Más notícias

279 19 7
                                    

Nunca me senti tão ocupada em toda a minha vida até agora. Dia após dia estamos acompanhando tudo oque acontece com os garotos enquanto eles passam pelos Distritos, rumo a Capital. Infelizmente Boggs nos deixou. E, por mais que eu pensasse que isso afetaria Coin de alguma forma, visto que ele era um dos seus mais fiéis soldados, ela permaneceu fria e calculista, sem ao menos demonstrar um pingo de tristeza.

Isso só me fez sentir mais raiva dela. Ela não se importa. Ela nunca se importou.

Recebemos sempre notícias de uma nova morte e isso me deixa cada vez mais apreensiva. Acabo me pegando roendo as unhas muitas vezes, torcendo para que a próxima não seja Katniss ou Peeta.

- Em um dia eles chegam ao destino - Plutarch cochicha ao meu lado. - Temos que nos preparar para sair.

Assinto com a cabeça e vou à procura de Haymitch. Não demoro até encontrá-lo, já que estava a alguns poucos metros de distância de mim.

- Temos que ir - digo e ele franze o cenho. - Temos que ir embora agora - repito e dessa vez ele me entende.

Lançando um rápido olhar atendo por cima do meu ombro, acredito que ele avistou Plutarch e balançou a cabeça num sim. Então ele segura minha mão com firmeza e começamos a rumar para fora da sala, entre algumas pessoas que estão presentes, acompanhando tudo que está acontecendo com os garotos.

Passamos pelos corredores sem ao menos olhar para trás, mas confesso que, em alguns momentos, eu arrisco olhar, apenas para me certificar de que não tem ninguém nos seguindo. Com a mão livre, seguro o lenço na minha cabeça, certificando-me de que ele continua no lugar. Plutarch caminha um pouco mais a frente, mas mantemos uma boa distância para não levantarmos suspeitas.

Viramos em mais um corredor e vamos ao elevador, que se fecha assim que eu e Haymitch entramos nele.

- Coloquei algumas coisas que eu considerei essenciais para levar - Plutarch explica enquanto subimos. - Sua peruca, inclusive - ele diz, virando-se para mim - está lá.

- Que ótimo, Plutarch! - não deixo de exibir um grande sorriso com a notícia. Já havia perdido as esperanças de voltar ao meu compartimento antes de irmos. E realmente não iríamos voltar lá.

- Alguma orientação? - Haymitch pergunta.

- Ah, sim - Plutarch diz enquanto coloca as mãos nos bolsos do seu macacão. Mal chego a cogitar o que ele irá tirar de lá e ele saca duas armas, entregando uma para Haymitch e a outra... para mim. - Vão precisar disso.

- E você? - Haymitch indaga.

- Está aqui também - Plutarch retira mais uma arma do macacão e me pergunto como ele conseguiu essa façanha. - Effie, está tudo bem?

- Ah, sim, está - respondo, mas não, não está nada bem. - Eu só... - engulo em seco - acho que não vou conseguir manusear isso muito bem.

- Use apenas se for necessário - ele explica. - Eu trouxe apenas por precaução.

- Tudo bem - respondo com a voz trêmula. Parece que vai ser mais complicado do que eu imaginava.

O elevador se abre, mas Plutarch não sai. Ele olha fixamente para frente, como se estivesse vendo um fantasma. Mas o que eu estranho em tudo isso é que não há ninguém à nossa frente.

- Plutarch? Está tudo bem?

- Está calmo demais... - ele diz e estreita os olhos como quem esperasse por alguma surpresa, mas nada acontece.

- Vai ver a sorte está ao nosso favor.

- A sorte nunca está ao nosso favor, Effie - Plutarch diz e vai na frente. Troco um rápido olhar com Haymitch e o seguimos, chegando a um saguão completamente deserto e mal iluminado.

You're Always Here - HayffieOnde histórias criam vida. Descubra agora