipo, não é bem assim. O filho é meu, quem é pai dele sou eu.

- E você achou que eu seria mais um desses caras? - Harry aperta a mão de Louis com o polegar, torcendo para que Louis fale algo que ele queira ouvir.

Caribbean and Two Hearts | l.s Onde histórias criam vida. Descubra agora