Depois que finalmente me acalmei conversando com Jony voltei para o quarto, ele parecia conhecer o Luke mas sempre desconversava e não me respondia, seja qual for o motivo, não descobri nada. Luke já estava dormindo quando voltei e fiz o mesmo que ele assim que escovei os dentes.
Ignorei a cena de ontem e Luke fez o mesmo pois não demonstrou nada em relação a ontem, trazendo aquele clima tranquilo outra vez. Passei as aulas focada e jogando conversa fora com Victor e Taki quando ele tirava a atenção do caderno.
Depois do almoço aproveitei meu tempo no quarto mas comecei a sentir uma coisa estranha. Vi Luke entrar no quarto pela visão periférica mas continuei deitada olhando o teto.
— O que foi? — Perguntou, sentia seu olhar em mim.
— Já sentiu que você não deveria sair do quarto? — Pergunto para ninguém em especial, escuto Luke ficar surpreso, pela demora para responder, imagino que estava pensando.
— Isso não é preguiça?— Ele responde ainda me olhando, não tirei os olhos do ponto específico no teto.
— Não. — Penso em um jeito de explicar. — É como se algo dentro de você avisasse que se você sair algo muito ruim vai acontecer.
— Não, isso nunca aconteceu. — Luke responde simples. — Vai tomar banho? — Muda de assunto.
—Pode ir. — Falo meio divagando. Vejo ele ir para o banheiro e continuo ali, deitada pensando se escuto ou ignoro o aviso. Sem saber quanto tempo se passou escuto Luke sair do banheiro, ele para assustado, inclino a cabeça pra trás e o vejo só de toalha.
— Pensei que já estivesse pronta. — Fala parecendo sem jeito, tenho que admitir que amo quando ele fica assim.
— Quando falta aula o que acontece? — Desvio o olhar e espero ele responder. O vejo ir até a cômoda segurando bem a toalha.
— Só podemos faltar às aulas quando não estamos presentes dentro do internato ou quando se está doente e às vezes temos que ir mesmo doente, dependendo da gravidade. — Luke explica pegando seu uniforme na cômoda. — Então levanta ou vai chegar atrasada. — Reviro os olhos, me levanto ficando apoiada nos cotovelos para olhar pra ele.
— Posso colocar a culpa em você se algo acontecer? — Retruco.
— Pode. — Responde depois de um tempo.
— Tá bom. — Me levanto e pego minha mochila e caminho em direção a saída.
— Por que falei aquilo? — Escuto Luke falar depois de sair e sorrio.
Quando chega a hora da minha primeira aula de carpintaria chego atrasada mas graças a Deus o professor não estava. Fecho a porta e ando até Luke, o único que estava sem dupla. Todos me olhavam surpresos, enquanto isso Luke ignorou qualquer movimentação, mesmo quando sentei ao seu lado. Me inclinei um pouco para olhar para o Taki que estava na mesa ao lado com um menino loiro. "Onde estava?" fala sem som, o respondo do mesmo jeito: "Tive um contratempo com um dos meninos da natação." Antes que possamos continuar o professor entra, assim que entra ele me nota como se tivesse uma seta em cima da minha cabeça.
— Vemos que temos uma aluna nova. — Fala chamando a atenção de todos. — Gosta de arte? — Pergunta me olhando atentamente.
— Sim, a arte nos faz ver o mundo de outra maneira. — Respondo imitando seu olhar, a maioria dos alunos me olha surpresos.
— Explique sua resposta. — Pede interessado onde aquilo chegaria.
— Já pensou o que seria do mundo sem música? sem filmes ou séries? qualquer coisa criativa e legal, tudo isso é arte sem a arte o mundo seria um saco. — Explico, ele sorri gostando da resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Garota Problemática
Teen Fiction"Fui virando nos corredores ganhando distância, quando estava longe o suficiente para me esconder dei uma rápida olhada em volta e entrei na primeira porta. Fechei a porta rápido e olhei dentro da sala, era uma sala de aula cheia de alunos, todos me...