Capítulo 24 - A bagunça no meu coração

3.1K 247 685
                                    

É véspera de jogo e é irritante como nesses dias o time todo fica ainda mais insuportável, como Paul conversando sem parar porque não sabe manter a boca fechada quando está ansioso. Thomas e Joel em um clima de rivalidade ainda maior e o treinador, não só pegando mais no pé deles, como no meu também. Termino minhas tarefas mais cedo e me sento na arquibancada esperando por Melissa, já que virou um ritual esperar por ela depois dos treinos, fico lá, embora, eu tenha passado o dia evitando Thomas e os outros garotos. Só tenho vontade de chegar logo em casa e me trancar no meu quarto e apagar tudo que aconteceu no final de semana, e, é uma merda que eu não tenha nem mesmo conseguido olhar na cara da minha mãe depois de tudo, isso só faz eu pensar no quanto sou covarde por sempre fugir dos problemas ao invés de enfrentá-los.

Um pouco inerte, escuto o treinador dando lição de moral em Ronald e Paul por não terem feito as jogadas como o combinado durante o treino, enquanto estou sentado com os joelhos para cima em um dos degraus da arquibancada. No instante seguinte, vejo Melissa se aproximar com Ralph logo atrás, eles sorriem pra mim enquanto não consigo ter alguma reação.

— Você não xingou ninguém hoje e mal abriu a boca. Tá tudo bem? – Ralph diz ficando em pé na minha frente.

— Tá sim – viro meu rosto encontrando com Melissa que está silenciosa me examinando reflexiva.

Os dois ficam comigo enquanto conversam tentando me incluir nos assuntos, mesmo que eu não esteja afim de conversar.

Meu celular apita e eu levanto ele na frente do meu rosto vendo que é uma mensagem de Thomas, antes de abrir a mensagem olho pra baixo. Ele está no meio da quadra, com Paul e Ronald ao seu lado falando sem parar, no momento que levo meu olhar até ele, vejo-o enfiar o celular no bolso e me encarar sério. Eu odiava aquele clima ruim que estava pairando entre a gente, ainda mais quando tudo estava indo bem antes do final de semana, eu vinha sentindo um peso enorme no peito e não sabia o que fazer, tudo na minha cabeça era sobre como avisar minha mãe que o cara que ela gosta é um dissimulado e agressivo, e,  de me afastar de Thomas porque era a única forma que eu via de encarar tudo isso. 

Thomas desviou o olhar do meu enquanto eu divagava e eu encarei o chão depois de vê-lo saindo da quadra. Encarei o celular lendo a mensagem ao qual ele pedia para que eu o encontrasse no estacionamento quando todo mundo fosse embora. Fiquei um pouco frenético observando todo mundo sair da quadra, mentindo sempre que me perguntavam algo, como com quem eu ia embora, dizendo apenas que ia ficar pra trás para conversar com o treinador.

Pisei no estacionamento vendo Thomas encostado no Jipe, meu coração disparou por alguns segundos enquanto eu o admirava, era engraçado que eu nunca me cansasse da beleza dele mesmo o vendo todos os dias, Thomas, ainda assim, parecia sempre me causar a mesma sensação.

Eu parei na frente dele mantendo uma distância considerável, não sabia o que fazer, muito menos queria ser o primeiro a falar, ele havia me chamado ali, então, ele que dissesse logo o que queria.

— Você não precisa ficar estranho comigo assim de uma hora pra outra – ele disse firme, senti seu tom como se fosse uma bronca, com isso cruzei os braços o encarando. – Eu só quero resolver as coisas, Jay. Sei que essa situação é complicada e é por isso que acho que a gente precisa conversar antes de qualquer decisão, e, tô dizendo isso, por causa do que você disse sobre a gente se afastar, já deixei bem claro que não quero isso.

— Acho que não tem o que resolver, Thomas. É a minha decisão.

— Não? Agora você vai fingir que nada aconteceu, vai me ignorar pro resto da vida e acha que isso vai resolver alguma coisa? Pelo amor de Deus, Jayden. Tenta ser racional.

— E você acha que eu não tô tentando? – Elevei minha voz um tanto irritado.

— Pedindo pra eu me afastar e me ignorando? Me diz onde isso vai resolver o que tá acontecendo? 

Invisível [Em Reta Final]Onde histórias criam vida. Descubra agora