O casamento

317 21 3
                                    

Apresso tanto o passo que pouco tempo depois percebo que estou correndo. Chego ao final do corredor e viro à direita, voltando para aporta que dá no quarto onde está Katniss. Chego mais perto da porta e fico na ponta dos pés para olhar pelo pequeno espaço coberto com vidro que há nela.

Katniss está acordada e posso ver que está inchada. Sinto uma angústia só em pensar que não posso ajudá-la. Ela está ali, tão frágil, tão longe da imagem de tordo que foi criada dela.

Volto ao corredor e me encosto na parede oposta a porta. Cruzo os braços e observo o movimento incessante de pessoas de um lado para o outro.

Passam-se o que acredito que tenham sido um pouco mais de 20 minutos e a porta se abre. Haymitch sai de lá e vem até mim. Olho por cima do seu ombro e vejo Plutarch saindo também.

- Haymitch... - murmuro. - E então? Como ela está?

- Se recuperando.

Assinto com a cabeça e dou de ombros.

- Aconteceu alguma coisa? - Haymitch indaga. - Parece ansiosa.

- Um pouco...

- Então...?

Volto a olhar para Haymitch. Ele espera por uma resposta.

- Eu... - pigarreio. Não pensei que fosse tão difícil apenas contar o que eu fiz, mas então começo a imaginar como Haymitch irá reagir a isso. Imagino-o um pouco alterado, dizendo que não deveria ter feito isso. Ou então me parabenizando pela coragem que tive. Essa segunda alternativa me parece um tanto impossível de acontecer.

Haymitch arqueia as sobrancelhas. Ele ainda está esperando.

Respiro fundo e prossigo.

- Eu fui... fui falar com Peeta - digo e percebo que abaixei a cabeça e fechei os olhos, como quando uma criança diz que fez alguma besteira e está só aguardando que seu pai reclame.

- Você o quê? - ele indaga. Sua voz está um pouco acima do seu tom normal.

Talvez eu tenha dito rápido demais. Agora já foi.

- Eu precisava tirar uma dúvida - explico. Olho para baixo novamente porque não tenho coragem de olhar nos seus olhos agora. - E ele...

- Effie, você é doida? - ele indaga e parece um pouco alterado. Permaneço com a cabeça baixa enquanto espero-o prosseguir. - Você sabe o que ele acabou de fazer com a Katniss?

- Eu sei, mas...

- Sabia que ele podia ter matado você? - ele me interrompe novamente. Sua voz ainda mais alta. Ao nosso redor vejo alguns olhares em nossa direção.

- Haymitch, você vai me ouvir?! - consigo sobrepor a sua voz e, relutante, ele se cala. Sua respiração está pesada. - Que coisa!

Ponho as mãos na cintura e umedeço os lábios. Olho por cima do ombro de Haymitch e vejo Plutarch quase no fim do corredor.

- Plutarch! - chamo-o e vejo Haymitch revirar os olhos. - Plutarch! Pode vir aqui, por favor?

Sem hesitar, Plutarch vem na nossa direção. Haymitch se afasta um pouco mais de mim e isso acaba me incomodando um pouco. O que será que ele está pensando?

- Aconteceu alguma coisa? - ele indaga, olhando de Haymitch para mim.

- Deve ser muito importante - Haymitch diz com uma voz teatral e eu lanço um olhar fulminante para ele. - Se ela o chamou...

- Ataques de ciúmes aqui não, Haymitch - digo. - Por favor.

Vejo-o cruzar os braços e aguardar que eu continue. Viro-me para Plutarch e vejo que ele está prendendo o riso. Mais uma vez. Mas isso acaba me dando uma ponta de coragem para voltar ao assunto.

You're Always Here - HayffieOnde histórias criam vida. Descubra agora