⚠️Alerta de possível gatilho: Bullying⚠️
Ainda é dia quando Thomas passa na minha casa no sábado para me levar até a festa que Paul organizou. Saio correndo de casa quando vejo o carro parar em frente ao pequeno gramado, antes que minha mãe possa chamar Thomas pra entrar e ficar batendo papo com ele.
— Você parece animado – ele declara vendo a minha presa.
— Não tô não – respondo entre dentes – só não quero dar tempo pra minha mãe vir aqui e te chamar pra tomar um cafezinho – debocho e ele ri.
— Eu aceitaria o convite, sua mãe é legal.
— Legal até ela começar a te analisar como um paciente e começar a agir como sua psicóloga.
— Uma consulta de graça, então? Legal, normalmente eu tenho que pagar – reviro os olhos – da próxima vez me chama pra entrar, sério. – eu viro meu rosto em sua direção, observando a roupa mais casual que ele está, além de estar usando um boné preto.
— Nem ferrando, é bem capaz da minha mãe e irmã me colocar pra fora de casa só pra adotar você.
— Eu te disse, todo mundo gosta de mim.
— Eu teria vergonha de ter um ego como o seu, Thomas – insinuo enquanto ele dirige pelas ruas da cidade – mas não fica tão animado assim, porque se eu levasse um rato de estimação pra casa e falasse que é meu amigo, minha mãe e a Bella com certeza iriam gostar dele.
— Você está ferindo o meu ego – ele diz brincalhão levando uma mão dramaticamente ao peito. Ele está com uma camiseta solta cinza e um short que deixa um pouco das suas coxas sob o banco a mostra, quando percebo que estou demorando meu olhar naquele ponto eu desvio.
— Você não me disse que era uma festa mais casual.
— Você não me perguntou – deu de ombros – tava mais preocupado em tirar meu cigarro de mim.
— Eu não tô acostumado com essas coisas de festa, eu achei que seria igual a última – afundei meu corpo no banco, era de certa forma até estranho como eu já estava ficando acostumado com o carro de Thomas, até mesmo com o cheiro que ele exalava.
— É só a galera do time, não tem nada demais e aposto que eles não vão tentar fazer outra brincadeira com você de novo, eu posso me certificar disso.
— Virou meu babá agora?
— Você é um ímã de encrenca Jayden, só tô tentando te manter inteiro. Pra começar você precisa colaborar e parar de dar uma de valentão e presunçoso com todo mundo, saber quando ficar quieto é bom, você não precisa ficar enfrentando todo mundo sempre.
— E o que eu devo fazer? Deixar todo mundo me tratar mal e pisar em mim, é?
Ele me olhou de lado paciente depois voltou a focar na estrada até parar em frente a uma casa.
A festa na casa do Paul não parece ter nada de diferente, eu sigo Thomas enquanto ele contorna o imóvel pelo gramado indo direto para a área do fundo onde seus amigos do time estão, Paul vem correndo na nossa direção, com seus cachos balançando com o movimento, vestindo apenas um short de pano fino marcado em seu corpo.
Observo a enorme piscina que toma conta da área, várias bóias grandes boiam solitárias na água.
— Que bom que você veio, Thomas, eu já tava achando que ia perder um puta dinheiro. Os garotos apostaram se você ia dar as caras ou não, porque ultimamente você tem andado meio afastado – Thomas dá de ombros observando os amigos sentados na plataforma em volta da piscina debaixo de um sombreiro, depois volta a olhar Paul que entrega uma garrafa de cerveja que estava segurando pra ele – Ei Köning, você também veio – diz, não tão animado com a constatação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invisível [Em Reta Final]
Novela JuvenilPor causa de um acontecimento traumático no passado, Jayden se isolou do mundo ao seu redor. Não conseguindo confiar em ninguém e com a certeza de que qualquer pessoa que se aproxime só irá machucá-lo, ele cria sua própria bolha de proteção se torna...