Tio Charles havia saído cedo, o que foi bom, se tratando da situação que aconteceu mais cedo entre mim e Roger. Depois de tomarmos café, deixei-lhe na delegacia mais perto e segui para o meu plantão no hospital.
Meu dia foi cansativo e cheio de pacientes para atender. Hospital emergencial é assim, sempre tem alguém precisando de ajuda.
__ Queria falar comigo diretor?__ Minha roupa ainda estava melada de sangue do último paciente.
__ Sim!__ Ele ajeitou o óculos ajeitando alguns papéis.__ Suas notas na faculdade foram excelentes, se formou com honra e ainda por cima, seus trabalhos voluntariados te fizeram ser quem é hoje. Ser uma clínica geral de primeira viagem não é fácil, você ainda esta aprendendo a lida do ofício e já fez tanto por esse hospital.__ Deixe de enrolação homem.__ Isso trouxe boas consequenciais.
__ Como assim?
__ Você está sendo transferida para o Hospital Geral em Itaquera.__ What?
__ Eu não posso ir para Itaquera. Minha vida é aqui em Santos, diretor Tchoy. São uma hora e trinta e quatro minutos daqui até Itaquera de carro, de metrô é quase quatro horas de relógio, acho que esqueceu que não tenho carro.
__ Vai deixar de trabalhar num hospital melhor, onde vai ser bem mais respeitada e não vai ser explorada, além de um aumento de salário para continuar aqui?
__ Minha família está aqui.__ Respirei fundo.
__ Eu sei.__ Ele me entregou uma papelada.__ Você tem até amanhã para pela manhã para se decidir. Se aceitar, você se apresenta semana que vem.
Saí da sala ainda em choque com as coisas que costumam acontecer comigo. Tudo bem que se me mudar para a outra cidade, minha carga horária será menor e meu salário um pouco maior, mas ainda tenho que analisar meu curso.
__ Vou te apoiar em tudo o que você decidir.__ Tio Charles disse.
__ Mas essa é a questão tio, eu não sei o que fazer.
__ Eu quero muito que você viva com suas próprias pernas, descubra o mundo, tenha novas experiências, ame e faça amigos. Não quero que continue presa a mim Stella. Você cresceu, te criei bem e agora você é uma adulta com uma vida honrosa. Assim como eu, acho que seus pais iriam querer isso, e ficariam orgulhosos de te ver voando tão alto.
Tio Charles tem alguns parafusos soltos, mas sempre consegue me ajudar com os conselhos certos.
~~~
Tio Charles foi comigo até Itaquera ver o apartamento que aluguei. Era pequeno, com um quarto apenas, uma cozinha minúscula, uma sala e banheiro. A area de serviços era pequena e essencial para uma antissocial que lava pouca roupa.
__ Você vai ficar bem?__ É claro que sim.
__ Vou tio.__ Sorri sem mostrar os dentes.__ Vou agilizar a transferência para a faculdade perto do hospital, vai ser melhor para mim.
__ Você só pensa em estudar e trabalhar, affs.__ Santa paciência.__ Na sua idade eu estava...
__ Correndo risco de pegar aids.__ Deixei a mala perto do meu quarto.
O hospital Geral era enorme e me deixava afoita, na semana que tive para agilizar minha vida na nova cidade, pude notar o quanto mudanças são essenciais na vida do ser humano.
Agora tô aqui, olhando para o tio Charles, engolindo o choro para que ele não me ache fraca e inconsequente. Não quero que ele saiba que me sinto vazia e que só me mudei porque ele acha que é hora de eu voar. Talvez seja mesmo.
__ Vou me cuidar.
__ Não se esqueça de se alimentar.__ O olhei adentrar o carro do nosso vizinho.
__ Eu vou tio, se alimente também ok?__ Ele estava chorando.__ Quando der irei te visitar ok?
__ Ok! Qualquer dia eu broto aqui também.
Meu tio partiu de volta para Santos, agora era apenas eu e meus demônios. A pequena geladeira estava vazia, assim como o armário. Então me dei conta, sou adulta mesmo.
Caminhei devagar até o mercado perto de casa e comprei tudo o que eu precisava, miojo, salgadinhos, comida enlatada e frutas. Alguns materiais de limpezas foram adicionados ao carrinho, apenas para adiantar o processo de higienização do apê...
VOCÊ ESTÁ LENDO
GUEDES - Amando o Rival
FanfictionStella Novak mudou-se com seu tio para São Paulo antes mesmo de tornar-se maior de idade. Perdeu os pais e as duas irmãs mais jovens num acidente trágico na Bahia, seu tio, mais velho que ela apenas dez anos teve a obrigação de cuidar da garota de d...