Guarda-costas

365 25 11
                                    

As palavras de Haymitch ecoam na minha cabeça.

- Me mandar de volta? - quase grito. - Haymitch, eu vou morrer se voltar!

- Effie, calma - sua voz soa tão baixa que por um momento me pergunto se estou surda. Mas para falar a verdade, estou quase explodindo.

- Calma? Como me pede para ter calma?! - berro. Haymitch está numa distância um pouco maior agora. Meus braços se movimentam freneticamente e a qualquer momento posso acabar batendo nele. - O que foi que eu fiz?

- Ela acha que você é uma espiã da Capital - Haymitch diz num tom mais alto na voz, sobrepondo-se ao meu. Ele fala tão diretamente que preciso de alguns instantes para absorver a informação. Espiã? Eu?

- Haymitch, isso não faz sentido! - protesto, recuperando meu controle. Percebo, então, que estou com as unhas cravadas no colchão e os nós dos meus dedos estão brancos por conta da força que estou fazendo.

- Eu sei, eu sei - ele diz. Sua voz também se acalmando, porém ainda mais do que a minha.

Vagarosamente, Haymitch segura as minhas mãos de leve, induzindo-as a soltar o colchão e segurar as dele. Então volta a se aproximar de mim. Meus olhos umedecem e sinto que posso chorar a qualquer momento.

- Haymitch, eu não quero ir - choramingo. Minha voz está saindo trêmula.

Sinto-o me abraçar enquanto minhas lágrimas caem pelo meu rosto.

Não quero ir embora.

Não quero morrer.

- Você não vai - ele diz ainda abraçado a mim. - Eu não vou deixar.

De uma hora para outra não me sinto mais segura. Não sei mais onde estou correndo mais risco: aqui ou na Capital. Querem me matar de qualquer jeito e até agora não faço ideia de qual seja o motivo de tudo isso.

Me pergunto se deixei escapar algo e Coin ficou sabendo. Mas não há essa possibilidade. Sempre fui bastante cautelosa em relação a qualquer tipo de comentário que eu venha a fazer.

Talvez ela queira nos separar, uma voz diz na minha mente. Mas com que razão? Desde que cheguei não percebi qualquer tipo de interesse que ela tenha tido em Haymitch. Temos andado juntos sempre que pudemos e não, esta possibilidade está fora de questão.

Tento imaginar alguma outra possibilidade, mas nada me vem à cabeça. Talvez o problema dela seja somente comigo. Mas o problema é: por quê?

Haymitch senta ao meu lado e eu encosto a cabeça no seu peito enquanto ele acaricia os meus cabelos até que eu me acalme definitivamente. Mas antes de se retirar ele me dá algumas instruções:

Não ande sozinha.

Quando terminar o que tem que fazer, volte ao compartimento.

Fique viva.

Minha barriga ronca novamente. Olho para a programação. Após o jantar veremos o que aconteceu no Distrito 8 enquanto Katniss esteve lá. Terei que aturar Coin me fuzilar com os olhos e tentar me conter para não pular no seu pescoço.

Me pergunto se as "aulas de defesa" de Haymitch serviriam para isso.

Quando está próximo das 19 horas, ajeito o lenço na cabeça e rumo para o refeitório, tomando cuidado por onde ando, procurando seguir onde tem mais gente.

Encontro Haymitch no meio do caminho, dizendo que estava recebendo Katniss e os demais soldados que haviam chegado.

- Eles, pelo menos, estão bem - ele diz, mas parece preocupado.

You're Always Here - HayffieOnde histórias criam vida. Descubra agora