Tratamento desprezível

139 10 2
                                    


As garotas a olharam desacreditadas. Como poderia aquela escrava que aparentava ser tão burra e coitada ter a audácia de mandar em donzelas da nobreza?


Emma, a mais arrogante, ousou desafiar a concubina.


_ Não somos o tipo de mulher que se senta ao chão!


_ Oras... _ Disse Joanna_ existe algum tipo para isso?


_ As reles da classe baixa. _ Lauren respondeu.


_ Ah... estão sendo orgulhosas demais para se sentarem ao chão? Uma pena... pois é uma ordem!


As meninas estavam receosas, mas não havia escolha no momento. O fato de serem filhas de Lordes da baixa nobreza era um dos fatores para terem aceitado o trabalho de dama de companhia, além de que, só pelo título dado, a fariam terem mais credibilidade na alta sociedade. Além disso, um fator crucial para não poderem, em hipótese alguma, largar esse trabalho, era estarem envolvidas como espiãs à mandato de Amélie, a rainha de Vaster. Quem iria contra a rainha?


Aquelas 4 garotas orgulhosas tiveram que abandonar qualquer resquício de arrogância para sentarem ao chão.


Ficando de frente para a concubina, nenhuma garota ousava falar nada. Estavam envergonhadas demais para puxar algum assunto. Joanna, então, resolveu maltratá-las um pouco mais.


_ Que chato... achava que damas de companhia serviam para me entreter, ou estou enganada? _ Disse, suspirando.


Emma, mesmo receosa, sussurrou para as garotas:


_ Escravos não entendem a etiqueta do palácio mesmo.


Mas Joanna não deixou essa passar. Pegou sua taça de vinho e caminhou até as garotas, olhou de cima a tão arrogante Emma e derramou vinho em sua cabeça.


A garota gritou ao sentir o líquido gelado derramando sobre sua cabeça. Olhou para Joanna com um rosto ameaçador e então falou:


_ O que foi isso?


Joanna fingiu preocupação, mas falou de forma sarcástica:


_ Oh, me desculpe! Escravas como eu não sabem nem a etiqueta de beber um vinho. Quem diria, não é?


As garotas pareciam assustadas e enraivecidas pela atitude de uma concubina escrava qualquer, mas aguentariam tudo por bem de Amélie... Ou não aguentariam?


_ Ei, você! _ Joanna chamou, olhando para Lauren_ Por que ainda não foi pegar alguns petiscos para mim?


_ O-O quê? _ Lauren a olhou aterrorizada_ Mas isso é... tarefas para escravos fazerem.


_ Escravo? Você está vendo algum escravo aqui?


_ Não... _ A garotinha respondeu.

De madame à escravaOnde histórias criam vida. Descubra agora