Capítulo 6

30 2 1
                                    

Minhas roupas acabaram e tenho que levar todas para lavar. Estou impressionada por não ter sido expulsa ainda, com o tanto de problema em que já me meti... se bem que se eu passar um mês aqui ai sim vai ser motivo de comemoração.

No primeiro intervalo me chamaram na secretaria, com uma barrinha de chocolate das máquinas de comida caminhei até a sala que um homem da limpeza me falou. Bati na porta e logo em seguida entrei, uma mulher levantou a cabeça e pediu que eu me sentasse. Ela tinha a pele bronzeada e os cabelos castanhos escuro ondulado nas pontas, seus olhos tinham a cor de terra molhada.

— Prefiro ficar em pé. — Falei e ela assentiu com um leve aceno de cabeça.

— Quais aulas extracurriculares está interessada? — Perguntou formalmente me olhando.

— Nenhuma. — Respondi simples e ela me olhou impressionada.

— Nenhuma? — Perguntou incerta.

— Nenhuma. — Confirmei.

— Já deu uma olhada nas aulas que temos? — Perguntou, já pegando um papel.

— Já, não estou interessada. — Na verdade não vi mas não vou me inscrever se daqui a pouco vou ser expulsa. — Se é só isso, estou indo estudar, com licença. — Ela assentiu e eu saí da sala indo em direção a piscina coberta.

Estava vazia, sorri. Tirei os tênis e a meia e me sentei na parte seca da borda da piscina, fiquei brincando com a água vendo as ondinhas na direção em que mexia as pernas, as cores e os movimentos d'água.

Escutei passos e olhei na direção do som encontrando meu colega de quarto, revirei os olhos e me voltei para a água. Ele parou em pé do meu lado, o ignorei e continuei a admirar a água. Hoje de manhã ele estava bem calmo, era como se o acontecimento na noite passada não passasse de uma alucinação minha.

— Você tem visita, o diretor mandou te chamar. — Escutei meu colega de quarto e o ignorei.

Não devia ser ninguém importante, minha mãe mandaria mensagem avisando que viria, e outras pessoas da minha família ligaria, Ellis não sabe o endereço daqui e não sei que outra pessoa viria me visitar.

— É uma tal de Lina Watson. — Falou e eu me virei rápido pra ele.

— Uma que tem cabelos castanhos com fios brancos e olhos azuis? Quase uma cópia de mim só que mais velha? — Perguntei falando como as pessoas diziam de mim e da minha avó. Ele pensou um pouco e assentiu, explodi de animação e tentei me levantar rápido, mas isso só me deu dor.

Ideia de jerico! O que esperava em inventar de ficar na beira da piscina? Reclamei comigo mesma enquanto colocava uma perna pra fora de cada vez. Meu colega de quarto estendeu as mãos e pegou as minhas, me puxou rápido pra cima e olhei meus tênis, respirei fundo e me abaixei e peguei os dois, com eles nos dedos corri para a sala principal imaginando ser o lugar onde minha vó estaria.

Assim que passei pela porta vi minha avó conversando com a secretária animadamente. Sorri.

— Vovó! — Ela se virou e sorriu pra mim, corri até ela e lhe dei um abraço bem forte. — O que está fazendo aqui? — Perguntei a soltando.

— Vim te visitar. Por que está descalça? — Perguntou ao olhar meus tênis nos dedos.

— Estava na área da piscina. — Falei o suficiente para minha vó entender. Ela assentiu e se virou para a Secretária.

— Foi um prazer te conhecer Mary. — Vovó falou de forma doce.

— Também gostei muito de conhecer a senhora dona Lina. — Mary respondeu com um sorriso.

Uma Garota ProblemáticaOnde histórias criam vida. Descubra agora