__ Ela vai ficar bem.__ Disse o doutor.__ Só precisa ficar internada alguns dias. Além do mais, ela não estava se alimentando direito e já havia perdido muito peso.__ Por isso ela vestia muita roupa gg.__ Stella está com anemia e precisa ser tratada. A anorexia é consequência da mal alimentação, mesmo que não seja algo relacionado ao peso, precisa de toda uma atenção.
Sentei-me ao lado dela e fiquei a observando dormir. Charles já estava sabendo do ocorrido, então já estava vindo para Itaquera ver a sobrinha.
__ Como ela está?__ Cássio perguntou.
__ Está dormindo, agora.__ Respirei fundo tentando não surtar.__ Stella está anémica e com anorexia por causa da disfunção alimentar.
__ Anorexa?__ Renato ficara espantado.__ Ela não me parecia uma pessoa que tem problemas com o próprio corpo.
__ E não tem.__ Stella não é assim.__ Ela trabalha muito, três dias num pronto-socorro caótico, mais três dias intercalando como residente no IML geral de Itaquera, só tem um dia pra ela e nesse dia ela não descansa porque quer parrcer que está bem. Estou com medo.
__ Não fique. Stella é forte e corajosa, vai ficar bem.__ Renato me encorajou.
Charles chegou rápido, dando aval para a galera ir embora. Ele estava preocupado e tenso. É normal já que Stella é a única família dele.
__ Eu confiei em você, confiei que você a protegeria.__ Ele vai mesmo fazer isso?
__ Vai por a culpa em mim? Jura? Charles, Stella não está doente de duas ou uma semanas atrás não. Já vem acontecendo à muito tempo.__ Seus olhos marejaram.__ Ela está com anemia, além disso, está anorexa, acha que ela ficou assim por que não comeu direito de algumas semanas até aqui? Ela vem fazendo isso à anos, então não tente me culpar por você não observar que Stella trabalha demais para fugir dos sentimentos que lhe prendem ao passado. Ela precisa superar e viver uma vida boa e feliz, e nós dois temos que ser capazes de proporcionar isso a ela.
__ O que quer dizer?
__ Eu amo tanto a Stella quanto você. Quero Stella bem, sorrindo, fazendo as coisas que gosta e comendo. Mas para isso, preciso entender o que se passa na cabeça dela e você tem que me ajudar com isso. Não vou largar a mão dela, se possível, vou arrastar ela pra qualquer lugar que eu for, só preciso que a minha garota esteja ciente de que tem a mim e a você. Mas para isso, preciso saber o que atormenta ela.
__ Senta aí.__ Charles apontou para a poltrona.__ Stella era uma garota muito inteligente desde criança. Ela sempre soube que queria ser uma perita criminal, ela sempre amou filmes de investigação. E como seu pai era bombeiro militar, ela sempre estava envolvida com essas coisas do corpo humano. Aos quinze anos ela se formou no curso preparatório para bombeiros mirins com êxito. Ganhou até medalha do vigésimo quarto batalhão de bombeiros de Santos. Nesse tempo, ela já era faixa preta em jiu-jitsu e Muaythai. Como eu disse, Stella sempre foi acima da média, ela iria competir no torneio de artes marciais em 2014, mas na volta do primeiro dia do torneio, houve um acidente. Os pais e as duas irmãs dela faleceram sem que ela pudesse fazer nada, Stella havia ficado presa entre as ferragens e teve uma lesão na coluna que lhe impossibilitou de lutar. O trauma de ver os pais morrendo e não poder ajuda-los assombra ela até hoje. Tudo o que lhe restou foi o sonho de se tornar uma perita criminal, e o único jeito disso acontecer era se formando em medicina. Ela nunca me deixa se aproximar e saber o que ela esta sentindo, e quando você apareceu, achei que ela enfim voltaria a ser a garota doce e amorosa com a vida, mas parece não está funcionando. Porque ela continua se matando.
__ Meu sonho não era ser perita criminal.__ A voz dela sobressaiu.
__ Como assim não era seu sonho?__ Charles indagou.
__ Ser perita criminal foi tudo o que me restou.__ Limpei suas lágrimas.__ Eu sempre quis lutar tio, sempre quis mostrar ao mundo o que sei fazer, mas o trauma me impossibilitou por tanto tempo que quando me dei conta, já estava velha para voltar aos tatames.
__ Você pode voltar a lutar?
__ Ha dois anos atrás, os exames médicos diziam que minha coluna estava em seu estado perfeito, que eu poderia. Mas eu já não era mais como antes, já não estava mais como nos meus dezesseis anos. Então guardei meu kimono e decidi seguir o caminho que eu já havia trilhado.
__ Você é uma faixa preta em Muaythai e Jiu-jitsu e preferiu não voltar a competir por causa da medicina? Por causa de algo que nem era seu sonho de verdade? Isso está te matando.__ Falei histérico.
__ Você não entende não é? As artes marciais, estava no legado da minha família, minha mãe, meu avô, meu tataravô... Todos tinham ligação com a luta, e eu fracassei. Não posso manchar ainda mais o sobrenome deles.__ Sua voz fraca e sem ânimo dizia que ela precisava voltar. Cuidarei para que volte a ser feliz, Stella.
#continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
GUEDES - Amando o Rival
FanfictionStella Novak mudou-se com seu tio para São Paulo antes mesmo de tornar-se maior de idade. Perdeu os pais e as duas irmãs mais jovens num acidente trágico na Bahia, seu tio, mais velho que ela apenas dez anos teve a obrigação de cuidar da garota de d...