Uma Rainha Tirana

82 7 12
                                    

O que era uma ditadura? Ninguém ali sabia, mas foi a única solução que Joanna encontrou para aquele reino.


_ E então... o que nós faremos? _ Perguntou Axel, completamente desentendido da fala da representante.


_ Bom, _ Joanna prosseguiu_ eu tentei prosseguir com a justiça social e um governo em que cada pessoa teria consciência dos seus deveres como cidadãos. Não deu certo. Se eles não querem trabalhar, vamos obrigá-los a fazê-lo.


Claude se levanta, em protesto daquela afirmativa.


_ Não acredito que isso adiantará alguma coisa. Ainda mais porque fomos nós quem os ensinamos a organizar uma revolução. Se eles notarem essa repressão, irão para as ruas e, quem sabe, poderão organizar movimentos contra nós?


Joanna suspirou cansada. Estava com raiva da ingratidão das pessoas para com ela.


_ É isso que se chama uma ditadura: teremos um governo autoritário, onde todo o poder será concentrado em nosso grupo, não mais nos cidadãos. O poder é nosso e, aqueles que se oporem a ele, serão reprimidos de maneira violenta.


_ Você está dizendo que... _ Axel se levanta, exibindo um sorriso em seu rosto_ vamos forçar eles a trabalharem para nós e podemos usar o exército para castigá-los?


_ Castigo qualquer não adiantará. Aqueles que se recusarem a nos obedecer irão para a prisão e, quem sabe, enfrentarão pena de morte.


Todos naquela sala sorriram satisfeitos. Era verdade que estavam lidando com um modelo que, até então, se mostrava justo. No entanto, ter o poder de volta era muito mais excitante do que brincar de bonzinho.


Se eles tivessem o poder de volta para si, mesmo em crise econômica, poderão deter todas as riquezas novamente. Isso significa que não passariam necessidades.


_ Eu estou de acordo com a ditadura! _ Axel bradou, rindo alto.


_ Eu também! _ Ana e Dianne se levantaram para concordar.


E assim, sucessivamente foram levantando os administradores. Em voto unânime, todos concordaram em outro golpe de estado. Tal golpe acabaria com qualquer direito humano que uma vez existiu naquele mundo, nem mesmo os nobres seriam tão cruéis quanto o que estaria por vir.


_ Bem vindos a era da ditadura! _ Disse Joanna, sorrindo para todos, com suas mãos levantadas para cima.


Dessa forma, foi rápido demais para todos notarem os movimentos diferentes no reino de Vaster.


A começar pela capital, onde todos os cidadãos riam em bares livremente, bebendo e aproveitando a noite com os amigos. Os cavaleiros reais chegaram com espadas, cortando os membros de algumas pessoas e causando um grande alvoroço.


As pessoas gritaram desesperadas pela ação repentina e sem qualquer aviso e uns até ousaram a falar:

De madame à escravaOnde histórias criam vida. Descubra agora