Ingênua Amélie

214 15 0
                                    


A garota Amélie agora se tornara a mulher mais feliz do reino de Vaster. Afinal, que outra garota não sonharia com a coroa? Que um dia herdaria o trono e seria a mulher mais poderosa dentre os nobres? A ambição pelo poder era avassaladora na vida de quem já o tem.


_ Dianne, vista-me com um vestido bufante de flores amareladas! _ Amélie ordena em seu quarto, se olhando pelo grande espelho.


Joanna ri em tom baixo para Dianne, ajudando-a a pegar aquele tal vestido espalhafatoso.


_ Ela não entende nada de moda, né? _ Dianne sussurra.


_ E você acha que ela entende alguma coisa? A menina é uma porta! Não sabe manter uma única conversa com as nobres. _ Joanna encontra o vestido mais brilhante, ultrapassado e horrendo para dar a Dianne. _ Esse vai servir perfeitamente na boneca! _ Ela gargalha com Dianne.


As duas escravas andam até o local de arrumações em frente a um grande espelho, que era onde Amélie se encontrava.


Amélie vira sua mão e acerta um tapa forte no rosto de Joanna, que apenas abaixa sua cabeça em obediência.


_ Não viu que te chamei para me massagear? Não te dei ordens para ajudar Dianne! _ A garota diz em tom de autoridade e Joanna permanece calada.


Amélie sorri satisfeita por ter mostrado poder para aquelas meras escravas e continua a falar.


_ Ei, Dianne, esse é o vestido mais bonito que tenho?


_ Não há nobre nenhuma que se comparará a sua beleza realçada neste vestido! Garanto que o príncipe vai se encantar com você, minha senhorita! _ Ela diz forçando um sorriso no rosto.


A garota ingênua dá algumas voltinhas para se olhar o espelho, mas a verdade era que aquele vestido não lhe favorecia nem um pouco. Embora tivesse seus 16 anos, parecia uma criança com aquele penteado em cachinhos, vestido cheio de babados e uma maquiagem bem forte. Bom, ninguém podia negar que estava a cara de sua mãe com um gosto tão horrendo para moda.


_ Deveríamos ter vestidos decentes para nos apresentarmos ao príncipe, minha senhorita. _ Joanna palpita e Amélie a olha com desgosto.


_ Por que escravinhas como vocês duas se vestiriam bem? Esqueceram sua posição? E por que iriam ao chá comigo?


No entanto, Joanna já a tinha em suas mãos.


_ Não seria interessante se a senhorita mostrasse poder através de suas escravas? _ Joanna levanta sua cabeça e a olha com determinação._ Pense só em como o príncipe ficará muito mais encantado ao ver que você possui escravas habilidosas dignas de servir a realeza e com um bom aspecto? Aposto que a vontade de casar-se com você aumentará ainda mais no coração do pobre príncipe.


Amélie poderia ter crescido, mas não aprendera nada da realidade e ainda acreditava no mundo de fantasias que Joanna falava a ela. Era irônico o tanto que aquela poderosa garota era tola.

De madame à escravaOnde histórias criam vida. Descubra agora