Alguns dias depois daquela aliança inquebrável já feita, Vaster começou a se mover para um lado diferente do cotidiano. Era, decerto, o reino das luzes, mas tinha estado tão sombrio e obscuro que nenhuma beleza era reconhecida.
Agora, portanto, os cidadãos começavam a se maravilhar com as mudanças acontecidas.
_ Já terminou de rever o decreto? _ Vanessa falou, colocando suas mãos na cintura e olhando impacientemente para Joanna.
Joanna estava sentada em seu escritório real. Havia inúmeros documentos importantes manuscritos que ela precisava reler para organizar novas leis.
_ De tanto que li já sei de cor o que dizem. Afinal, fui eu quem os escrevi. _ Bufou enraivecida, aquela situação estava um tanto quanto tediosa.
_ Quanto mais demorar para organizar suas novas leis, mais o tempo passará. E, você sabe, eu não tenho todo tempo do mundo.
_ Eu posso chamar um secretário para me ajudar. _ Joanna analisou, largando toda aquela documentação de lado.
_ O secretário fará a transcrição do documento oficial, enquanto não tiver o documento manuscrito, não poderá trabalhar.
Joanna a fuzilou como olhar.
_ Por que não me ajuda? Você sabia que estou há dias escrevendo toda uma documentação de mudança política, onde Vaster passará a se tornar uma província do império de Flyanka, que não será nem um pouco aceita pelos administradores das vilas, e ainda só aparece para reclamar?
Vanessa sentou-se na poltrona, ficando de frente para ela.
_ Você acha que não será bem aceito? Permita-me participar da reunião.
_ Como queira.
[...]
Em uma semana a documentação ficou pronta. Com isso, Joanna convocou uma reunião de urgência com todos os administradores das vilas, incluindo Claude, para que se tratasse de um assunto delicado.
Ninguém sabia de nada, muitos menos quem era aquela mulher misteriosa que se hospedara no palácio por tanto tempo. Estavam com um misto de curiosidade e surpresa.
Todos os 30 administradores estavam assentados à mesa, junto com Joanna e Vanessa. Vanessa sentava-se ao lado da representante de Vaster.
Assim que as formalidades acabaram, Joanna começou a falar:
_ Bom, reuni todos vocês hoje porque tenho algo para discutir com vocês: nosso tratado de unificação com o império de Flyanka.
Assim que ela terminou de falar, um grande alvoroço tomou conta daquela sala. Os administradores se levantaram em protesto contra as palavras de Joanna. Ninguém concordou com o fato de se renderem ao império inimigo. Claude estava surpreso, mas permaneceu em silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De madame à escrava
FantasíaQuando uma pessoa se encontra no topo hierárquico, mediante a tanto poder, quais são suas atitudes? Dentro de uma ideologia que prega a importância do ter em relação ao ser, algo mudará na vida desta jovem. Se antes liderava o capital, hoje não tem...