– Teve uma boa noite, acredito - ele começa a dizer quando ainda estou fechando a porta. Tento dizer algo, mas nenhum som sai da minha boca, então desisto e deixo-o prosseguir. - E por que não dizer uma ótima noite?
– Cinna, eu... - tento dizer algo, mas ele levanta o dedo indicador, fazendo-me calar novamente. Não ouso desobedecê-lo.
– Você vai me contar tudo enquanto arrumo você - ele diz e sinto um alívio tomar conta de mim. Abro um sorriso e corro para o banheiro para tomar um banho enquanto Cinna procura por um vestido.
Acabo não levando muito tempo no banho. A pressa me obriga a não demorar. Quando saio, vejo Cinna segurando uma peruca azul e em cima da cama está um vestido lilás que ele me ajuda a vestir.
– Então - ele começa, enquanto sobe o zíper do meu vestido. - Eu a conheço suficientemente bem para saber que não é de omitir nada de mim - ele se senta num banco ao meu lado e se apoia na mesa, olhando para mim. Tento começar a escolher algum item de maquiagem, mas ele acaba tirando a minha concentração. - Pode começar a contar.
Suspiro e reviro os olhos. Seguro um tubo de base e lhe lanço um olhar rápido antes de começar a passar o produto no meu rosto.
– Você sabe, Cinna - digo. - Fiz o que você pediu.
Cinna abafa uma risada. Olho para ele, confusa.
– Mas eu não pedi nada, Effie! - ele diz e isso me faz refletir. De fato, agora percebi. Ele não havia me pedido nada sobre fazer visitas noturnas a Haymitch. Ele apenas dissera "você pode tudo" e só. Mas isso não era insinuação para que eu acabasse fazendo isso? Ou ele tinha outra ideia, mas deixaria para compartilhá-la depois? De qualquer forma, sinto-me numa cilada.
Termino de passar a base e deposito o tubo na mesa. Baixo meus olhos para todos os itens na minha frente, mas não presto atenção. O silêncio toma conta do ambiente e percebo que ele não dirá nada até que eu me pronuncie.
– Eu dormi com ele - digo de uma só vez. Olho para Cinna e vejo-o me observar com satisfação. - É o suficiente para você?
– Não - e ele responde imediatamente. Franzo o cenho, aguardando que ele prossiga. - Quero detalhes, Effie. Ou você acha que eu vou me contentar só com isso?
Balanço a cabeça e pego um pote com pó de arroz, passando-o aos poucos no rosto.
– Bom - começo a dizer. - Eu tenho ido até o quarto dele... então nós conversamos um pouco... - a cada pausa eu olho para Cinna e ele apenas acompanha com um "hm". - E então eu me sento e o espero dormir. E é só - digo por fim. Termino de passar o pó e começo a tirar o excesso do rosto. Mas quando volto olhar para Cinna, ele continua me fitando da mesma forma.
– Acha mesmo que vou acreditar só nisso? - ele indaga. Bufo, sentindo-me num beco sem saída. Ele não vai me deixar sair até conseguir arrancar tudo de mim. Tudo mesmo. - Vamos, querida, sei que está faltando coisa aí.
Observo a forma como ele me fita. A expectativa que emana do seu olhar. Prendo um sorriso que tenta começar a se formar nos meus lábios e me concentro em olhar para as minhas unhas.
– Nós... - mordo o lábio, tentando encontrar a melhor forma de dizer, mas acabo optando por ser direta. - Nós nos beijamos.
Cinna bate uma palma e aponta para mim.
– Eu sabia! - ele quase grita de entusiasmo. Acabo me assustando um pouco com o seu tom de voz. Mas sua animação acaba me contagiando um pouco. - Eu sabia, Effie! Eu sabia que tinha alguma coisa no meio! Continue! Continue!
– Foi só isso - digo em meio a risadas. - Não aconteceu mais nada, Cinna.
– Sei...
Jogo a esponja do pó em seu rosto e volto a me concentrar na minha maquiagem enquanto continuo respondendo as perguntas intermináveis de Cinna. Me apresso um pouco quando ouço Portia gritar do lado de fora que só falta mais um tributo para Katniss e Peeta finalmente vencerem. Meu coração se enche de felicidade e então corremos para a sala, onde Haymitch já se encontra jogado com sua bebida na mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're Always Here - Hayffie
RomanceExistem coisas que apenas o tempo pode nos mostrar. Coisas que estão na nossa frente o tempo inteiro, mas não conseguimos enxergar. Precisávamos um do outro cada vez mais, e essa necessidade de companheirismo acabou se transformando em algo maior.