Firmada a aliança

99 12 1
                                    


Aquela revelação foi um tanto quanto chocante. As coisas estavam estranhas desde então. Como aquela pequena e frágil garotinha havia sobrevivido ao mundo cruel dos subúrbios, sem ajuda nenhuma? Essas coisas ficavam na mente de Joanna, que tentava digerir tudo tão rápido.


A doce e pequena Ana virara uma grande e forte mulher, líder de uma enorme organização visionária que lutava pelos direitos do povo. Quando ela aprendeu a sobreviver dessa forma? É uma reviravolta e tanto!


Ana a pega pelo braço e sai correndo pelas ruelas, Joanna olha para o seu assassino contratado e apenas acena para ele mostrando que estava tudo "bem". Após atravessarem as ruas tão pobres e sujas, chegam a uma casa pequena e abandonada, tinha uma vista pobre, mas dentro daquele casebre havia muitos mantimentos para sustentar aquela população pobre.


Aquela mulher de cabelos pretos sentou-se no chão e Joanna fez o mesmo, mesmo sujando seu nobre vestido de seda.


_ Então, Joanna _ Ana começou a conversa, mostrando empolgação_ É realmente você, Joanna! Aquela Joanna que também sofreu comigo no marquesado. É você! Eu estou te vendo depois de tanto tempo!


_ Ana... _ Joanna estava relutante, mas cedeu aos sentimentos nostálgicos de ver aquela menina novamente_ Ana você nem vai imaginar o que aconteceu comigo!


_ Vamos, me conte tudo!


Assim, Joanna contou toda a sua saga vivida em seus 9 anos no marquesado e palácio. Contou como fez para chegar ao status de concubina real, como seduziu o príncipe, os longos anos que fez planos com Dianne, e sobre os seus planos para o futuro...


_ Uau! Eu ainda não consigo acreditar que você, a mesma escrava que viveu comigo, conseguiu entrar no palácio junto com Amélie! E ainda por cima com o rei! _ Anna falou bem eufórica com a história.


_ Isso é porque você não viu a cara de Amélie quando eu apareci com um vestido melhor que o dela no casamento! _ Joanna riu.


_ Sim! Sim! Você pode pensar que não sabemos de nada, mas você é bem famosa entre os plebeus! "A escrava que virou nobre" é como todos te chamam por aqui! Logo que ouvi falar o nome da rainha e o seu... Ah! Eu já sabia quem eram as pessoas!


Joanna se deitou no chão junto com Ana, rindo e atualizando tudo o que estava vivendo. Revê-la, mesmo que não fosse uma amiga próxima, foi estranhamente acolhedor.


_ Então você já sabia muito antes quem eu era. _ Analisou.


_ É, sim. Estive anos esperando que você viesse até mim. Parece que funcionou! _ A garota de cabelos negros sorriu esperançosa.


_ Eu demorei?


_ Bom... _ Ana olhou para cima, contando na mente todos os anos e episódios vividos_ não vou dizer que demorou, mas foi no tempo certo!


De repente, Joanna se lembrou do motivo desumano que levou Ana à quase conhecer sua morte. Duas mulheres nobres e muito bem de vida chutaram uma garotinha de apenas 7 anos para viver na rua, sem qualquer conhecimento. Pensar nisso partiu o seu coração, com toda a certeza aquela garota passou por muita coisa difícil nesse meio tempo.

De madame à escravaOnde histórias criam vida. Descubra agora