As semanas estavam passando relativamente rápido, às vezes nem eu conseguia acreditar que já estava aguentando o time de basquete por tanto tempo. O último jogo em casa teve um resultado melhor, nós vencemos e os jogadores estavam em uma boa sincronia, mesmo que isso fosse momentâneo era satisfatório ver como eles iam bem quando o time todo estava entrosado. O jogo acabava fluindo melhor e consequentemente levando a mais cestas. O jogo terminou sem muitos dramas finais, sem acréscimos e com uma boa diferença no placar e meu coração agradecia por aquilo. Nesses dias o treinador ficava menos irritante e me dava paz, fazendo menos exigências. Eu poderia dizer que as coisas estavam indo bem, mesmo tendo que aguentar os idiotas e com as coisas em casa estando em um clima estranho depois da revelação da minha mãe, eu só estava tentando manter a onda de positividade e não surtar com tudo.
No meio da semana houve uma chuva pesada na cidade com ventos fortes, que acarretou em vários estragos na escola. O telhado do estacionamento e do ginásio tinham sido destruídos parcialmente, e algumas regiões da escola tinham sido inundadas, o que acarretou em as aulas serem suspensas de última hora. Eu estava no corredor, fechando meu armário pronto pra ir embora, mas, antes que eu pudesse voltar pra casa um dos novatos do time me encontrou dando um aviso do treinador, para encontrá-lo no ginásio, bati os pés xingando o homem mentalmente, eu estava pronto para passar o dia assistindo série embaixo de um cobertor, e, ele tinha acabado de destruir os meus planos
Percebi, assim que cheguei que lugar estava uma bagunça, os destroços do telhado espalhados e encobertos pelas poças de água que cobria o chão. Os jogadores estavam sentados desorganizadamente na arquibancada, em uma parte onde o telhado não havia caído totalmente, eu apenas me juntei a eles sem ter pra onde ir.
Paul estava deitado, com uma expressão cansada enquanto os outros estavam sentados dispersos, eu o empurrei pra poder sentar ali e ele me encarou franzindo a sobrancelha.
— O que foi JayJay? – ele perguntou impaciente.
— Eu não vou sentar embaixo da goteira – respondi observando que quase todo o lugar estava com goteiras com ressalva de onde eles estavam.
— Primeiramente, oi pra você também e segundo senta no colo do Joel, então.
— Cala boca – cruzei meus braços irritado.
— Como você consegue ser chato até em plena manhã, Paul? – me virei ao escutar a voz de Thomas, ele estava sentado na parte de cima com uma das pernas levantadas de encontro ao corpo, usando um boné preto e moletom. Não havia espaço ao lado dele porque Deivid e Ralph já ocupavam os lugares secos à sua esquerda e direita – levanta logo. – sua voz era mansa mas autoritária, o que fez Paul levantar soltando várias reclamações.
— Eu, chato? Nem fiz nada – ele deu de ombros arrumando os cachos do cabelo – Que inferno, era pra estarmos em casa. Não é possível que o treinador queira que a gente treine mesmo com o ginásio nessa situação.
— A única coisa que dá pra treinar aqui é natação sob obstáculos, não basquete – Ron reclamou trazendo o corpo pra frente, sentado logo do outro lado de Paul.– Eu já estava até passando pelo portão quando ele mandou me chamar, deveria ter saído correndo e me fingido de surdo.
Enquanto eles reclamavam, Melissa apareceu junto com uma das suas amigas da equipe de torcida, que se eu me lembrasse bem seu nome era Alisson, ela era menos nojenta do que o restante das garotas e também não ficava me olhando estranho como elas.
— O que tá rolando, é algum tipo de reunião super secreta? – Mel perguntou, cruzando os braços tentando encontrar algum lugar seco enquanto eu me sentava no espaço ao lado de Paul.
— O que vocês estão fazendo aqui?
— O treinador mandou nos chamar, as outras meninas deram um jeito de fugir e só sobrou nós duas. – Alisson respondeu, segurando um copo de isopor com o emblema de uma cafeteria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invisível [Em Reta Final]
Roman pour AdolescentsPor causa de um acontecimento traumático no passado, Jayden se isolou do mundo ao seu redor. Não conseguindo confiar em ninguém e com a certeza de que qualquer pessoa que se aproxime só irá machucá-lo, ele cria sua própria bolha de proteção se torna...