À medida que os dias vão se passando, a noção da realidade volta a nos atormentar. A guerra já está em cima e a correria começa.
Estou saindo do meu compartimento quando Haymitch vem correndo na minha direção.
- O que foi? - indago.
Ele para e se apoia nas pernas, tentando recuperar o fôlego.
- Ele está se lembrando - Haymitch diz. - Peeta está se lembrando da Katniss.
- Mesmo?
- Foi, mas... essa última conversa deles não foi das melhores - explica. - Você sabe como a Katniss é.
- Delicada...
- É... Mas Peeta está melhorando. E, como você tinha dito, seu comportamento problemático é apenas com ela, então, se quiser falar com ele...
Não tenho tempo para dizer mais nada e imediatamente seguro sua mão e o faço correr de novo, mas depois de poucos passos ele para e isso me impede de continuar.
- Eu vim correndo de lá até aqui - reclama. - Está querendo me matar?
- Que coisa de gente velha, Haymitch! - brinco, mas sei que ele não gostou. - Tudo bem, vamos andando.
Tento acelerar os passos em alguns momentos, mas como Haymitch não me acompanha, apenas lanço-o alguns olhares ansiosos. Mas logo chegamos a ala hospitalar e entramos direto no quarto onde Peeta está, que nos recebe com um grande sorriso nos lábios.
- Effie! - ele me chama e eu corro para abraçá-lo, recebendo um longo abraço. - Que bom ver você.
- É bom ver você também, Peeta - murmuro e nos afastamos.
Levo uma mão ao seu rosto e o acaricio com o polegar.
- Está se alimentando bem, não está? - indago.
- Estou. Estão me dando muita coisa - ele diz. - Acho que vou sair daqui rolando.
Nós três desatamos a rir com seu comentário.
- Seu senso de humor é incrível.
- Obrigado, Effie.
- É bom ver que está se recuperando, Peeta - Haymitch diz ao meu lado.
- E vocês... - Peeta diz, olhando de Haymitch para mim, e sorri. - Vocês estão juntos!
- Foi uma surpresa para todo mundo - digo e abaixo a cabeça, corando um pouco.
Haymitch pousa uma mão nas minhas costas.
- Pelo menos vocês estão bem. Não sei como vai ser para mim depois de tudo isso...
- Ei, Peeta - digo e seguro sua mão. - Você ainda é o mesmo Peeta de antes, eu sei disso.
- Não quando ela está por perto. Apesar de me lembrar de algumas coisas - ele diz com o olhar distante - tem momentos em que me vem a vontade de... de...
Ele faz uma careta como se fizesse força.
- Ei, calma - digo enquanto ainda seguro sua mão. - Você parou para pensar que quando chegou aqui, era muito pior? Agora você consegue controlar isso, não consegue?
- Às vezes...
- Já é alguma coisa!
Peeta segura uma risada fraca.
- Você, sempre otimista.
- Alguém tem que ser, não é?
Ele concorda com a cabeça e sorri tristemente. Passo uma mão pelos seus cabelos e beijo sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
You're Always Here - Hayffie
RomanceExistem coisas que apenas o tempo pode nos mostrar. Coisas que estão na nossa frente o tempo inteiro, mas não conseguimos enxergar. Precisávamos um do outro cada vez mais, e essa necessidade de companheirismo acabou se transformando em algo maior.