Capítulo 7

28 1 0
                                    


Assim que cheguei em casa estava decidida que falaria com Alexia, tinha que contar eu mesma ou ia ser bem pior. Encontrei mamãe na sala conversando com tia Carmen pelo celular e elas conversavam em dar continuidade dos dias que juntou minha mãe e tia Selena na casa de tia Carmen ajudando a cuidar das coisas e passando um tempo juntas.

— Mas dessa vez temos que chamar a Blanca aproveitando que ela vai deixar as meninas com o pai e vai passar o final de semana com a gente. — Minha mãe falou. Por trás do sofá dei um beijo em sua cabeça e cumprimentei tia Carmen. — Oi filha, como foi essa semana?

— Depois te conto, vou falar pra Alexia que troquei de internato. — Falei e ela assentiu, já sabendo como as coisas iam ficar. Dei um tchau com a mão para tia Carmen e subi as escadas, deixei minha mochila em cima da minha cama e fui até o quarto do lado. Bati na porta aberta chamando atenção de Alexia que estava na cama com o tablet na mão. — Posso entrar? — Ela assentiu e se sentou na cama me dando espaço. Prendi a respiração me sentando e respirei fundo tentando tirar a dor com o ar e juntando coragem. — Fui expulsa do internato. — Falei de uma vez, Alexia desligou o tablet e deixou de lado me dando total atenção.

— Por que? — Perguntou calma.

— Coloquei corante no shampoo da Michelle. — Contei.

— Por que?

— Porque ela me acusou de ter pegado as chaves do carro dela e me colocaram pra limpar a escola. — Falei sendo totalmente sincera.

— E você não tinha pegado. — Não era uma pergunta, mas concordei. — E mesmo assim colocou corante no shampoo da Michelle.

— Ela me fez ir pra detenção sem provas. — Aquilo era o auge pra mim.

— Ela não tinha provas, se esperasse mais um pouco tudo se resolveria certo? — Eu sabia que dependendo da minha resposta o rumo da conversa mudaria.

— Sim. — Falei sendo sincera depois de pensar na situação. Alexia me olhou com raiva.

— Mas quis se vingar dela, não é? — Falou com lágrimas nos olhos.

— Alexia... — Tentei mas ela me cortou.

— Você me prometeu! Prometeu que tentaria não ser expulsa de novo! — Falou com raiva e magoada.

— Eu sei, mas ela tinha feito aquilo e... — Tentei de novo.

— E você ignorou toda nossa conversa e a promessa que me fez, não me incomodo por se defender mas se não pensasse tanto por impulso lembraria da promessa! — Esbravejou com a voz firme. Às vezes achava incrível ela ter o pensamento racional e conseguir falar firme em uma discussão, mesmo só tendo nove anos. — Já foram seis escolas, aonde quer chegar com isso? — Fiquei calada.

— Alexia, eu sei que errei. Não consegui cumprir com a promessa, sinto muito. — Pedi sentindo toda a culpa.

— Foi expulsa a quanto tempo? — Perguntou depois de respirar fundo. Engoli em seco, agora estava ferrada.

— Duas semanas. — Confessei e seu queixo caiu.

— Quer dizer que naquela quarta-feira em que a mamãe saiu pra te levar não foi porquê você tinha tido problemas e voltou pra casa, você tinha sido expulsa. — Assenti. — E está a duas semanas sem me contar que quebrou sua promessa porquê não sabe se controlar e decidiu que era uma ótima ideia se vingar. — Falou brava. Em seus olhos dava pra perceber a dor, mágoa e raiva que estava sentindo.

— Eu sinto muito. — Falei sentindo minha garganta arranhar.

— Eu também. — Falou engolindo o choro e saindo do quarto.

Uma Garota ProblemáticaOnde histórias criam vida. Descubra agora