Capítulo 26 - Eu nunca...

2.4K 204 670
                                    

Fiquei quase toda a semana sem ir à escola me recuperando da torção no pé, mamãe ficou uma fera quando me encontrou no médico mancando e com uma tala depois que o treinador me acompanhou até lá. Ela acabou brigando com ele e não foi nenhum pouco amigável ao dizer que ele era um homem irresponsável e cruel, além de ter disparado que iria denunciá-lo, em meio ao seu nervosismo. Ele apenas escutou tudo aceitando cada palavra, logo pediu desculpas em meio aos xingamentos dela, depois disse que arcaria com todos os custos, desde o médico, remédios e o que eu precisasse durante a recuperação. Por incrível que pareça, ele havia perdido toda a posse perto da minha mãe, sequer tinha o olhar amedrontador de sempre, que vivia direcionando a mim.

Mamãe, só se acalmou quando eu intervi dizendo que estava tudo bem e que foi um acidente. Talvez ela tenha ficado surpresa por eu estar calmo com toda a situação ao invés de estar surtando, foi o que fez ela também se acalmar. Embora eu também estivesse nervoso com o treinador, preferi não deixar mamãe seguir com a discussão, porque aparentemente ele realmente estava mal com o que tinha acontecido.

No final de semana decidi ajudar mamãe na cozinha já que eu tinha ficado os últimos dias de folga das obrigações de casa. Eu ainda estava mancando, mas estava bem melhor e eu já não me movia mais com tanta dificuldade.

— Estava aqui pensando, vou conversar com o diretor – minha mãe interrompeu nosso silêncio, ela lavava a louça enquanto eu limpava a bancada – vou pedir  pra ele repensar sobre esse seu castigo de ajudante do treinador.

— Ele não vai ouvir, então não compensa.

— Em um dia você chega aqui depois de ter levado uma bolada na cara e em outro com o pé machucado, o que vai ser da próxima vez? Não vou esperar pra ver, Jayden.

— Foram só acidentes.

Ela para de enxaguar um copo e vira pra mim, se encostando na pia com os braços cruzados e seu olhar sagaz.

— E não vamos esperar o próximo acidente acontecer – arrasto uma cadeira em volta da ilha e me sento depois de terminar a minha parte.

— Mãe, o treinador precisa de mim.

— Ele que arrume outra pessoa.

— Eles estão nas finais dos jogos e provavelmente não vão achar alguém a tempo.

Mamãe me observa curiosa, enquanto, espero que ela respeite minha decisão, não quero de nenhuma forma que ela vá falar com o diretor sobre isso

— Achei que você odiasse o time de basquete, você passava o dia inteiro falando sobre isso quando começou o castigo. Vivia dizendo que eles eram insuportáveis e tudo de ruim que existe no mundo.

— Eu continuo odiando – dei de ombros encontrando uma sujeirinha na bancada, um ótimo motivo para eu não ter que encará-la, então comecei a limpar – mas eu me acostumei em estar lá depois das aulas, quero continuar até o campeonato acabar.

Ela me observa com aquele olhar de mãe, checando se tem algo de errado e me esforço pra não demonstrar nada.

— Se é o que você quer, só tente não se machucar de novo ou vou ser obrigada a intimidar aquele treinador de dois metros e meio. E, da próxima vez, não vou ser tão boazinha.

Sorri espreguiçando meu corpo, tínhamos recém terminado com a cozinha quando a campainha tocou seguida de batidas na porta. Bella, como sempre, correu pra atender, já mamãe me olhou como se dissesse que não estava esperando ninguém e eu fiz a mesma expressão confusa.

— Jay – Bella gritou – é pra você.

Saí da cozinha mancando e fui em direção a porta, mas não terminei o caminho, porque dependendo de quem fosse eu só fingiria não estar em casa.

Invisível [Em Reta Final]Onde histórias criam vida. Descubra agora