Capítulo 7 - Surpresa

3.7K 543 493
                                    


O clima entre eu e mamãe tinha melhorado na manhã de sexta, as coisas sempre foram assim entre eu e ela, a gente brigava, jogava algumas verdades na cara e logo depois as coisas voltavam ao normal, e o normal queria dizer o silêncio. Ela sempre tentava puxar assuntos do tipo "como foi na escola?" "será que hoje vai chover?". Eu dava uma resposta rápida ou um aceno com a cabeça e o assunto morria por ali, mas quando Bella estava por perto não existia silêncio, até eu conversava mais, ela falava sobre a escola, seus amigos que eram muitos — o oposto de mim —, sobre algum desenho ou filme que ela viu na tv. A forma com que ela contava as coisas fazia com que tudo parecesse mais interessante do que realmente era.

Bella era o único motivo pra que eu não desistisse de tudo depois da morte do nosso pai, eu via nela um motivo pra que eu fosse forte, mesmo que eu não fosse um dos melhores exemplos eu só queria que ela me visse como alguém que estaria lá para o que ela precisasse.

Minha mãe fez um gesto com as mãos pra que fossemos para o carro enquanto ela ia buscar a sua bolsa, eu saí primeiro deixando Bella terminando seu café. Passei pela porta e parei de súbito no final da escada que dava para o gramado da frente.

Vários palavrões baixinhos saíram da minha boca enquanto eu olhava pra trás pra ver se minha mãe já tinha saído, novamente olhei pra frente não acreditando no que eu estava vendo.

Um jipe preto estava estacionado em frente ao gramado, o mesmo jipe que me deu carona outro dia, era o carro de Thomas.

Escutei os passos descendo a escada,  Bella e mamãe pararam ao meu lado tentando entender o que aquele carro fazia 

parado em frente a nossa casa. A porta do motorista abriu e vi Thomas passando em frente ao carro, vindo em nossa direção com as mãos no bolso da calça e um sorriso confiante estampando seu rosto.

— Eu sou o Thomas – se apresentou, se direcionando pra minha mãe que estava com a sobrancelha franzida – eu sou colega do Jayden – ele mal terminou de falar e minha mãe deu um enorme sorriso olhando de Thomas pra mim e de mim pra Thomas.

— Ah, o Jayden não me falou que tinha um amigo.

Eu fiquei quieto no canto da escada segurando forte o corrimão enferrujado imensamente constrangido, primeiro por Thomas estar na porta da minha casa, sei lá por qual motivo, se apresentando como um amigo e segundo porque minha mãe nem se esforçou para esconder sua alegria por eu supostamente ter feito um amigo.

— A gente se conheceu a pouco tempo, não é Jayden? – pela primeira vez eu levantei meus olhos pra ele que estava inabalável mesmo tendo minha mãe e irmã com os olhos cravados nele.

— Se eu não estivesse de saída eu te chamaria pra entrar e comer algo mas...– ela olhou pro relógio – estamos em cima da hora.

— Eu não quero atrasar a senhora, só vim buscar o Jayden, eu prometi uma carona pra ele hoje – falou firme como se não estivesse acabado de mentir, eu fiz um sinal negativo com o rosto olhando pra ele com raiva.

— É? – minha mãe me olhou surpresa eu tirei os olhos de Thomas e forcei um sorriso. – O Jayden não tem o costume de me contar as coisas – ela me encarou como se me repreendesse –, mas isso é bom, fico feliz que você tenha ouvido meus conselhos, Jay.

Quando desceu o último degrau eu me apressei a falar, tentando evitar pegar carona com Thomas:

— Você vai deixar eu sair com uma pessoa que você nem conhece? – Nem eu o conhecia direito, completei desesperado.

Ela se virou olhando para Thomas, o analisando. 

— Ah Jay, ele não parece ser um garoto ruim – com os olhos na minha mãe pude ver Thomas sorrindo com a minha tentativa falha de me livrar dele. Como ele podia aparecer na porta da minha casa, com aquele sorriso desgraçado, mentindo sobre a carona como se fosse a coisa mais natural do mundo?  – Você vende drogas, Thomas, anda com gangues ou tem passagem pela polícia? 

Invisível [Em Reta Final]Onde histórias criam vida. Descubra agora