Amigos de verdade🍃

684 63 107
                                    

Pov's narradora

Não se sabe exatamente que horas todos foram acordar, mas todos sabem ao certo que foram dormir após as 03:00 da manhã.

11:32 e todos dormiam feitos ursos na sala, Arthur estava todo torto no sofá babando um pouco em seu travesseiro, César estava deitado no sofá também mas sua cabeça está tombada para fora, oque provavelmente vai lhe causar uma dor no pescoço depois, Joui dormia abraçado em um travesseiro como se fosse uma criança, Thiago estava literalmente quase pra fora do colchão, e Liz dormia no meio do colchão tomando todo o espaço deixando Thiago bem no canto e Joui no outro canto.
Todos nós sabíamos que nenhum deles iriam acordar, não agora.

[...]

13:41 e finalmente algum indício de alguém acordando aparece, Joui foi o primeiro a acordar ainda sonolento e tentando processar oque aconteceu, ele olha ao redor e ao se dar conta da cena o mesmo pega seu celular no chão e tira uma das piores fotos que ele já tirou, certamente se ele quisesse zoar alguém com certeza mostraria essa foto, exatamente ninguém na foto saiu bonito nem mesmo joui que fez uma cara estranha ao tirar a foto e perceber que estava com flash. Cesar acorda com um flash em seu rosto e se levanta no susto e por sinal estava bem na beirada e cai em cima de Thiago que acorda no susto, Liz com toda risada de joui e o movimento no colchão também acorda, meio sonolenta seu cabelo levemente bagunçado (parecendo um pouco com a foto do cap) já Arthur foi acordar alguns minutos depois de toda aquela bagunça, ele acorda ainda babando e se assusta olhando pro lado imediatamente vendo Joui e Thiago rindo e Cesar com uma cara de cachorro bravo, Liz estava sentada olhando tudo aquilo com um sorriso de canto, Arthur da uma sorriso meio torto e se joga em cima do colchão caindo em cima do César e gritando:

- Me segura Cesar!

Ao lado Joui começou a chorar de Tanto rir da cena de Arthur caindo em cima do César, aquela manhã obviamente seria inesquecível na vida de todos.

[...]

- Eu tô com fome - Arthur quebra as risadas com uma frase óbvia.

Todos naquele momento concordando com ele e Thiago sugere uma ideia.

- Que tal se a gente fizer nosso próprio café da manhã?

- Mas isso não vai dar errado não? - Cesar disse.

- É a equipe "E" na cozinha, oque poderia dar errado César-Kun? - Joui disse com um sorriso.

Oque poderia dar errado não é mesmo?

[...] [😈]

Na cozinha Thiago pegou um livro que estava em cima do balcão e foi em busca de uma receita.

- Oque vamos cozinhar, rapaziada?

Liz vai em direção a ele e lê algumas opções no livro.

- Que tal panquecas com frutas, omelete, waffles e suco de laranja? E um café da manhã completo - Ela diz e todos concordando e isso tira um sorriso de liz.

- Então vamos separar oque cada um vai fazer, assim fica mais organizado - Ela diz e todos se aproximam do balcão.

- Cesar pode ficar com a omelete, eu confio mais no Cesar pra fazer isso do que nos meninos - Ela diz olhando para Arthur e Joui e eles riem e concordam.

- Arthur pode pegar as frutas na geladeira, lavar elas e tirar as podres, Joui pode fazer o suco de laranja, eu acho, Thiago fica com os Waffles e mais fácil porque você tem a torradeira de Waffle e eu fico com as panquecas - Ela diz colocando a mãos na Cintura esperando uma resposta, todos concordam e ela da um sorriso de satisfação.

Assim foi feito, César começou fazer as omeletes no fogão, Arthur pegou várias frutas na geladeiras e começou a separa-las e lava-las, Thiago pegou a máquina de Waffles e foi até bem fácil e Liz estava perfeitamente fazendo várias panquecas no fogão, Todos estavam fazendo tudo corretamente, alguma vezes eles davam risada mas nada fora do comum, eles começam a preparar a mesa com toda a comida já pronta.. Perai, Eu tô esquecendo de alguém?

Joui pegou as laranjas e nunca tinha feito um suco de laranja natural antes, então não sabia fazer isso.
Após pegar as laranjas ele lava todas e abre o liquidificador, Meio confuso ele joga todas as laranjas ali dentro fecha e liga na tomada, O mesmo liga o liquidificador que no mesmo instante meio que explode e voa pedaços de laranja e suco pra todo lado até mesmo nele, a cozinha fica quase toda suja de suco de laranja, o resto do grupo que tava na outro sala, na sala de jantar, escutaram o barulho de algo explodindo e correm em direção a cozinha, ao chegarem lá a cena que eles se deparam é a cozinha com 90% por cento cheia de suco de laranja nas paredes, tudo laranja e vários pedaços de laranjas e cascas na parede, Joui parecia ter tomado um banho de suco de laranja e o liquidificador.. Bom, que liquidificador? Ele estava todo destruído e várias pedaços dele no chão e no balcão, Liz chega perto do Joui que estava virado de costa olhando pro liquidificador, Ela vira o rosto dele pra ela, enquanto todos estavam em choque observando.

- Se machucou? - Ela passa a mão no rosto dele e tinha um pequeno corte no lado esquerdo do queixo dele, talvez alguma peça afiada do liquidificador tenha voado nele.

- Desculpa pessoal, Eu.. eu nunca fiz um suco de laranja na vida - Ele vira para todos com uma expressão de tristeza e de culpa e com a cabeça baixa.

Thiago se aproxima sendo seguido por Cesar e Arthur.

- Tem problema não Joui, Acontece nas melhores amizades - Thiago coloca a mão no ombro do mesmo e da um sorriso sincero.

Liz se afasta abrindo a gaveta de cuidados médicos que ela usou quando queimou o dedo de Thiago, pega um algodão e joga um pouco de álcool nele, enquanto isso Cesar e Arthur foram confortar Joui o fazendo rir já que Thiago saiu para pegar alguns panos, rodos, baldes e produtos de limpeza.
Liz volta com o álcool no algodão e passa no queixo de Joui que faz uma cara de dor, mas logo passa, o mesmo lava as mãos na pia e Thiago volta com o kit de limpeza.

- Mãos a obras galerinha! - Ele diz levantando os baldes com os produtos de limpeza e panos dentro e os rodos nas mesmas mãos.

- Thiago A gente tá aqui - Arthur diz segurando o riso e vê Thiago se virando para eles.

- Problema de vista Arthur, Problema de vista.. - Ele diz colocando os baldes no chão perto deles e todos partem para pegar.

Eles começam a limpar a cozinha, iria dar trabalho mas eles não queriam deixar isso para Lucia, e muito menos para Joui limpar sozinho, Todos colaboram com a ajuda na limpeza, Thiago leva um tombo no suco de laranja do chão oque faz todos rirem até mesmo ele, Liz sobe em cima dos balcões para limpar as paredes enquanto o resto limpava o chão, César limpava o chão e quando foi levantar bateu a cabeça no armário que Joui deixou aberto, isso causa muitas risadas e um olhar de desespero de Joui.

Bom aquela manhã realmente foi inesquecível para todos, Talvez Liz tenha feito amigos e nem tenha percebido.. Talvez ela goste disso! E você, gosta dos seus amigos?

Continua, episódio simples e alegre, considere-se um bônus de amizade🥀

Talvez Mude Alguma Coisa~|-|LizagoOnde histórias criam vida. Descubra agora